Roger Flores critica quem efetivou Barbieri no cargo de treinador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vive uma crise em seu futebol, que se agravou após a eliminação do clube na Copa do Brasil, para o Corinthians. Tanto que o clube demitiu Mauricio Barbieri do cargo de treinador, nesta sexta-feira (28). No entanto, para Roger Flores, do SporTV, não era para o Fla ter colocado Barbieri no comando do Mais Querido.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No programa Seleção SporTV, Roger ponderou sobre as críticas que o técnico vinha recebendo. Na visão do ex-jogador, tal avaliação negativa tem que ser feita para os dirigentes, que efetivaram um profissional que tem pouca experiência no meio do futebol, apesar de ser bastante estudioso.

A crítica tem que se estender para quem colocou o Barbieri como técnico do Flamengo. O Barbieri pode vir a ser um bom treinador? Lógico que pode, estudioso, se formou em educação física, estuda, já passou por times menores, como auxiliar e treinador, mas o Flamengo, com o investimento que tem, com os objetivos que tem, não pode deixar um técnico que não passou por esse tipo de experiência. Ele nunca foi eliminado de nada, ele nunca concorreu com nada, ele nunca teve pressão de torcedor, ele nunca teve pressão de a imprensa —, disse o comentarista.

Caio Ribeiro vai na mesma linha de pensamento de Roger, mas aproveitou para apontar alguns erros em que o ex-treinador rubro-negro vinha cometendo. Para Caio, Barbieri tinha que “acender a chama” dos atletas, tirá-los da zona de conforto, fazer com que entendessem que precisava de algo a mais para vencer as partidas.

É fácil criticar só o Barbieri. A crítica que eu faço ao Barbieri, principalmente depois da Copa do Mundo, é que faz parte da preparação de um jogo, acender a chama. Tirar o cara da zona de conforto. Entender que aquele jogo não vai se ganhar só rodando a bola de lado, tem que ter um pouquinho a mais. Um pouco mais de coração, um pouco mais de entrega, mudar o esquema tático para tentar uma coisa diferente. Eu não vi o Flamengo ter essa evolução —, ponderou Caio Ribeiro.

Com Maurício Souza comandando de forma interina, Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (29), em Salvador-BA, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova e terá início às 21h (horário de Brasília). O time baiano tem 25 pontos, a um da zona do rebaixamento, e está na 15ª colocação. O Fla, por sua vez, está em quarto, com 48 pontos, e a três do líder São Paulo, que tem 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • dá dor de barriga só de olhar qualquer um desses dois da foto aí

  • Além de tudo perdemos um ótimo futuro profissional que deveria estar no clube ainda em outro cargo se não tivesse sido efetivado.

  • Diretoria , contrata o Petkovic , ele é craque , tem experiência

  • O problema do Flamengo não são os jogadores e sim, diretoria que não entende de futebol e treinadores que não tem a mínima leitura de jogo!!!!!

  • Essa merda de esquema foi implantado pelo Bandeira quando o treinador era o Muricy, achou que seríamos o Barcelona, e prevalece até hoje. Diego fica se escondendo do jogo pela ponta esquerda, Everton Ribeiro pela direita e ninguém arma a porra do jogo. Não temos um contra ataque, não tos a bola em profundidade. Chega de Bandeira, foi brilhante nas finanças, não fez sozinho, mas já deu.

  • Este Diego parece comeu feijoada

Comentários não são permitidos.