FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Eduardo Bandeira de Mello está prestes a deixar a presidência do Flamengo. Sem poder se reeleger, o mandatário vai concorrer ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Em nova campanha, o dirigente voltou a mencionar o Rubro-Negro, o que é considerado proibido pelo estatuto do clube. A primeira aconteceu durante propaganda gratuita na TV.
Em um dos vídeos publicados por Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, Bandeira aparece citando o Fla com a seguinte frase: “O Flamengo estava devendo quase 800 milhões de reais, dos quais boa parte dessa dívida era com o governo federal por conta de apropriação indébita“, disse o cartola. O blogueiro também publicou imagem do dirigente sendo recebido como candidato político por uma embaixada do clube carioca. Confira os vídeos e imagem abaixo:
A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.
Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:
§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)
§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)
Vale lembrar que, no início deste mês, chegou a ser criada uma comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso, no entanto, segue em análise e pode, inclusive, gerar o impeachment do presidente rubro-negro.
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05) A maior rivalidade do…
Ver comentários
Afasta. Ai assume o vice e toma a decisão de mandar o aprendiz em bora. BM está com a cabeça longe do clube, e não tem que se meter nos assuntos do futebol, aliás ele nem deveria mesmo, pois não sabe M e só fez cagada quando se meteu, bancando os perebas: lembram...e agora teimando com Barbiere (mais um erro na coleção). Já deu.
Estúpido!!! É o último canto do "cisne"...
Já virou politicagem ...esse canal. Aí não dá.
Brasileiro é hipócrita mesmo. Anos atras ficávamos questionando que se tivéssemos alguém na politica o Flamengo teria vida mais fácil, pois teríamos alguém que nos ajudasse em relação ao maracanã, construção de estadio, construção da arena para basquete... enfim, Bandeira fez o que fez pelo Flamengo e ai vem torcedores encher o saco e questionar que ele usa o nome do Flamengo. Poxa, o cara faz um trabalho seríssimo, não pega um centavo da Flamengo e nós ainda queimamos o cara como se ele fosse o Eurico Miranda. Vascaíno sabe o que aquele FDP fez com o vasco. Aquele sim usou o Vasco pra politicagem. Bandeira é muito fraco como gestor de futebol, mas provou que sabe administrar financeiramente um grande grupo e isso deve sim ser um grande ponto para sua carreira na politica e são de pessoas como ele que precisamos na politica. Deixemos ser hipócritas e usemos nossa razão para reconhecer o que ele fez e ajuda-lo.
Ajudá-lo?? Tu deve estar de sacanagem..
Bom dia, eu diria também que o Bandeira de Mello é um excelente gestor de Futebol, basta lembrar que há anos atrás ficávamos na parte de baixo da tabela, sempre escapando do rebaixamento, E ISSO ACABOU A TEMPOS, ganhar é perder torna o Futebol essa paixão.
Esse EBM não entende absolutamente nada de vontade popular. E mesmo assim, ainda se lança na política como candidato a deputado estadual. Abre o olho, eleitor fluminense. O cara não é nem um pouco sensível aos milhares de torcedores pelo Brasil, não é nem um pouco sensato com as opiniões dos maiores críticos do futebol naciona que indicam uma mudança de técnico, não é prudente diante das empreitadas do Flamengo nas próximas semana colocando em risco milhões de reais investidos num elenco caríssimo, será que um dirigente com esse perfil, que não atende aos anseios populares e empurra o bonde para o abismo, não virá a ser mais um político igual a tantos outros que tendem a contrariar o povo???
Bondo p o abismo, bom p vc é Patrícia Amorim, Cleber Leite e tantos outros que passaram por aí, se ele fizer p o estado do Rio e para o Brasil o que fez no Mengão Está ótimo, se hoje o flamengo tem crédito graças ao EBM
Outra coisa, ele é candidato a deputado Federal e não estadual
Vamos por ele na política pra ajudar em questões burocráticas apoio ao bandeira .
Seu cu
o seu retardado
Amigo, somos flamenguistas, irmãos. Não é pq dou uma opinião diferente da sua que devemos nos ofender. Eu, Mario e muitos outros reconhecemos o que Bandeira fez, se vc não reconhece... ok, dê seu ponto de vista. Aqui é um grupo de dialogo.
O Flamengo pagou dividas empagaves agora neguinho fica criticando pagou e paga até desse Túlio que vivo as custas do Flamengo fica tumultuando as coisas vai se lascar Túlio
Opositor político se valendo de um canal de comunicação para externar sua angústia....sei....
Trabalhar, pra que, se pode agora aproveitar o trampolim pra mamar nas tetas do povo?
Como tem gente invejoso nesse canal, vai trabalhar entulho