Mauro Cezar critica perfil de elenco rubro-negro: “São perdedores natos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo foi desclassificado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), pelo Corinthians, após perder por 2 a 1 na casa do adversário. Com isso, o clube chegou à 16ª eliminação na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou o plantel do Fla.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No programa Linha de Passe, Mauro afirmou que o elenco representa o espírito de Bandeira de Mello, com algumas exceções. O comentarista aproveitou para criticar Willian Arão, que, em sua opinião, é um “peladeiro“, que não tem condição de ser titular do Mais Querido. Por fim, o jornalista afirmou que, no próximo ano, quem assumir a presidência do Fla, tem que modificar o DNA derrotado do time, que tem o perfil “perdedor nato“.

O Flamengo é o espírito do seu presidente, é a passividade em campo. Eventualmente, acontecem exceções. Alguns jogos, o famoso jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, que o time teve caráter, correu atrás, lutou, jogou bem. É um jogo ou outro. As pessoas se contentam com tão pouco, que domingo acharam que a atuação foi boa, que o Arão jogou muito bem. Nesta quarta deu um belo passe e só. O Arão é peladeiro, não tem nível para ser titular do Flamengo. No final, Marlos Moreno e o Lincoln entraram para resolver. Esse é o Flamengo, o Flamengo é isso. Vai ser difícil mudar. Quem assumir o poder, a partir do ano que vem, vai ter que fazer uma operação bem louca, para mudar essa mentalidade perdedora, esse DNA de derrotados que está escrito na testa de cada um deles. São perdedores natos —, disse o jornalista.

Em dezembro deste ano, haverá eleição para decidir quem será o presidente do clube no próximo triênio. Até então, três chapas vão disputar o pleito: Unidos pelo Flamengo, com Rodolfo Landim como candidato da oposição, Chapa Azul, com Ricardo Lomba representando a situação, e, outro opositor, Marcelo Vargas, com a Chapa Branca.

Alheio a isso, o time do Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Bahia, em Salvador-BA. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova e é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ter início às 21h (horário de Brasília). Três pontos separam o Fla, quarto colocado na tabela, do São Paulo, líder da competição. O time baiano está em 15°, com 29 pontos e a um da zona de rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • os jogadores do elenco têm varios títulos, o que faltou e falta é equilibrio no elenco, ontem o segundo gol nasce de um erro do léo, se ele domina e sai jogando seria outra história aqui; tentou da um chutão rebateu nos pes do jadson

  • Vai se fuder jornalista de merda as galinhas não passaram do meio campo no segundo tempo do Maracanã eu em toda minha vida nunca tinha visto time grande jogar assim e vc fala que o Flamengo e covarde vcs não passam de imprensa comprada pelos paulistas corruptos

  • Profeta Luxemburgo,”eles nao entendem nada de futebol”.fato…

  • O Mauro pega pesado, mas concordo sempre com ele. Entretanto acredito que ele também seja um pouco culpado na contratação do Vitinho… rsrs. O MCP é o jornalista mais temido pela diretoria e quando ele falou várias vezes que quem deveria ser contratado para repor VJr é o Vitinho, o clube não teve mais dúvidas, soltou a mão para comprá-lo. Foi o empurrão que faltava. Lembro dele falando que Vitinho era um jogador que iria ajudar até mais o time do que o VJr, pois era muito mais pronto, bla bla bla.. E convenhamos, Vitinho foi muito caro e até agora parece ser um jogador extremamente frio, sem vontade.

  • Falar o que dessa diretória, hipocrisia é achar que eles pensam no torcedor, vexame, decepção, vergonha, não há palavras tão ridículas como essa diretoria, como certos jogadores. Certos jogadores que não merece está no elenco. Me perguntando até quando, até quando será assim… Cansado de ser chacota, de ser o time do cheirinho. O camisa 10 abandona o time em campo, e diz que está insatisfeito com a eliminação, pow dinheiro o time tem, ( diretoria ) incompetente, abriu mão do Everton para o São Paulo, qual animal concordou com isso. Quem quer títulos, quem quer vitórias, tem que ter elenco. Jogadores que realmente entra em campo e puxa a responsabilidada pra sí. Mais um , mais um ano decepcionante.
    Até quando isso.
    Torcedor de verdade não abandona o time. A vá ***** torcedor é mulher de malandro agora ? Tem que gostar tomar no ***.
    Sou Flamenguista fanático , é nunca em todo meus 31 anos sentir tanta vergonha disso. Obrigado a todos do ( CRF ) Por me fazer sentir esse sentimento. (Vergonha).

