FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Higor Neves
Contratado por R$ 45 milhões, o atacante Vitinho chegou ao Flamengo sendo tratado como uma grande ‘solução’ para a saída de Vinicius Júnior. Entretanto, pouco mais de um mês depois de sua estreia, o camisa 14 já se tornou alvo de críticas da torcida rubro-negra. Parte disso, certamente, é por conta do baixo aproveitamento de Vitinho nas finalizações, uma vez que estatísticas do portal Footstats apontam o atleta errando 60% dos arremates que tenta no Campeonato Brasileiro, uma vez que, de 25 chutes, apenas 10 foram no gol, dentre nove jogos que realizou.
A última partida do Flamengo, empate por 1 a 1 contra o Vasco, representa bem a falta de efetividade de Vitinho nas finalizações. Ao todo, ele tentou vencer o goleiro Martin Silva em seis ocasiões. Contudo, apenas duas delas foram na meta, logo, os erros foram equivalentes a quase 67%.
Outra questão que chama atenção é a quantidade de finalizações realizadas, em relação a seus companheiros. Ainda levando o clássico contra o Vasco como exemplo, o atacante chutou seis vezes, enquanto o segundo jogador do Fla que mais finalizou foi o zagueiro Réver, com duas tentativas, empatado com Léo Duarte e Everton Ribeiro. Diego, Uribe, Arão e Lucas Paquetá tentaram uma vez cada.