Após a eliminação da Libertadores na última quarta-feira (29) – o Flamengo ganhou por 1 a 0, mas não se classificou por que perdeu a primeira partida por 2 a 0 no Maracanã – o Fla voltou suas atenções para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. E devido a esse fator, entrou com pedido na CBF para adiar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, do dia 12 para o dia 19 de setembro. Tudo isso por que o Rubro-Negro perderá Lucas Paquetá, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira. A confederação nacional não só negou o pedido como, segundo o UOL Esportes, não gostou do Fla tê-lo tornado publico, abalando mais ainda a já frágil relação entre as partes.
E não é a primeira vez que a entidade se “desentende” com o Flamengo. Episódios recentes em que o clube da Gávea se negou a ceder atletas para as categorias de base, com Vinicius Júnior por exemplo, já haviam estremecido ainda mais a frágil relação entre clube e confederação. Vale lembrar que o presidente Eduardo Bandeira de Mello aceitou o convite para chefiar a delegação brasileira na Copa América de 2016, fato esse que não foi bem aceito pela torcida rubro-negra e pelos críticos. Bandeira deixou o cargo apenas algumas semanas depois.
Independente da Seleção, o Flamengo tem pela frente mais um compromisso no fim de semana. A bola rola para Fla e Ceará neste domingo (02), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, uma vez que a assessoria do Rubro-Negro informou que mais de 49 mil ingressos foram adquiridos antecipadamente. O Flamengo ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
CONVOCAR UM JOGADOR DO FLAMENGO APENAS NO INTUITO DE DESFALCAR O TIME.O JOGADOR FICARÁ NO BANCO, DUVIDO QUE ELE ENTRE.