Barbieri se despede em nota, agradece oportunidade e lamenta pressão por conta de ano eleitoral

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Mauricio Barbieri acordou nesta sexta-feira (28) com a notícia de que não era mais treinador do Flamengo. Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o jovem treinador não resistiu à pressão. Através de nota enviada por sua assessoria de imprensa, ele se manifestou pela primeira vez após ser desligado.

No texto, agradece a chance que teve “num dos maiores clubes do mundo”, mostra-se orgulhoso por ter ajudado na formação de novos talentos, garante que ficará na torcida pelo título Brasileiro e lamenta a pressão por resultados aflorada em ano político.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Confira a nota na íntegra:

“Foi um prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo. E fico satisfeito e orgulhoso, também, por ter ajudado na evolução de jovens talentos formados no clube e ter participado do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo.

É um ciclo que se encerra e, agora, fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso. A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais. Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final.

Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • So oq faltou-lhe foi experiência

  • Não vejo argumentos para mantê-lo. Time não cria, não marca, nao finaliza…nao ficou legado!

  • Tem torcedores q acham q o flamengo ainda vai ser campeão brasileiro com um time medroso desse já entra pedindo e implorando p levar gol.

  • So insistindo no Dourado dizendo q não tinha tempo p treinar agora temos q ficar vendo os tmes copeiro ganhar os titulos

  • QUERO VER ESSE ELENCO MALDITO CORRER DERRUBARAM ELE BELEZA E AGORA SEUS MERDAS VAO CONTINUAR ENGANANDO COM POSSE DE BOLA

  • O problema de queda de rendimento do Fla não foi o Barbieri, mas sim os jogadores, era notável a cara de desdenho de certos jogadores para com ele, agora vão querer mostrar serviço e fazerem gols…

  • Time não tinha uma jogada ensaiada e nem contataque não sábia nem chutar a gol era só toque p o lado e pra trás.

  • Onde, na nota dele, está lamentando ano eleitoral? Ele só fez uma citação.

  • Queimaram as etapas com o Barbieri, uma exímio profissional, que com o conhecimento do clube poderia ser um Carille da vida. Que ele possa se realizar profissionalmente e voltar ao Flamengo com mais bagagem, com certeza as portas ficaram abertas. Além de ser jovem, e treinador jovem sofre pressão justamente por isso, ele enfrentou um ano eleitoral com bastidores em embolição. Como flamenguista, desejo a você Barbieri, toda sorte do mundo!

  • Cara torço muito por você. Por diversas vezes percebia em suas entrevistas que vc estava sozinho nesse barco furado que hoje se tornou o Flamengo. Quando você conseguir aliar experiência( que tenho certeza que vc adquiriu e muita) e competência que você tem de sobra, você será um dos melhores técnicos do nosso país.

  • Agora Everton Ribeiro vai ter que jogar o que até agora não jogou! Isso serve pra Uribe, Rever, Vitinho, Dourado, Diego e Marlos! Agora a desculpa acabou!!!

  • Esse Giovani é uma das Bandeiretes. Deve ter falado a mesma coisa do Super Zé Ricardo e kd Zé hoje?
    Aqui e Flamengo meu amigo. Clube de machos e gente com colhao roxo e liderança forte. Não para Barbie’s e Bananas com cara de choro e que não consegue cobrar suas meninas em campo.
    Flamengo é um time que cria Brocadores da vida, pq o perfil dos jogadores tem que ser de identificação com a Nação e não jogadores dormiocos e que jogam quando querem e tem lances esporádicos na partida como Everton Ribeiro e Arão e outros ali.
    Time de raça e vontade de vencer vencer e vencer.
    Esse time não tem alma de rubro-negro e seu presidente também.
    EBM quis até mudar o perfil da torcida nos estádios e tal.
    Será que as Bandeiretes não vê isso?
    Flamengo é um clube diferente de todos!
    Acordem Bandeiretes!!!

  • Boa sorte

  • Vítima da irresponsabilidade da Situação que está desesperada para não perder a eleição a e Oposição, que abandona as discussões para que o barco afunde, Barbieri é dispensado com menos de 1 ano de trabalho. Nem o Guardiola é capaz de mostrar resultados de seu trabalho assim desse jeito. Portador de um grande caráter, equilíbrio emocional em situações sob alta pressão, e espírito de liderança agregativa, será triste para nós torcedores vê-lo fazendo grande trabalho em um outro clube, que o mantenha pelo menos em contrato de dois anos. Aí iremos perceber o grande erro cometido. Mas no Brasil é assim, dane-se o planejamento. Viva o Poder!
    Esperamos um dia seu retorno.
    Esse é o desejo de parte da Nação Rubro Negra equilibrada, cujo Clube de Regatas do Flamengo estará sempre acima de qualquer interesse.
    Siga com Deus Barbieri. Obrigado por tudo e toda sorte do mundo.

    • Sensacional o seu texto.

  • Ficou muito tempo já era para ter indo embora a 2 meses atrás

Comentários não são permitidos.