Edmundo sai em defesa de Paquetá: “Se sacrifica jogando de segundo volante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Lucas Paquetá foi bastante vaiado pela torcida do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Ceará neste domingo (02), em pleno Maracanã. Contudo, o ex-jogador, e agora comentarista, Edmundo Souza Neto saiu em defesa da joia rubro-negra.

No programa A última Palavra, da Fox Sports, o comentarista afirmou que o camisa 11 da Gávea tem atuado fora de sua posição, por isso não tem rendido o que os torcedores desejam. Edmundo também falou que Paquetá se expôs contra o time cearense, e vai aprender futuramente a fazer apenas o seu papel durante os jogos.

Sou defensor do Paquetá. O Flamengo quando contratou Diego e Everton Ribeiro, ele não sabia do potencial do Paquetá. O menino joga na posição de um dos dois originalmente. Ele acaba obrigado a se ‘sacrificar’, jogando de segundo volante, próximo do Cuéllar, quando joga. Paquetá tem que marcar e chegar na frente. Ele foi vaiado contra o Ceará por fazer mais do que deveria, se expor, querer começar a jogada, terminar a jogada, bater a falta. Ele é jovem e vai aprender com o tempo, maturidade, que ele precisa se limitar a fazer o dele, porque tem mais outros 10 companheiros —, defendeu o ex-jogador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Lucas Paquetá tem recebido bastante críticas pela maneira como vem atuando nas últimas partidas. Na visão de parte da torcida, o garoto, de 21 anos, tem sido disperso durante os embates e tem perdido bolas bobas no meio-campo, gerando contra-ataques aos adversários.

Apesar dos questionamentos da Nação, Paquetá vive o seu melhor momento na carreira. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira de Tite, que fará amistosos neste mês nos Estados Unidos, e há vários boatos de que clubes da Europa estejam interessados nele.

Conforme o Colunadoflamengo.com publicou nesta segunda-feira (03), o site Foot 01, da França, informou que o Paris Saint-Germain tem interesse de contratar o meia rubro-negro. Segundo portal, os dirigentes franceses pagariam a multa rescisória do jogador (clique aqui para mais informações).

Lucas tem 75 jogos com a camisa do Fla. O atleta subiu para os profissionais em 2016, quando participou de duas partidas. Em 2017, contudo, a joia ganhou destaque e atuou em 37 duelos, balançando as redes em seis oportunidades. Neste ano, o camisa 11 tem 36 confrontos disputados e sete gols marcados. Ao todo, ele entrou em campo 75 vezes, assinalou 13 tentos e deu seis assistências com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • G Diego Alves
    Z Léo Duarte
    Z Rhodolfo
    L Trauco
    L Para
    V Piris
    V Cuellar
    M Diego
    M Everton
    M Lucas Paquetá
    A Vitinho

  • Acho que tem muito potencial, mas falta é inteligência para ele as vezes, perde muitas bolas na intermediária do nosso time por não fazer o simples e tem que treinar finalizações, tem força mas é péssimo na pontaria

  • Paquetá não é segundo volante, joga nessa função pra encaixar os quatro Diego, ER, antes VJ e Guerrero, tem que entrar com 2 volantes e alguém vai pro banco, com exceção do DIEGO que deveria jogar mais próxima da área.

  • pela primeira vez vou concordar com o Edmundo

  • Precisamos de técnico

  • Paquetá não é problema, é solução.Mas cadê o vitinho, já esta jogando? E esse marlos moreno, é jogador de futebol mesmo?

    • Vitinho tá jogando sim, ele não é e nunca será o VJ, MAS ele é 1000 vezes melhor que o Marlos, por isso Barbieri parece que tem merda na cabeça

  • Esse vascaíno só assiste jogo do Vasco mesmo , só pode. Pois o tal do Paquetá nos últimos jogos, praticamente aparece como segundo atacante e não como segundo volante, só aparece dentro da área do adversário e quando surge um contra ataque é um Deus nos acuda. Pelo amor de Deus, o mlk n está jogando nada e vem defender , sai dae vascaíno.

  • Duas coisas:

    1-Paquetá joga muito e é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade. Nada de vender.

    2-Porém, anda muito mascarado, prendendo demais a bola, firulas desnecessárias perdendo as jogadas dando contra ataques.

    Vaiar pode sim quando joga nada, aplausos quando voltar a calçar as sandálias da humildade e pensar mais no time.

