Com a queda na Libertadores, o Flamengo confirmou que o dia 19 de setembro ficará livre, data que era prevista para disputa da fase de quartas de final da competição sul-americana. Com isso, o Rubro-Negro solicitou o adiamento do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil para esta data, uma vez que a partida está marcada para o dia 12. Entretanto, para o zagueiro Réver, essa questão não terá grande impacto no resultado do embate, que será contra o Corinthians.
— Eu acho que, de repente, estão tentando mudar pela carga de jogos que o Flamengo vem tendo nos últimos meses. É indiferente para nós. Queremos estar jogando, ainda mais esses jogos de tamanha grandeza. É um clássico onde vai pegar fogo. As duas equipes acabaram sendo eliminadas na Libertadores, então tem tudo pra ser um grande jogo. Independente da data, a gente vai fazer de tudo para conseguir a nossa classificação para a final —, disse o capitão, em entrevista concedida nesta quinta (30), durante o desembarque da delegação no Rio de Janeiro.
A ideia de mudança de data, entretanto, vai além da sequência de jogos que o Flamengo enfrenta. A grande motivação do Mais Querido tentar adiar a partida é para evitar o desfalque de Lucas Paquetá, atleta convocado para amistosos da Seleção Brasileira, que serão nos dias 07 e 11 de setembro.
Durante a breve fala à imprensa, o camisa 15 comentou também sobre a eliminação para o Cruzeiro, destacando o desempenho e entrega do Flamengo durante o torneio continental. Além disso, ele disse que a equipe precisa tirar as lições do revés, para garantir resultados melhores no Brasileirão e na Copa do Brasil.
— Principalmente na fase de grupos desse ano, a gente marcou nos jogos fora de cara e sofremos apenas um gol, mas acabamos sendo eliminados. Que isso possa servir de lição para a Copa do Brasil, e também precisamos levar esse espírito só na Copa do Brasil, mas no Brasileirão também —, disse inicialmente.
— Eu acho que, de lição no mata-mata, a gente tem que entender que não tem como falhar em casa. No primeiro jogo a gente acabou falhando, perdendo, dificultando o nosso planejamento para o segundo jogo. Ainda assim, a nossa equipe foi muito aguerrida, lutou de igual pra igual. A equipe do Cruzeiro ficou um pouco amedrontada no jogo de ontem, onde a nossa equipe cresceu. Mas infelizmente, a gente não conseguiu fazer mais gols para conseguirmos chegar à classificação —, concluiu o capitão.
VEJA TAMBÉM:
- Jogadora do Flamengo desdenha de eliminação, e clube analisará o caso
- Diego Alves não esconde decepção por eliminação e garante luta nas competições que restam ao Flamengo
- Comentarista desabafa sobre eliminação do Fla: “Tá faltando a conscientização de que esse time é vencedor”
É certo que o Flamengo vai dar seu máximo para se classificar contra o Corinthians. Todavia, antes de pensar no confronto ante a equipe paulista, o Mais Querido mantém o foco no Campeonato Brasileiro, competição na qual volta a jogar no próximo domingo (02), contra o Ceará, duelo que está marcado para as 11h, no Maracanã.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição no Brasileiro, com 41 pontos conquistados. As equipes que estão à frente são São Paulo e Inter, que têm 45 e 42 pontos, respectivamente. Logo, o Fla tem consciência de que precisa de um novo triunfo para não se distanciar da briga pelas primeiras colocações da competição.
Esse Rever sempre falando o que não deve e desinformado, ao invés de fazer pressão na CBF fala como se a data não fizesse diferença e reportagem não é só o Paquetá tem o Cuellar também