FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Carla Araújo
Emprestado pelo Manchester City para a temporada de 2018, Marlos Moreno chegou em janeiro ao Flamengo para suprir a carência de jogadores com atuação tanto na ponta esquerda, quanto na direita. Atacante, o que se espera dele é, principalmente, gols. No entanto, isso não acontece na carreira do atleta há dois anos e meio. A última vez que balançou as redes foi em 9 de março de 2016, pelo Atlético Nacional. São 3.363 minutos de jejum em partidas oficiais. Número este que aumentou após mais uma noite passada em branco, na derrota por 2 a 1 do Rubro-Negro para o Internacional.
O colombiano, sempre elogiado por sua rapidez e habilidade, ainda não se firmou no ataque do Flamengo. Desde que chegou ao clube, Marlos atuou em 28 partidas de quatro competições: Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Considerando apenas os três últimos campeonatos, o jogador tem 837 minutos de jogo e um total de 18 finalizações, aproximadamente uma a cada 47 minutos. Das tentativas de chute a gol, somente nove foram na direção certa, ou seja, 50%. Os dados são do Footstats e do Transfermarkt.
PARTIDAS EM QUE FINALIZOU A GOL:
Campeonato Brasileiro:
Fluminense x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Paraná: 1 finalização
Flamengo x Sport: 3 finalizações
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Atlético-PR x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Ceará: 2 finalizações
Internacional x Flamengo: 3 finalizações
Copa do Brasil:
Flamengo x Ponte Preta: 1 finalização
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Grêmio: 1 finalização
Libertadores:
Flamengo x Cruzeiro: 1 finalização
Cruzeiro x Flamengo: 2 finalizações
Após a parada da Copa do Mundo, Marlos passou a ter mais espaço na equipe rubro-negra. Com a ida de Vinicius Jr. para o Real Madrid, o colombiano tornou-se o titular da vaga. Porém, com a chegada de Vitinho na janela do meio do ano, uma nova disputa pela posição foi iniciada. Marlos é um jogador que atua mais pela ponta esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito do campo, como no caso do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com essa flexibilidade de posicionamentos, o jogador ainda não conseguiu o tão esperado gol com a camisa do Fla.
MAPAS DE CALOR
Marlos Moreno foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional. Em 2016, foi contratado pelo Manchester City por 5,5 milhões de euros. Já pertencente ao clube inglês, o colombiano atuou em outras equipes por empréstimo, antes de chegar ao Rubro-Negro da mesma maneira. Segundo o site Futdados, são 72 jogos sem balançar as redes adversárias: 17 pelo Atlético Nacional-COL, 23 pelo Deportivo La Coruña, quatro pelo Girona e as 28 pelo Flamengo.
Não adianta só ter velocidade pra ser ponta, tem que ser bom de bola e isso o Marlos não é!
Barbieri burro
Técnico burro, prefere marlos vsf, não sabe qual centroavante coloca, se Lincol, Uribe ou Dourado, tá perdido, apostar no Marlos que não faz gol há 2 anos só pode ser um imbecil
Isso tem vaga na pelada que eu jogo….
Fora BARBIERI e leva com você Marlos, Para, Rodinei, e outras porcarias mais
Nosso treinador é Juvenil, teimoso e pelo visto, também é cego..pqp.
Sinceramente… Eu deixei de assistir o jogo ontem quando ele fez 2 alterações e nenhuma dessas foi pra tirar o Marlos. Pqp, que jogador ruim, não encaixou no time, não joga uma partida bem, Barbieri tá cometendo o mesmo erro do Zé Ricardo.
Marlos tem crescido de produção desde que chegou, mas ainda é muito irregular, oscilando demais, e pra piorar tudo carrega um estigma pesado negativo demais pra um atacante: jejum de 2 anos sem fazer gol!
Me lembra o Charles Guerreiro! kkkkkk.. Que demorou 4 anos pra marcar o primeiro gol pelo Flamengo! Mas esse nem era atacante! Menos pior assim..
De qualquer jeito isso é uma falha do treinador não conseguir dar confiança para recuperar este jogador, para faze-lo render melhor na sua função de atacante!
Se Barbieri escala o Marlos é porque acredita no potencial, e se o jogador não consegue se desenvolver mais é porque lhe falta algo que a comissão técnica não está conseguindo oferecer! Pois qualidade o jogador já provou que tem..
SRN
Marlos e Mateus sávio. O treineiro estagiário é um brincalhão igual ao zé burricardo.
Para piorar o “patrão” e feitor do clube é o Diego bisonho – a enceradeira inútil.
Torcedores modinhas e medíocres.