  • Ja deu, hora de trocar tudo, inclusive alguns jogadores. Vem logo 2019

  • Concordo totalmente com o comentário do ICARLOS. Perfeito o seu comentário.

  • Infelizmente é verdade. DNA de perdedor…BM tem essa “marca”, o time tem essa sina, pois não entenderam aonde estão, ou por outra, acho que entenderam…estão em um hotel cinco estrelas, aonde não são cobrados, ganhando uma bolada, com todo luxo…e ai…mole né. BM criou essa mentalidade e isso passa para dentro do campo. Olha só: Zé um aprendiz, Barbiere um aprendiz…olha o nível de mentalidade no futebol…querem o quê? São 6 anos de quê? Uma CDB? Só? O resto é só vexame cara, eliminação em cima de eliminação, erros em cima de erros. Felizmente BM não poderá se reeleger, Ufa!!! Espero que o Landim ganhe e traga o novo ao CRF, resgate o respeito, o DNA vencedor. Em tempos: cem CT, time endividado, e tudo mais, eram tempos de glória…hoje com tudo que tem, endividamento resolvido, não ganha nada…fica a reflexão.

  • Então são onze Bandeira que jogam,pelo amor de Deus os menos culpados é sempre foi ele,ele da material no caso em elenco só perde para os porco olhe lá,o cara não joga o Barbieri também não joga ele apenas escala,agora se os vagabundos não tem vergonha é outra coisa.Quero deixar bem claro,eu não estou defendendo o presidente nem Barbieri maia quando os jogadores não quer ninguém da jeito,exeplo morinho,tem melhor elenco Manchester ou Flamengo,quem é melhor técnico Barbieri ou Mourinho!

  • To vendo q bandeira tá pegando um montão só pode ser, o cara é o cabeça, tudo passa pela suas mãos e vem uns banderetes defender

  • O problema e que o EBM quer abraçar o futebol ele tem so que Administra so isso Delega o futebol pra quem sabe e so cuida das finanças jogadores tem que ser cobrados sim.
    Recebem altos salarios em dias tem toda estrutura então tem que serem muito mais muito cobrados sim e nisso o EBM tem culpa.

  • As Bandeiretes insistem em defender o banana de Mello, esquecem que quem coloca os diretores lá é ele. Jogadores funcionários públicos. RS…

  • o presidente do flamengo e fraco de futebol na entende de nada tudo bem agorao erro foi nao ter contratado um tecnico cascudo pra disputa essas competicoes garato que pelo menos um titulo ajente ia conquista bandeira de melo enxitiu com barbieri e elenao tem muita experiencia e pulso pra cobra dos jogadores mais velhos

  • Nunca vi um time sem sair rápido no contrataque ganhar titulos até hoje não vi.quando recupera a bola não sabe o q fazer so joga p o lado e p trás, a zaga muito lenta.

  • TNC BANDEIRA
    TNC LOMBA
    TNC BARBIERI
    TNC CHAPA AZUL
    TNC TRAVE
    TNC REAL MADRID
    TNC TITE

    E PARA FINALIZAR
    TNC EURICO

  • Vergonha Flamengo, vcs só nos passa vergonha não honra nossa camisa,

  • Concordo em partes meu caro jornalista, principalmente quando diz “espirito perdedor”, mas o que mais incomoda é perceber que a equipe profissional tem no seu elenco jogadores que poderão serem titulares em qualquer equipe do Brasil, MAS no flamengo não produz o suficiente. Nem o dever de casa conseguimos fazer (ganhar no rio), na copa do Brasil e na libertadores foi consequência de fazer péssimos jogos em casa. Portanto não creio quer haverá resultado melhor no brasileirão… pode até classificar para libertadores.

