FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
A posição de centroavante do Flamengo tem sido uma preocupação durante a maior parte da temporada e, desde a saída de Guerrero, não parece ter tido um dono de fato. Um dos postulantes à essa condição, é Fernando Uribe. O colombiano marcou teve boa participação no Fla-Flu de sábado (13), marcando dois gols, mas ainda não se coloca como titular absoluto.
— Não acredito que a posição seja minha. Foi escolha do técnico nas últimas partidas. Mas estou tranquilo que Dourado ou Lincoln também vão bem quando jogam. A equipe em geral não mudou os nomes, mudou a mentalidade — afirmou.
Antes do clássico contra o Fluminense, Uribe havia entrado em campo pelo Flamengo em 14 oportunidades, tendo marcado apenas um gol. Números fracos para o centroavante que chegou do futebol mexicano com status de goleador. Os dois tentos anotados no Maracanã pode ser uma “virada de chave” nesse sentido.
— Muita emoção, pois estava esperando uma partida como essa. A participação que tive, ainda mais em um clássico, foi muito emocionante. Ver a alegria da torcida e de quem nos acompanha. Isso nos dá confiança para continuar dessa maneira —, disse.
A tendência é de que Fernando Uribe permaneça como titular da equipe de Dorival Junior para a partida do próximo domingo (21), diante do Paraná. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio Durival Britto, às 19h (horário de Brasília).