As eleições no Flamengo seguem a todo vapor e os candidatos já se movimentam para garantirem alianças. Segundo apuração de Venê Casagrande, repórter do Colunadoflamengo.com e TV Coluna do Flamengo, Walter Oaquim será o VP Geral de Ricardo Lomba, caso o cartola saia vitorioso pela chapa da situação. Atualmente, Walter ocupa a pasta de presidente do Conselho dos Grandes Beneméritos do clube.
Ainda de acordo com Venê, o convite foi feito por Lomba e Eduardo Bandeira de Mello, sendo aceito nesta semana por Oaquim. Confira a publicação abaixo:
Walter Oaquim foi o escolhido para ser o VP Geral na campanha de Ricardo Lomba à presidência do Flamengo. O convite foi feito e aceito nesta semana.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 31, 2018
Apesar de garantir importante aliança, Ricardo Lomba não terá vida fácil nas eleições. Isso porque o seu concorrente direto, Rodolfo Landim, vem contabilizando seguidores para a disputa da presidência do Mais Querido. O mais novo apoio da chapa de Landim é o ex-VP de Finanças do Flamengo, Cláudio Pracownik.
Landim chegou a fazer parte da chapa de Eduardo Bandeira – atual presidente do clube – até agosto de 2015, quando foi exonerado do cargo de vice-presidente de planejamento. Agora, ele é quem tenta tirar o grupo de Bandeira (chapa azul) do poder. O atual mandatário rubro-negro, no entanto, aposta em Ricardo Lomba para a sucessão de seu mandato.
O retorno dos dissidentes é mais do que justo, vamos ver do que eles serão capazes, porque tudo que foi realizado até o momento (administrativamene), foi planejado por eles e executado pelo Bandeira.
Landim para mim vence. É o meu preferido. Lomba não me convence em nada. Quero tudo novo. Começando do zero no futebol e dando continuidade na parte de gestão.
Barbieri de mais oportunidade para Lincon.e traições.
Pra um ano 2019 no Flamengo tem que fazer alguns uns recursos. Pra depois contratações. Para um técnico de 2019 Renato Gaúcho o cara do Flamengo ele vai ter que treinar