Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na última quarta-feira (29), no Mineirão, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Entretanto, o embate acabou dando espaço para cenas de agressão no entorno do estádio. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor rubro-negro aparece levando tapa de um policial militar. As imagens serão enviadas à Corregedoria, segundo apuração da repórter Gabriela Moreira, da ESPN. Confira o vídeo abaixo:
Na cena, outros torcedores aparecem tapando a boca e o nariz, aparentemente para evitar os efeitos do gás de pimenta. O porta-voz da corporação da PM, major Flávio Santiago, entrou em contato com a jornalista e esclareceu o ocorrido.
– Soubemos do assunto através da reportagem, não tínhamos tido acesso a estas imagens e vamos levá-la para a Corregedoria. Se eles entenderem que foi excessivo, será aberto procedimento apuratório, ele será ouvido e pode virar inquérito se for o caso –, afirmou o major.
Dentro de campo, o Flamengo não conseguiu alegrar a Nação presente no Mineirão e, apesar de vencer por 1 a 0, foi eliminado do torneio continental. A equipe carioca se volta para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Pela competição por pontos corridos, o Mais Querido enfrenta o Ceará, no próximo domingo (02), tentando colar ainda mais em Internacional e São Paulo, adversários à frente na tabela.
Que excelente notícia. Torcedor não é vagabundo e precisam respeitar a Nação. Que feio… Espero que assim sendo acabem com esta violência que só trás consequências ruins. Grata. Vou dormir feliz. Boa noite
Katlem Coelho
si fosse um torcedor agredindo um pm ele estaria fudido mais como e um pm fd o torcedor e um pais de merda mesmo