FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Marvin Machado
Bahia e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se manter na cola do líder São Paulo, a equipe carioca pouco ameaçou e apenas ficou no empate em 0 a 0 com o Tricolor, perdendo a oportunidade de dormir na liderança da competição.
O JOGO
A partida iniciou de maneira equilibrada. Precisando do resultado, o Flamengo tentou tomar as iniciativas, mas o Bahia, diante de sua torcida, se resguardava e saia com mais perigo nos minutos inciais.
Errando muitos passes, a equipe de Salvador foi quem teve a primeira chegada de mais perigo. Aos 12, Bruno fez levantamento na área e a bola acabou sobrando para Gilberto na cara do gol. Pará, no entanto, cortou e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.
O Fla voltava a ter dificuldades de penetrar na defesa adversária e levava sufoco do Bahia. Aos 23 minutos, mais uma chegada da equipe da casa, desta vez partindo em contra-ataque após erro de passe do clube da Gávea. Bruno fez o cruzamento, Léo Duarte não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo. O jogador, na entrada da área, arriscou o chute, que passou com muito perigo rente à trave direita defendida por César.
O Tricolor era melhor no jogo e pressionava o Rubro-Negro, que até então somente se defendia. Em mais uma chegada, aos 37, o jovem Ramires recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou com muito perigo à meta dos cariocas.
Aos 43, nova chegada do Bahia. Zé Rafael tabelou e recebeu na entrada da área do Fla. O meia não pensou duas vezes e arrematou, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo.
O primeiro tempo acabou sendo marcado pelo baixo nível técnico apresentado pelo clube carioca e poucas oportunidades de abrir o placar. O mandante do jogo, por sua vez, dominou todas as ações no primeiro tempo, enquanto a equipe comandada por Dorival Júnior se defendeu e pouco ameaçou.
O Flamengo retornou para a etapa complementar com a mesma sonolência observada durante os 45 minutos iniciais. Apesar de chegar a 63% de posse de bola, era pouco objetivo e errava insistentemente no campo de ataque. O volante Cuéllar se destacava na marcação e evitava as chegadas com mais intensidade da equipe da casa.
O Mengão somente conseguiu apertar a equipe de Salvador aos 27 minutos. A pressão era exercida com cruzamentos pelos lados de campo e troca de passes no ataque, mas ainda sem chances claras. Para tentar mudar o panorama, Dorival sacou o jovem Lincoln e lançou Marlos Moreno na ponta.
A pressão do Bahia retornou aos 35 minutos. Enquanto o Fla não se acertava no ataque, o Bahia chegava com mais liberdade. Zé Rafael recebeu em boas condições na esquerda e arriscou o chute, que saiu muito próximo do gol defendido por César.
O Mais Querido tentou uma última chance, lançando Berrío no lugar de Vitinho, aos 42, que novamente não conseguiu mostrar o seu bom futebol. Entretanto, poucas foram as chances que o colombiano teve para modificar a situação da partida. Com muitas faltas marcas na intermediária, o jogo se encaminhou para um trágico 0 a 0, em mais uma atuação ruim do Fla.
Com o resultado, o Rubro-Negro cai uma posição e agora ocupa a quinta colocação, com 49 pontos conquistados. A equipe carioca volta a campo na próxima sexta-feira (05), diante do Corinthians, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Itaquera, às 21h (horário de Brasília).
Time água de salsicha. Ano acabou.
Time com DNA de perdedor não sabe dar um chute de fora da área.
Mais uma vergonha!
Time sem coração e vibração. Com cara de Banana do seu Presidente Covarde!
Um time milionário que perdeu tudo e está em 5 lugar.
VERGONHA!
O que as BANDEIRETES será vão falar???
Bandeiretes esquecem que esse time é milionário e com uma das maiores folhas do país.
EBM ainda bem que final está bem aí. Tchau ser covarde!!! Flamengo é time para Homens e não para suas meninas ou será que vc que é a menina deles?!
Tchau!
Treinador fidp espera jogo acabar p subtituir
Lincoln,Dourado,Vitinho,Uribe,Marlos,Berrio….Esses 6 perebas eu trocaria por Hernane Brocador e Obina. Com um ataque de jogadores mediocres iguais esses nossos, nao da pra ganhar nem um carioquinha.
Galera com EBM não se ganha nada. Ele não deixa cobrar as meninas dele!!! Cobrar as jogadoras do Flamengo é pecado na Gávea do EBM.
Acho até estranho essa super proteção!!!
Não consigo nem sentir raiva mais, sério mesmo, da tristeza ver o Flamengo nessa situação
Vitinho não fez nada e jogou quase o jogo inteiro, 1ºtempo mandou 300bolas para a linha d fundo, nem era pra ter entrado, como entrou deveria ter sido substituído no intervalo, tem q vê se os Russo não o querem d volta, acho q nunca jogará bem, não temos avante, ER7 caiu bastante, o ano já era, SRN
Empatou com Bahia, esquece!!!!
Essa por ra desse time não faz gol.
Adeus ano velho!!!
Nem tenho ânimo mais para ver os jogos do flamengo.time de bananas…
2018 acabou. Ficou tudo pra 2019. Que venha a classificação pra fase de grupos da Libertadores, e olhe lá.