FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBOESPORTE.COM
Corinthians e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (26), na Arena Itaquera, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca novamente mostrou pouca efetividade e acabou derrotada pelo time paulista, por 2 a 1. O resultado deixa o Rubro-Negro com possibilidades de título somente no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 4ª colocação, com três pontos de diferença para o São Paulo, líder da competição.
O JOGO
A bola rolou em Itaquera com o Corinthians indo pra cima do Flamengo. Diferentemente do primeiro jogo, o time paulista buscou tomar as ações da partida e tentar furar a defesa rubro-negra.
A primeira chegada, porém, foi do Fla. Aos 10 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Trauco pela esquerda, entrando na área adversária. A defesa corinthiana acabou afastando o perigo, colocando a bola para linha de fundo. A resposta da equipe da casa veio logo depois, aos 11, após cruzamento perigoso de Fagner. Diego Alves, no entanto, conseguiu a defesa.
Tentando novamente trabalhar a bola no meio de campo para surpreender o Rubro-Negro, o Corinthians manteve a pressão e abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Jadson recebeu bola no meio e fez belo cruzamento para Danilo Avelar, livre na esquerda da defesa do Flamengo. O lateral apenas teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.
Com o gol, o Mengão teve que ir pra cima do adversário e deixou tudo igual logo aos 17 minutos. O lateral-direito Pará chegou pela direita e cruzou para a área. A bola acabou desviando no zagueiro Henrique, matando qualquer possibilidade de defesa de Cássio.
O Rubro-Negro tentava pressionar, mas esbarrava na boa marcação do adversário, que sentiu o gol de empate. Aos 32, mais uma nova chance para o Fla e para Henrique Dourado. O centroavante recebeu passe na frente, livre, e arrematou sem chances para Cássio. A jogada, porém, foi prontamente foi parada pelo assistente, que assinalou impedimente do camisa 19.
O clube da Gávea continuou exercendo pressão e chegou novamente aos 39 minutos. Diego Ribas cruzou na área para Everton Ribeiro. Apesar da baixa estatura, o camisa 7 tocou de cabeça para o meio da área, encontrando Dourado, que desviou. A bola acabou desviada pela zaga corinthiana.
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Flamengo, mas novamente com pouca efetividade no ataque. A equipe da casa, ademais, surpreendeu e mostrou uma postura de jogo diferente da apresentada no embate de ida, no Maracanã, mas recuou após o gol de empate, deixando espaços para o time carioca armar as jogadas.
O Flamengo iniciou a etapa complementar tentando exercer pressão, que já vinha acontecendo no primeiro tempo. Paquetá trocou passes com Diego, aos 15, na entrada da área e arriscou. A bola passou com muito perigo à meta defendida por Cássio.
O Corinthians logo respondeu, aos 17, em contra-ataque rápido. Gabriel avançou pela direita e chutou cruzado, para a boa defesa de Diego Alves, não cedendo rebote.
Pressionando, mas sem efetividade no ataque, o Rubro-Negro sofreu duro golpe aos 23 minutos. Pedrinho, que havia entrado minutos antes, recebeu no meio e arrematou à meia altura. Diego Alves se esforçou, mas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro.
O terceiro da equipe adversária ainda esteve próximo de acontecer, aos 30 minutos, com Henrique. Jadson cobrou falta na área, para a boa subida do zagueiro corinthiano, que desviou com muito perigo.
O gol deixou o Fla ainda com mais dificuldades de criar chances reais para empatar o jogo. Apesar de muita posse de bola, o que se via era um time novamente pouco efetivo no ataque. Prova disso foi a substituição de Henrique Dourado, apagado na partida, e a entrada de Lincoln.
O jovem atacante teve oportunidade de marcar, aos 42. O camisa 29 trocou passes com Marlos Moreno, recebeu na área e escolheu o canto, mas acabou travado pela marcação do time paulista.
O Flamengo ainda teve última chance para o empate, já nos acréscimos, após falta cobrada por Trauco. A bola, no entanto, caprichosamente bateu na trave, dando números finais à partida.
Com a eliminação, o Rubro-Negro tem apenas o Brasileirão para tentar buscar o único título da temporada. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. A bola rola em Salvador às 21h (horário de Brasília).
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Manda este fdp tecnico embora
Que técnico amigo! Ninguém corre, um bando de merdas, medíocres! Não se engane com técnico! Esqueça Flamengo, não ganha nem de time de cegos...
Time sem ambição, acomodado!
Tem toda razão amigo: o Lomba deveria ter posto na rua no mínimo 80% desses caras que custaram uma fortuna aos cofres rubro-negros, tem salários altíssimos e que se comportam em campo como peças de pebolim! Qualquer técnico que assumir essa equipe se queimará.
Qual a novidade do Flamengo ser eliminado.
Time de MERDAAAAAAA
Time de puta sem raça.
Pronto, agora já pode trocar o técnico?
MANDA TUDO EMBORA TROPA DE CORN O E FILHO DA PUTA
CHEGA DE TORCER E ASSISTIR JOGOS DESTE TIME ESTE ANO! PAIXÃO E AMOR É UMA COISA, SER TROUXA E LEVAR A SÉRIO UM TIME QUE NÃO CORRESPONDE DENTRO DE CAMPO??? PQP. PERDER PARA UM TIME HORRÍVEL, RESSALVA QUE TEVE RAÇA E LUTOU CONSEGUINDO O RESULTADO COM MÉRITOS, É O FIM!
Não aguento mais ver esse de merda não ganhar e passar vergonha! VAI TOMAR NO CUUUUU FLAMERRDAAAA
Barbieri tem que ser demitido urgente
Não só ele mas praticamente todos os jogadores!
Time de banana