  • Enquanto o Flamengo tiver com esses jogadores banhando um absurdo nível brasileiro não vai ganhar nem carioca,, os cara ganham um absurdo e tanto Vaz jogar bem ou ruim recebem em dias seus salários, não dão uma carreira pra ninguém querem só mamar o dinheiro do Flamengo, isso e uma vergonha para nossa grandeza um time k não ganha nada com um investimento milionário pra não ganha nada

  • Porque será que o Mauro Cezar não falou do futebol de Vitinho, Uribe e Dourado? É porque ele “bancou” essas contratações e agora vive falando do Presidente. Acho que ele ganha algum da oposição. Outra coisa ninguém vaia o Vitinho, Uribe e Dourando o jogo, mas vaia o Matheus Sávio que é mais produtivo que os tres juntos. pode!

  • Falta um técnico experiente esse time do flamengo e mesma coisa de ter uma Ferrari e ter como piloto o Rubinho como motorista.

  • Só salva o Cuellar o resto não serve pra nos representar.

  • claro que a culpa é dos dirigentes ….aceitando derrotas e eliminação. …por pura falta de humildade de assumir os erros o técnico e imaturo tomou um banho tatico de Jair Ventura ….já havia tomado do lisca..do Valentim do Vasco que nao tem elenco nem estrutura nem o tempo que ele teve ….agora vamos cair pra sétimo no Brasileiro …ai missão cumprida podemos mandar o técnico embora…kkk

  • Na moral esse time nunca passou confiança e segurança pra vestir o Manto. Time sem brio.

    • Sem brios e sem vergonha na cara!!!

      • Hehe não sei tu meu irmão mas passei esses últimos anos vendo os jogos do Fla sempre apreensivo. Acho que boa parte da torcida também. Saudade dos tempos que o Fla chegava nos mata-matas e engolia geral, parece que perderam o respeito pelo Mengão.

  • Pagando por perder as raízes e contratar um elenco todo sem ligação anterior com o clube.

  • Cara, acho o Mauro um otário mas não dá pra defender o Bandeira. O cara é azarado.
    Vamos ao futebol:
    Diego Alves- sem reflexo.
    Pará- esforçado e limitado.
    Leo- esforçado
    Rever- já deu.
    Trauco- pra mim o melhor em campo.
    Cuellar- segundo melhor
    Arão- nao deveria ter saído.
    E Ribeiro- pouco poder de decisão.
    Diego- na hora em que mais precisamos pifa.
    Paquetá- ja pode ir. Pra europa
    Vitinho- apático, assustado, cara de. Cu
    Dourado- jogador de várzea, peladeiro.
    Moreno- Vá com Deus.

    Barbieri- treinador da base.
    Lomba- perdido
    Bandeira- perdeu meu voto.

    Resta o brasileirão mas sinceramente
    Que venha 2019!!!!

    Não posso deixar de falar dos falsos Flamenguistas sedentos pelo poder, que comemoram a Derrota do Flamengo. São eles:
    Ladim
    Dunshee
    Wallin
    Bap
    Kleber leite
    Mauro cezar
    Plinio
    Marcio Braga
    Marcos Brás
    Entre outros

    Um recado. Zico, Pet, Junior e cia não se misturem com essa gentalha…vcs são ídolos. Abram os olhos!

    • Alguns “falsos Flamenguistas ” que você citou : Wallin, BAP e Landim fizeram parte dessa gestão, sem falar que Márcio Braga apoiou Banana em 2015.

  • teste

  • Falta Garra, vontage, enquanto pedrinho domina e gira ha 38segundos , nem aqueceu, nossos defensores viral a Bunda pro lance, e quando Lincoln Tanta definir l lance o corintiano se jogo n.a. frente da bola, essa e a differenca.

