FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo fez última preparação antes de mais um compromisso pelo Campeonato Carioca de Basquete. O Rubro-Negro enfrenta novamente o Vasco da Gama, neste sábado (01), mas desta vez não poderá contar com a Nação. O jogo será disputado na Arena Olímpica de Deodoro, às 14h (horário de Brasília), com torcida única adversária.
As duas equipes fizeram duelo no primeiro turno, com o Fla levando a melhor, pelo placar de 93 a 69, em partida realizada no Tijuca Tênis Clube. O Cruzmaltino, no entanto, se recuperou da derrota sofrida no clássico e vem de vitória por 82 a 58 diante do Niterói. Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, o armador Davi Rossetto falou sobre as expectativas para o embate.
— A partida será muito dura, sem dúvidas. Não importa o que fizemos para trás ou a maneira que jogamos. O Vasco terá um fôlego novo, propostas novas. Cabe a gente entrar com a mesma energia e focados com o que devemos fazer no jogo para não sermos surpreendidos de nenhuma forma. É fazer o que estamos acostumados. Sabemos a importância de um clássico e que tem que respeitar. É foco total, concentração e encarar com a maior seriedade possível —, ressaltou o armador rubro-negro.
Rossetto é presença confirmada para o clássico deste sábado. Entretanto, o técnico Gustavo de Conti não poderá contar com o ala-armador Kevin Crescenzi, que se encontra lesionado. Confira abaixo todos os atletas relacionados para o jogo:
Parem de falar bobagem. Melhor diretoria de todos os tempos.
Eu acompanho o Flamengo a mais de 40 anos e é nitido que ano após ano etamos subindo degraus de maneira consistente.
Houveram contratações erradas sim, como sempre ocorreu. Mas o Fla atual é protagonista em todas as competições que disputa.
Ano que vem estara novamente disputando a libertadores, a copa do Brasil e o Brasileirão com um time melhor que o de agora.
Eu vivi um flamengo que teve gerações espetaculares nos 80 e depois ficou pra tras. Atolado em dividas.
Essa diretoria resgatou nossa dignidade e orgulho. Perdemos com honra pro Cruzeiro. Derrubamos Gremio na copa do Brasil onde fomos finalstas ano passado e vamos brigar pelo Brasileiro ate o fim.
Bobagem , pra nao dizer ma fé ou canalhice, querer atribuir atitude perdedora a uma diretoria espetacular como esta.