Por: Venê Casagrande
A má fase dos centroavantes do Flamengo está dando dor de cabeça ao técnico Mauricio Barbieri, que escolheu fazer revezamento na posição até que algum jogador se firme como titular. Prova disso é que Fernando Uribe, Henrique Dourado e Lincoln estão há mais de um mês sem balançar as redes dos adversários.
Quem amarga o maior jejum dos três é o colombiano: a última vez (e única com a camisa rubro-negra) em que comemorou um gol foi no dia 29 de julho, na vitória do Flamengo sobre o Sport por 4 a 1. Já o jovem Lincoln, que é o que tem menos oportunidades com Barbieri no comando, está sem marcar desde o primeiro dia de agosto, no empate com o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Ceifador completou um mês de jejum na última quarta-feira (12), justamente no empate sem gols do Flamengo com o Corinthians. Dourado começou a partida no banco de reservas, entrou no lugar de Uribe, que saiu vaiado, mas não conseguiu botar a bola para dentro do gol de Cássio.
Desde o dia 12 de agosto (última vez em que um centroavante fez gol), o Flamengo balançou a rede do adversário em oito oportunidades: com Everton Ribeiro (duas vezes), Diego (duas vezes), Paquetá, Léo Duarte e Vitinho. Ainda sem saber quem será o camisa 9 titular, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (15) para pegar o Vasco, em Brasília, às 19h, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
DIVISAO DE BASE DE MERDA. NAO REVELA JOGADOR NENHUM DE QUALIDADE EM NENHUMA POSIÇAO PARA O TIME PROFISSIONAL. HOJE SO TEM JOGADOR ENGANADOR GANHANDO UMA FORTUNA POR MES.
O Time é lento. Jogadores correm mais do q a bola. Pq que ? Responda quem souber.
Como os centrovantes vão fazer gols se a bola não chega, e para ajudar esse Henrique Dourado é ruim dimais..
Como é que o Flamengo quer ganhar, se o ataque não ajuda e as laterais idem???
Tem alguém caindo em velocidade pelas pontas e acertando o cruzamento ? Assim fica difícil,flamengo quer entrar triangulando,mas não tem velocidade e qualidade no passe,zaga se antecipa.Esse moda de posse de bola acabou o flamengo,muito passe lateral,acabou o jogo em profundidade,acham bonito ou justificar tudo com “tivemos mais posse de bola”,queremos menos posse de boa,mais profundidade nas jogadas,mais eficiência nas finalizações
Fora BARBIERI
A bola não chega pros atacantes, vão fazer gol como? Os dois laterais não sabem cruzar, os pontas cortam pro meio e batem… fica complicado. Pode colocar o Levandowski nesse time que não vai fazer gol mesmo. Só reparar no jogo do Palmeiras ontem, quantas chances o William, Dudu, Mayke e Diogo Barbosa criaram pro Borja finalizar, quantos cruzamentos teve. O Rodinei chega na linha do fundo e volta a bola pra trás, Renê nem no fundo chega, ER e Vitinho querem driblar e finalizar… Uribe é um excelente centroavante, mas a bola não chega nele!
A bola não chega. Quando acontece, vem quadrada em más condições. Crucificar Uribe, Dourado e Lincoln, desculpem-me mas discordo. Laterais que não sabem dar um cruzamento ! Rodney tem uma velocidade incrível, um vigor físico, não seria possível treinar cruzamento? Renê, se tem forte marcação e chuta bem de média distância. não seria possível treinar cruzamento, repito. Quando ví Rever subir para o ataque como centroavante, perdi as esperanças, a não ser que fosse o acaso….
O Janison Lima parece ser anti ou não acompanha a base do clube.
Estamos conquistando vários títulos e, na equipe principal, já contamos com Vinícius Jr, Paquetá, Léo Duarte, Thuler, César, Thiago e Gabriel Batista (goleiro convocado por Tite), Jean Lucas, Matheus Sávio, Kléber, Lincoln e Ronaldo. No carioca, outros garotos mostraram habilidade e possibilidades muito interessantes, como Dantas, Vitor Gabriel (baita centro-avante), Pepê, Michael, Luiz Henrique (muito bom de bola), Yuri e Lucas Silva (outra grande promessa). Além destes, outro nome que está chamando a atenção até no exterior, é o de Reinier.
Com exceção de Matheus Sávio, Léo, César e Paquetá (21), todos os citados têm, NO MÁXIMO, 19 anos e não podem, nem de longe, serem apontados como salvação da pátria.
Aí aparece um “sem noção” e faz um comentário deste.
Ah garoto…sabe nada de futebol!