FOTO: UOL
O presidente Eduardo Bandeira de Mello voltou a mencionar o Flamengo em campanha política, descumprindo a determinação vigente no estatuto do clube. Não podendo se reeleger, o mandatário será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Convidado do programa ‘Resenha Ao Vivo‘, da TV Coluna do Flamengo, Wallim Vasconcellos, ex-vice presidente de futebol do Fla e atualmente forte aliado na chapa de Rodrigo Landim, contestou a atitude do dirigente.
Wallim se mostrou inteiramente contrário ao descumprimento do estatuto do Flamengo. Segundo ele, não faz sentido o dirigente se sobrepor ao órgão, bem como mencionar o nome do Rubro-Negro e destacar o seu trabalho como presidente em campanhas eleitorais.
— Se o estatuto e o órgão do conselho de administração diz isso, não faz sentido se sobrepor a ele. O estatuto não vale mais nada? Está dizendo que não pode usar o símbolo do Flamengo, mas ele vai nas embaixadas e tira foto com o pessoal de lá, coloca na propaganda dele o nome do Flamengo. Teve evento de campanha que ele falou como tinha feito o trabalho no Flamengo. Ele claramente está passando por cima do estatuto. Eu sou contra passar por cima do estatuto do clube —, afirmou.
A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.
Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:
§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)
§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)
Wallim Vasconcellos declarou apoio à chapa de oposição, composta por Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee. Além do ex-VP de futebol, a chapa conta com o apoio de Claudio Pracownik, ex-vice presidente de finanças na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Por sua vez, o mandatário rubro-negro lançou Ricardo Lomba – atualmente VP de futebol do clube – como candidato à presidência pela situação.
CONFIRA O RESENHA COMPLETO COM A PARTICIPAÇÃO DE WALLIM VASCONCELLOS:
Sei q todo mundo está puto, mas vamos falar de futebol?!?! Já basta ler de política nos jornais comuns tenho q ler mais ainda no informe do meu time? Pqp!
Estes caras são Mané, é claro que o cara vai citar seu trabalho no clube, qual o argumento ele vai usar p ganhar voto, o reporte poderia ter perguntado ao Walin se fosse ele na situação do Bandeira o que ele faria , inda mais se tratando do Walin. Isto é inveja, fez ótima adm. estes caras deveriam estar apoiando o cara, Corinthians elegeu o dele, agora temos que eleger o nosso, FLAMENGUISTAS DO RIO, VOTEM NO BANDIRA
Cara safado esse veio
ta igual a candidato a presidente sa republica , nao tem o falar e fazem campanha falando mal de lula, achando que vao colocar os eleitores de lula contra ele, Bandeira e o melhor presidente que o flamengo ja teve em todos os tempos, a inveja mataaaaaaaaa…