    • prende a bola pq ele não é segundo volante

  • TNC ta fominnha demais.
    Ontem perdeu gols e ainda bateu a falta na casa do caralho

  • Verdade mais que merecido esse reconhecimento é mínimo que possam fazer….

  • torcida retardada, cara que mais corre em campo, que mais se doa, e os caras vaiam, pedem pra colocar a base pra jogar e o melhor jogador da base vaiam, namoral essa torcida tem o time que merece, torcida modinha, pq não vaia esse presidente banana? esse diretoria incompetente amadora que ta acabando com a paixão do torcedor, só pensam em dinheiro e titulos vão ficando distantes.

  • Pode vender pq esse time não vai ganhar ND esse ano msm! Segura a vaga da libertadores que já tá de bom tamanho!

  • Enquanto jogar com 2 laterais ridículos desses não vai mudar. Acaba com os laterais, põe mais um zagueiro e um volante e dá mais liberdade para os demais fazerem o que mais sabe que é atacar, e não o coitado do Paquetá se matando na marcação.

  • ACHO UMA INJUSTIÇA A TORCIDA D FLAMENGO PEGAR NO PÉ DO PAQUETÁ! TEM SIDO O ÚNICO JOGADOR A HONRAR DE VERDADE A CAMISA QUE VESTE! É GAROTO AINDA E TEM MUITO A NOS OFERECER! NÃO SEJAMOS INGRATOS! PORQUE VCS NÃO PEGAM NO PÉ DA BICHA BARBIEIR! ESSA BICHA TINHA QUE SER TREINADORA DE BONECAS DA BARBIE! ESCALA O TIME ERRADO E FAZ SUBSTITUIÇÕES AINDA PIORES! O FLAMENGO TEM QUE JOGADOR COM 2 CÃES DE CÇA NO MEIO CAMPO, COM CUELLAR E PIRIS, SENDO ASSIM, LIBERARIA PRA SER MAIS CRIATIVO E OFENSIVO, O PAQUETÁ, A ENCERADEIRA DO DIEGO E O IRREGULAR EVERTON RIBEIRO!VITINHO JOGANDO FORA DA SUA FUNÇÃO, REVER TA DEVENDO, O CANCERÍGENO DO RENÊ, TA RUDO ERRADO! O CARPEGIANI PERDEU 1 JPGO PRO BOSTAFOGO E CORRERAM COM ELE, AGORA O BOVCA DE BUCETA DA BARBIERI JA NOS DESCLASSIFICOU DE FORMA VERGONHOSA DA LIBERTADORES, E IREMOS CAIR FORA DA COPA DO BRASIL PRO CORINTHIANS….
    SOU FÃ INCONDICIONAL DO TRABALHO DO EDUARDO BANDEIRA, POREM TEM DEIXADO A DESEJAR EM CONQUISTA DE TITULOS!
    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, OS FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO MENGÃO, DEVERIAM SE REUNIR PARA ENTÃO, CONTRATREM O ABEL BRAGA, OFERECENDO A ELE UM CONTRATO LONGO, DANDO A ELE GARANTIAS NO SENTIDO DE QUALQUER QUEM SEJA OM PRESIDENTE ELEITO, ELE CONTINUARIA COMO TREINADOR DO MENGÃO!TENHO CERTEZA QUE O ABEL BRAGA FARIA ESTE TIOME JOGAR CERTINHO, POIS ELENCO TEMOS, NÃO TEMOS ´TREINADOR, NÃO TEMO ESQUEMA DEFINIDO, NÃO TEMOS LATERAIS….. ENFIM, ESSA É MINHA OPINIÃO!
    FORA BICHA BARBIERI!

  • Uma das poucas coisa que o Edmundo fala que presta… É uma loucura esse esquema de jogo, jogar com um volante só é um absurdo!!!! vc sacrifica nossos meias para terem que marcar visto que eles nunca tiveram função tática pra isso!!! porra pra completar ele tira todos os volantes… pqp 90% de chance de dar merda e deu…

  • Fora Barbieri burro

  • O erro está no esquema adotado pelo treinero, teima em jogar com um volante, resultado time enfraquecido nos três setores

  • Bando de torcedores sem noção… “tem q colocar a base pra jogar”… “ah, agora vamos vaiar a base”… Pqp

  • TIME RUIN SEM DISCUPA

  • Se querem pagar a multa vende logo.

Comentários não são permitidos.