O ano de 2018 é eleitoral para o Flamengo, e as chapas já começaram a se movimentar em prol da eleição para presidente. E de acordo com reportagem da ESPN, um dos maiores temores dos aliados da atual gestão, que é comandada por Eduardo Bandeira de Mello, é de que o clube não conquiste um título de peso na temporada.
Apesar de ter reduzido a dívida e conquistado avanços significativos em relação ao patamar do clube, a diretoria atual, claramente, deixou a desejar no que diz respeito a conquista de troféus de expressão. Afinal, desde que assumiram (em 2013), apenas um campeonato de proporção nacional foi conquistado: a Copa do Brasil de 2013.
Vale destacar que o jejum de títulos foi justamente um dos pontos mais destacados no lançamento oficial da Chapa Verde, que é a oposição ao grupo de Bandeira. Marcio Braga, ex-presidente do clube da Gávea, chegou a dizer que apoiava Rodolfo Landim porque “está cansado de perder” [CONFIRA DECLARAÇÃO].
Para mandar embora a fama de “pé frio”, Bandeira ainda tem três oportunidades vivas na temporada: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente, o Fla está na segunda colocação da competição por pontos corridos e é considerado um dos principais candidatos ao título. No mata-mata nacional, está na fase de quartas de finais e precisa vencer o Grêmio no Maracanã para se classificar às semis. Na competição sul-americana, o cenário é bem mais complicado: após perder por 2 a 0 para o Cruzeiro jogando no Maracanã, o Rubro-Negro precisa reverter o placar no Mineirão para seguir na disputa do torneio.
Esse lomba parece c mais radical ele vai chuta o balde aí logo logo se ele foi eleito
Então já podem ir se despedindo do clube, muito obrigado pelo ótimo trabalho de recuperação financeira, institucional e estrutural, mas esse modelo de gestão no futebol se provou falho.
o que seria titulo de expressão? brasileiro? libertadores? copa do brasil?
É só pra isso que eles querem títulos? Para continuarem no poder? É assim que os clubes vão diminuindo, graças à politicagem de cartolas, que colocam seus interesses pessoais à frente dos do clube.
Lamentarei muito se ao final da temporada não conquistarmos ao menos o Brasileiro. Poucos fizeram pelo Flamengo o que EBM, e a sua administração teria realmente que ser coroadas com títulos de expressão que não vieram, torço muito pelo Flamengo, e torço bastante para que EBM possa ser lembrado com alguns dos títulos que ainda disputamos.
Márcio braga rsto Véio ninguém merece
Está diretoria infelizmente não consegui dar o próximo passo é fazer um futebol campeão LANDIM Presidente
Quem não prioriza competição internacional não entende NADA de futebol e merece tomar fumo tipo Zé Ricardo Jorginho Zé Ninguém. Depois de tomar na cabeça ainda faz carinha de inocente. Culpado é a diretoria que não intervém. Priorizar sempre o proximo jogo é o mesmo que não priorizar nenhum! Fora comissão técnica amadora e diretoria fraca
Estamos perdendo a libertadores pra treinador ano passado zé Ricardo fez merda agora Barbiere fazendo mais merda tem que escalar jogadores mais experiente.