    • Concordo com você , o DNA do Flamengo é raça , os jogadores dando o máximo , mesmo que perdendo veríamos a entrega em campo , mas um erro de posicionamento e aliada a falta de garra , se isso existisse o tal do Paulinho não tinha feito aquele gol , porque alí era pra chegar chegando , o filé de borboleta teria voado.

  • FORA!!! EBM BANANA!!!!!

  • Não, a culpa não é do presidente não…

    Pqp esses bandeiretes se superam.

  • O pessoal crítica o presidente..mas entendo que a culpa é de quem contrata. O Presidente tem péssimos diretores principalmente o gerente de futebol. Gastar 10 milhões como Vitinho, tem alguma coisa errada aí .

    • Veja como são as coisas, quando o assunto é a recuperação do Clube, só o presidente recebe os méritos, mas quando o assunto são os fracassos, a culpa é dos diretores.

      Esse pensamento protecionista é de pessoas que se deixaram levar pela falsa história que EBM foi o real salvador do Clube.

      O Presidente é o maior culpado, sim, falta comando, falta liderança e quando àquele que está no topo não demonstra tais características, todos que estão abaixo hierarquicamente, terão as mesmas falhas, por puro comodismo.

      Acredito que o CLUBE esteja no caminho correto mas toda a direção do clube precisa ser reformulada, não há espaço mais para paternalismo.

      • Concordo, mas devemos lembrar que o Flamengo nunca conseguiu muita coisa contratando quase um time todo, só lembrar do time do Edmundo Santos Silva. Flamengo precisa é resgatar a raiz e contratar meia dúzia pra compor a espinha do time e dar experiência e maturidade aos garotos e time, não contratar um elenco todo só porque tem dinheiro no cofre, isso nunca deu certo no clube. Pra resumir, eu diria que o EBM é ótimo administrador mas péssimo dirigente de clube de futebol.

    • N e culpa dele n, kkkkkkkkkkkk

    • Deveria ter vergonha de escrever isso aí

    • Você está totalmente errado. Esse presidente fez uma família, onde ninguém quer se indispor com ninguém, não há cobrança, pois todos são amigos e não profissionais.

    • Wendell, o pessoal que liderou o projeto de reestruturação do clube saiu de lá alegando tamanha autoritarismo do Bandeira, um cara que teve seu ego engajado ao longo desse tempo, que até hoje centraliza todos os poderes do clube em sua espada, colocando assim o Flamengo abaixo de tudo isso, só por esse “detalhe”, merece ser responsabilizado por esse momento de quase 6 anos de derrotas, vexames e tudo mais, não adianta ter cérebro, precisa saber usá-lo, ou seja, não basta reestruturar um clube, ter verba para investimentos e então não saber aplicá-la, e jogar no ralo todo um trabalho que ele Bandeira de Mello, participou, não necessariamente foi o responsável, apenas participou, por isso culpo sim esse ciclo a essa pessoa e vou mais além não acho que Ricardo Lomba conseguirá algo tão superior a tal, acho que precisamos começar o departamento de futebol do zero, mais com um detalhe, que os que iniciarem esse processo sejam gente competente o suficiente para tocar o barco e que tenham em mãos apenas as divisões de base para trabalhar, quanto ao “resto do elenco”, confesso eu que aproveitaria no máximo 2 ou 3 peças, pelo custo benefício, não valeu a pena!

    • Só lembrando, quem avaliza é o BM, OK. Aliás quem impediu a demissão do Barbiere antes mesmo do jogo contra o Atlético-MG foi BM meu amigo…O presidente quando se fala na parte financeira é mito, mas na hora de assumir responsabilidade no futebol é isento? É isso? Não. Ele se mete em tudo meu caro e lembrando, que ele sozinho não fez nada, tinha uma equipe com ele (reconstrução financeira do clube), e no futebol ele mesmo era o VP, lembra? BM vivia protegendo os perebas, lembra? Ele é junto com os seus comandados responsável sim, e tem mentalidade perdedora no futebol, teimoso e não entende nada de futebol. Os fatos falam por si só.

Comentários não são permitidos.