Bandeira descumpre estatuto do Flamengo e volta a citar o clube em campanha política

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Eduardo Bandeira de Mello está prestes a deixar a presidência do Flamengo. Sem poder se reeleger, o mandatário vai concorrer ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Em nova campanha, o dirigente voltou a mencionar o Rubro-Negro, o que é considerado proibido pelo estatuto do clube. A primeira aconteceu durante propaganda gratuita na TV.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em um dos vídeos publicados por Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, Bandeira aparece citando o Fla com a seguinte frase: “O Flamengo estava devendo quase 800 milhões de reais, dos quais boa parte dessa dívida era com o governo federal por conta de apropriação indébita“, disse o cartola. O blogueiro também publicou imagem do dirigente sendo recebido como candidato político por uma embaixada do clube carioca. Confira os vídeos e imagem abaixo:

A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

Vale lembrar que, no início deste mês, chegou a ser criada uma comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso, no entanto, segue em análise e pode, inclusive, gerar o impeachment do presidente rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cara não está usando o nome Flamengo, mas sim o promovendo o seu trabalho, que passa pelo Flamengo. Coisas bem distintas, na cabeça de pessoas que tem um pouco de inteligência.

  • É uma vergonha ver torcedores do Flamengo defendendo as ações desse velho safado, ao quebrar o estatuto do clube e fazer justamente o que ele condenava quando era a Patrícia Amorim que fazia. Detalhe: o próprio Bandeira de Mello prometeu deixar o nome, a imagem e as cores do Flamengo de fora de sua campanha política, e agora faz o contrário do que disse, é esse o tipo de pessoa que vocês querem representando-vos no congresso? Se a resposta for sim, não é à toa que esse país está cada vez mais afundado na merda.

  • Eu voto pra Deputado EBM , vocês viram o relatório do Itaú como e Flamengo está bem sustentável nas finanças, antes brigava pra não cai agora pagamos em dia o CT e de primeiro mundo e tá vindo outro aí até novembro , não ganhamos títulos mais se restruturação dias melhores virão EBM e monstro obrigado por tudo

    • EBM pra Deputado , assim pode lutar por um rio de janeiro melhor e pelo Mengo!

      • Acredito que nos próximos 4 anos ele irá se candidatar a governador ou prefeito de seu estado ou cidade. Ele é um bom gestor e imparcial, saberá ajudar à todos.

      • Acredito que nos próximos 4 anos ele irá se candidatar a governador ou prefeito de seu estado ou cidade. Ele é um bom gestor e imparcial, saberá ajudar à todos.

        • digo imparcial, pois soube chamar outros clubes para gerenciar o maracanã. Mas, é claro, soube defender os interesses do clube quando necessário.

  • negros irão eleglger o Bandeira, daqui dois anos vem p prefeito e resolvermos de vez esta localidade de estádio

  • Tem mais é que mencionar sua gestão de sucesso, seu meu votasse aí, viária nele, os rubro

  • Como tem gente invejoso nesse canal, vai trabalhar entulho

  • Trabalhar, pra que, se pode agora aproveitar o trampolim pra mamar nas tetas do povo?

  • Opositor político se valendo de um canal de comunicação para externar sua angústia….sei….

  • O Flamengo pagou dividas empagaves agora neguinho fica criticando pagou e paga até desse Túlio que vivo as custas do Flamengo fica tumultuando as coisas vai se lascar Túlio

  • Vamos por ele na política pra ajudar em questões burocráticas apoio ao bandeira .

    • Seu cu

      • o seu retardado

      • Amigo, somos flamenguistas, irmãos. Não é pq dou uma opinião diferente da sua que devemos nos ofender. Eu, Mario e muitos outros reconhecemos o que Bandeira fez, se vc não reconhece… ok, dê seu ponto de vista. Aqui é um grupo de dialogo.

  • Esse EBM não entende absolutamente nada de vontade popular. E mesmo assim, ainda se lança na política como candidato a deputado estadual. Abre o olho, eleitor fluminense. O cara não é nem um pouco sensível aos milhares de torcedores pelo Brasil, não é nem um pouco sensato com as opiniões dos maiores críticos do futebol naciona que indicam uma mudança de técnico, não é prudente diante das empreitadas do Flamengo nas próximas semana colocando em risco milhões de reais investidos num elenco caríssimo, será que um dirigente com esse perfil, que não atende aos anseios populares e empurra o bonde para o abismo, não virá a ser mais um político igual a tantos outros que tendem a contrariar o povo???

    • Bondo p o abismo, bom p vc é Patrícia Amorim, Cleber Leite e tantos outros que passaram por aí, se ele fizer p o estado do Rio e para o Brasil o que fez no Mengão Está ótimo, se hoje o flamengo tem crédito graças ao EBM

    • Outra coisa, ele é candidato a deputado Federal e não estadual

  • Brasileiro é hipócrita mesmo. Anos atras ficávamos questionando que se tivéssemos alguém na politica o Flamengo teria vida mais fácil, pois teríamos alguém que nos ajudasse em relação ao maracanã, construção de estadio, construção da arena para basquete… enfim, Bandeira fez o que fez pelo Flamengo e ai vem torcedores encher o saco e questionar que ele usa o nome do Flamengo. Poxa, o cara faz um trabalho seríssimo, não pega um centavo da Flamengo e nós ainda queimamos o cara como se ele fosse o Eurico Miranda. Vascaíno sabe o que aquele FDP fez com o vasco. Aquele sim usou o Vasco pra politicagem. Bandeira é muito fraco como gestor de futebol, mas provou que sabe administrar financeiramente um grande grupo e isso deve sim ser um grande ponto para sua carreira na politica e são de pessoas como ele que precisamos na politica. Deixemos ser hipócritas e usemos nossa razão para reconhecer o que ele fez e ajuda-lo.

    • Ajudá-lo?? Tu deve estar de sacanagem..

      • Bom dia, eu diria também que o Bandeira de Mello é um excelente gestor de Futebol, basta lembrar que há anos atrás ficávamos na parte de baixo da tabela, sempre escapando do rebaixamento, E ISSO ACABOU A TEMPOS, ganhar é perder torna o Futebol essa paixão.

  • Já virou politicagem …esse canal. Aí não dá.

  • Estúpido!!! É o último canto do “cisne”…

  • Afasta. Ai assume o vice e toma a decisão de mandar o aprendiz em bora. BM está com a cabeça longe do clube, e não tem que se meter nos assuntos do futebol, aliás ele nem deveria mesmo, pois não sabe M e só fez cagada quando se meteu, bancando os perebas: lembram…e agora teimando com Barbiere (mais um erro na coleção). Já deu.

Comentários não são permitidos.