Nas últimas temporadas, o Flamengo tem sofrido com irregularidade nas duas laterais. Prova disso é a constante troca entre jogadores nas posições. No caso do lado direito, Rodinei e Pará são as duas opções que o técnico Mauricio Barbieri conta no elenco principal. Em meio a isso, o olheiro Joza Novalis, conhecido nos bastidores dos clubes e estudioso do futebol sul-americano, listou oito opções de investimento para o Rubro-Negro ter melhores resultados na ala direita.
Fabricio Bustos – Aos 22 anos de idade, defende o Independiente, da Argentina. A característica principal do atleta, segundo Joza, é a capacidade de apoiar e defender com a mesma qualidade. O contrato do defensor com sua equipe é até 2022.
Guillermo Varela – Mais um jovem na lista, Varela defende o Peñarol e tem 25 anos de idade. A leitura de jogo do lateral é considerável, uma vez que, de acordo com o olheiro, o jogador sabe identificar “quando é preciso avançar ou não”. O vínculo do defensor com a equipe uruguaia vai até junho de 2020.
José Luis Gómez – Com a mesma idade do anterior, Gómez atua no Lanús, da Argentina. Diferente dos já citados, ele apresenta mais força no ataque, tendo a velocidade e o bom controle de bola como suas principais características, conforme aponta o olheiro.
Roberto Rosales – Atualmente no Málaga-ESP, esse é mais experiente que os demais, já com 30 anos. Segundo Joza, o jogador é mais focado no setor defensivo. Entretanto, também costuma apoiar na frente quando é necessário. Rosales está próximo de poder assinar pré-contrato, uma vez que seu vínculo com a atual equipe vai até junho de 2019.
Nícolás Gil – Mais um jovem da lista, com 21 anos, um dos pontos fortes atribuídos ao jogador do Santa Fe é a versatilidade. Além de lateral direito, ele também desempenha as funções de zagueiro e volante. A força defensiva do atleta chama atenção, assim como a qualidade nos cruzamentos.
Guga – Único brasileiro da lista, o lateral de 20 anos pertence ao Avaí e já chegou a ser pedido pela torcida rubro-negra. Seus principais atributos ofensivos são a capacidade de aproveitar as extremidades do campo e qualidade nos passes. A força na marcação também é uma das características do atleta.
José Abella – Com 24 anos de idade, o defensor é do Santos Laguna. De acordo com o olheiro, Abella tem como ponto forte a marcação no um contra um. Quanto à parte ofensiva, ele costuma ser eficiente, mas deixa a desejar no que diz respeito aos cruzamentos.
Víctor García – Venezuelano, Víctor atua pelo Vitória Guimarães, de Portugal, e tem 24 anos de idade atualmente. A marcação forte é uma das características do estilo de jogo do defensor. Além disso, a velocidade acima da média é um artifício que o atleta se aproveita para as jogadas ofensivas.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vem pra cá e não da certo!!
Bustos é ótimo. Obrigação da nova diretoria pelo menos consultar a situação dele no Independiente.
Só depois que vier a nova Gestão, enquanto o banana se mantiver NADA VAI MUDAR. A merda só vai feder mais ainda. nada vai mudar até a virada. Que venha logo 2019. Landim já. Chega desse banana, que só pensa em politica e abandonou o clube. Sem atitude, fraco e banana, isso NUNCA FOI FLAMENGO.
Poderia citar tranquilamente o João Pedro que era Palmeiras e foi para o Porto.
Para a vaga do Rodfeio pode vir qualquer um, desde que, seja quando a nova chapa assumir e assim entrar e com isso, a gestão de futebol possa sim fazer as mudanças necessárias. Emprestar quem der para emprestar e aproveitar quem for merecedor a continuar no Flamengo e preencher as vagas necessárias com coerência nas contratações. Acho que tem que mudar a cara desse atual Flamengo com muita rigidez para que se monte uma equipe tão forte fisicamente quanto técnica, devido a falta de raça por boa parte desse elenco que não merece vestir essa camisa.
pra que se temos o Thiago ennes.
Thiago ennes foi o lateral direito do pernabucano e foi campeão pelo nautico. qual o problema dele com o atual treinador e essa diretoria admiro o senhor norval não traze lo para o elenco.
não se esqueça que diego alves, diego, everton ribeiro, romulo, henrique dourado, vitinho. todos esses foram pedidos ou indicação de torcedores. então cabe a nova diretoria vender, não renovar empréstimo e ir ao mercado. diego, marlos, geuvanio tem o contrato no fim.
Thiago Ennes? Seria esse o mais novo craque invisível da base rubro-negra?
Thiago Ennes nao foi bem nem na serie C no nautico e um perna de pau sem condiçao nenhuma de jogar no flamengo, ideal seria testar o Kleber.
Joga bola em times pequenos quando contratados para um time de massa amarelam