Na última sexta-feira (07), o zagueiro Juan sofreu rompimento no tendão de aquiles e terá que ser operado para resolver o problema. Entretanto, a lesão deve impedir o seu retorno a campo em 2018. Através de suas redes sociais, o defensor publicou comunicado, lamentando o fato e garantindo que, mesmo sem poder entrar em campo, vai apoiar e contribuir com o Rubro-Negro, da forma que for possível.
“Queria dizer, com muita tristeza, que ontem, durante treino, rompi o tendão de aquiles do pé direito. Romperam também minhas esperanças de ajudar o @flamengo, em campo, a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Só não está rompida minha confiança nesse grupo, que tem determinação e qualidade para alcançar esses objetivos, assim como minha paixão pelo clube, meu respeito por sua diretoria e seus profissionais, e minha admiração pela Nação Rubro-Negra. Agradeço as mensagens de apoio, sei que encontrarei forças pra vencer este momento difícil em minha carreira, mas quero ressaltar: o Flamengo está acima de todos e hoje, mais do que nunca, meus pensamentos e minha torcida estarão no campo, juntos de meus companheiros. ?⚫ #SRN #JogoLimpo #J4 #Flamengo”, escreveu o camisa 4.
https://www.instagram.com/p/BneS9x7gnWx/?hl=pt-br&taken-by=j4juanoficial
Aos 39 anos de idade, as chances de aposentadoria de Juan aumentaram, e isso deve acontecer no fim de 2018, quando seu contrato com o Flamengo se encerra. Nesta temporada, o experiente zagueiro já vinha com número de atuações reduzido, justamente por conta das limitações físicas. Ao todo, ele foi a campo em 14 oportunidades, a última delas, no dia 04 de agosto, quando o Fla enfrentou o Grêmio na 18ª rodada do Brasileirão e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
A mamata é grande no Fla mãe, com todo respeito já deu, é pagar salário com dinheiro de sócio trouxas. Quando eu era sócio torcedor, eu cobrava lá na Gávea, meu dinheiro não é capim.