Bahia x Flamengo – Expectativas dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (29), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá início às 21h (horário de Brasília). O Rubro-Negro, que demitiu Mauricio Barbieri nesta sexta-feira (28), vai ter a estreia de Dorival Júnior à frente do time.

Dorival terá os desfalques de Diego Alves e Diego Ribas, ambos sentiram a coxa contra o Corinthians, na última quarta-feira (26). Henrique Dourado cumpre suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto que Fernando Uribe ainda se recupera de um desconforto muscular.

O treinador Guto Ferreira, por sua vez, conta com o retorno de Zé Rafael e Lucas Fonseca, que não enfrentaram o Vasco na última rodada. Por outro lado, o goleiro Douglas terá que cumprir suspensão automática, pois foi expulso contra o Cruzmaltino.

O Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 48 pontos. Uma vitória pode fazer com que o Rubro-Negro durma na liderança do Campeonato Brasileiro, pois a diferença para o São Paulo, líder da competição, é de apenas três pontos. Por outro lado, o Bahia tem 29 e está a um da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Élber e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

FLAMENGO: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln. Técnico: Dorival Júnior.


CONFIRA AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

FABRICIO CHICCA

Não há como fazer previsão, qualquer resultado é possível. No primeiro jogo, depois de uma hecatombe, com terra arrasada, qualquer resultado pode acontecer. Podemos ver uma goleada ou sermos goleados. Uma vitória e uma combinação de resultados favorável pode trazer a liderança e a calmaria.

Palpite: Bahia 0 x 1 Flamengo


MATHEUS GONZAGA

Depois da trágica eliminação, mais uma vez o Flamengo vai a campo desacreditado, com algumas mudanças não temos ideia de como o time irá se comportar, é torcer para que as coisas não piorem, 3 pontinhos para não perdemos o topo de vista, 1 x 0 Fla com aquele jogo sofrido que só o Flamengo sabe fazer.

Palpite: Bahia 0 x 1 Flamengo


FABIO MONKEN

Com um Flamengo de humor indecifrável após a eliminação da Copa do Brasil e da consequente troca de técnico, não dá para termos nenhuma noção de como o time portar-se-á na partida de logo mais.
Embora eu não acredite muito, espero que a notícia do novo treinador faça essa turma de indolentes, pelo menos, correr certo. Vamos aguardar. Embora a razão me force a apostar no empate, vou seguir o coração e cravar uma vitória suadíssima.

Palpite: Bahia 1 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

Sempre que há troca de treinadores existe uma animação natural no elenco que busca a manutenção ou a nova vaga. O adversário fica em segundo plano. Vamos ver como Dorival montará esse time.

Palpite: Bahia 0 x 2 Flamengo


PEDRO SAMPAIO

O Flamengo vive uma semana caótica devido à eliminação para o fraquíssimo time do Corinthians e pela troca de técnicos. Apesar de todos os problemas, jogando em casa, contra o Bahia, o “Mais Querido” é favorito e pode iniciar a sua busca por redenção no Brasileirão. Não há mais espaço para fracassos. Aposto numa vitória do Flamengo para, dentro do possível, apaziguar os ânimos.

Palpite: Bahia 0 x 2 Flamengo


YURI FIALHO

Minha expectativa é a de que Dorival Jr já estivesse de sobreaviso e que viesse acompanhando os últimos jogos do Flamengo. Assim, poderá iniciar seu trabalho baseado em análises prévias e fazer as mudanças que a equipe carece o mais breve possível; alterações táticas e anímicas. Torcer é preciso.

Palpite: Bahia 1 x 2 Flamengo


MATHEUS BRUM

Difícil imaginar o que vai ser o jogo hoje. A eliminação na Copa do Brasil deixa rupturas da torcida com o elenco e a diretoria. A desesperança aumenta demais.

Não acredito que a troca de comando vá surtir grande efeito neste time que, sabemos, não está ligando pro manto que vestem.

Palpite: Bahia 2 x 1 Flamengo


E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.