FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Aguinaldo Junior
O Flamengo vai enfrentar a Chapecoense neste sábado (08), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, horário de Brasília. Orlando Berrío foi relacionado para a partida, que será disputada no Maracanã, e pode entrar no decorrer do confronto. Caso isto ocorra, será após 321 dias desde o embate no qual se lesionou.
Na época, o jogador vivia o seu melhor momento com a camisa do Fla, quando, no dia 22 de outubro de 2017, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. O acontecido foi durante a derrota do Rubro-Negro por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Orlando tivera que passar por procedimento cirúrgico, que aconteceu no mesmo mês da lesão. Na época, o médico do clube, Marcio Tannure, garantiu que a cirurgia foi realizada com sucesso e reforçou que o prazo de retorno do atleta era de oito meses.
— A cirurgia do atleta Berrío foi realizada com sucesso. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanhada por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira, médicos do clube. Vamos seguir essa primeira semana, onde será realizada a primeira reavaliação dele, junto com o doutor Max Ramos, a gente vai acompanhar. Segue a previsão inicial que a gente tinha dado, que a volta dele é esperada em torno de oito meses — disse o Doutor.
Porém, o prazo estipulado pelo departamento médico não foi cumprido. O atleta ficou por volta de três meses na quinta e última fase de recuperação da lesão, para que finalmente o treinador Mauricio Barbieri pudesse voltar a contar com ele.
Durante esse tempo, no entanto, Berrío sofreu uma entorse no tornozelo direito, em um treinamento. O ocorrido foi no dia 27 de agosto, e os médicos do clube realizaram exames. Não foi constatado fratura, o camisa 28 iniciou tratamento no mesmo dia e, agora, foi relacionado para um jogo importante.
A partida deste sábado (08) tornou-se decisiva para as pretensões do Flamengo, devido aos resultados negativos nas últimas rodadas. O Fla perdeu para o Ceará, por 1 a 0, e para o Internacional, por 2 a 1. Além disso, o Mais Querido deixou o América-MG chegar ao empate após estar duas vezes à frente do placar — jogo terminou 2 a 2.
Orlando Berrío foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2017, quando jogava pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e custou 3,5 milhões de euros — cerca de R$ 11 milhões — para os cofres da Gávea. Ao todo, o colombiano atuou em 46 partidas pelo Rubro-Negro e marcou seis gols.
Pode mesmo ou “pode” como o Conca “podia”?
Esse Márcio Tanure sei não eim…jogador se machuca e fica fora um tempão,depois se machuca durante a recuperação..
Uai, não era só em 2019? Como assim? Honestamente, relacionar o estagiário pode, escalar, nem pensar.
Nosso CENTROAVANTE maluco que tá faltando. ????
Tremendo caneludo, só sabe correr.
Tá no esporte errado, vai pro atletismo.
Botá de falso nove
cuidado, para ele não queima a linqua de voçes