Barcelona demonstra interesse e faz consulta ao Fla por Paquetá, garante jornal espanhol

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Lucas Paquetá tem sido um dos destaques do Flamengo desde que começou a ter maiores oportunidades, em 2017, com o ex-técnico do clube Reinaldo Rueda, na época atuou como centroavante. Mantendo a regularidade em 2018, o jogador tem sido especulado em várias equipes da Europa. Dessa vez, o seu nome é ligado ao Barcelona, da Espanha.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O jornal espanhol Sport colocou Paquetá na capa e enalteceu o atleta, colocando-o como líder da nova geração brasileira ao lado de Arthur, ex-Grêmio e agora na equipe de Catalunha: “Meio-campista lidera com Arthur a nova geração do futebol do Brasil”. Além disso, o diário concluiu: “Interessa: o Barça gosta do jogador do Flamengo e já perguntou sobre sua situação“.

Na matéria sobre Lucas, o portal colocou lances do meio-campista atuando pelo Rubro-Negro e frisou o fato dele ter dado ‘um passo à frente‘ nesta temporada, tornando-se, além de fundamental pro time, sensação do mercado de transferências. Além disso, é ponderado sobre Tite ter colocado o camisa 11 do Fla na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia.

Ele deu um passo para a frente e se tornou não só um jogador chave para a sua equipa, mas uma das sensações do mercado cada vez mais bem sucedida do Brasil. Tite incluiu-o na lista de 30 pré-convocados para a Copa do Mundo na Rússia. Ele permaneceu do lado de fora, assim como Arthur, mas ambos são chamados para serem nomes determinantes no processo de regeneração que a  canarinha  terá que fazer nos próximos anos.”, publicou o portal.

Recentemente, o site francês Foot 01 informou que o Paris Saint-Germain estaria disposto a pagar a multa rescisória de Lucas Paquetá, para tirá-lo do Mais Querido. No último sábado (08), o portal italiano Calcio Mercato divulgou que representantes do Milan vão viajar para assistir o amistoso da Seleção Brasileira contra o El Salvador, nesta terça-feira (11), com interesse de ver Lucas de perto.

Lucas Paquetá, que tem multa contratual de 50 milhões de euros — cerca de R$ 235 milhões na atual cotação —, subiu para os profissionais do Flamengo em 2016, mas tivera pouca oportunidade à época. O atleta entrou em campo apenas em duas ocasiões naquele ano. Em 2017, contudo, as coisas mudaram e o jogador atuou em 37 partidas e marcou dois gols. Neste ano, o meio-campista tem 42 duelos disputados e oito tentos assinalados. Ao todo, ele tem 81 jogos, 14 gols e sete assistências com o Manto Sagrado.

Ainda sem futuro definido, o jogador do Rubro-Negro viajará logo após o amistoso do Brasil nos Estados Unidos, visando estar em campo na próxima quarta-feira (12) contra o Corinthians, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Além dele, Gustavo Cuéllar também estará no voo, assim como Dedé, do Cruzeiro. O jogo diante do time paulista terá início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora sim está fazendo sentido a escalação dele pela seleção, clubes europeus pressionando a CBF, com o sempre, a instituição só escala através de empresários…

  • Flamengo tem que renovar e aumentar a multa do Paquetá logo!!!

    Mengão precisa manter um jogador do nível dele, ainda em ascensão técnica e física por mais tempo o possível!

    Principalmente para mantermos o elenco forte e valorizado pois mantendo Paquetá, por tabela, aos olhos dos observadores estrangeiros, todos jogadores da base serão valorizados automaticamente.

    Isso aqui é Flamengo!

    SRN

  • Paga a multa e tudo fica resolvido. O clube não pode se dar ao luxo de perder essa grana

  • 50 milhões de euros. Muito para muitos, uma mixaria para poucos. Tchau, Paquetá.

  • Não aumentaram a multa, lerdeza…

Comentários não são permitidos.