Bandeira de Mello demonstra confiança em Paquetá, mesmo após venda: “Cabeça muito boa”

FOTO: VENÊ CASAGRANDE / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo negociou Lucas Paquetá com o Milan, da Itália, por cerca de R$ 150 milhões na cotação atual (35 milhões de euros). No entanto, muito se questionou sobre o meio-campista ter oscilado o seu desempenho após a Copa do Mundo, por estar com a cabeça voltada para o time italiano. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, no entanto, negou esta questão e demonstrou confiança no atleta.

Nós temos confiança no atleta. Claro que situações podem afetar. Vamos pensar em um jogador de 21 anos. Essa transação vai representar uma virada, mas ele (Paquetá) tem uma cabeça muito boa. Ele se manteve firme e ajudando o Flamengo, mesmo já com as sondagens. A partir do momento que a transação for concretizada, ele vai seguir com a dedicação —, disse o presidente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar de estar vendido, Lucas Paquetá se apresenta ao clube milanês apenas em janeiro do próximo ano. O diretor-geral Bruno Spindel, abriu o jogo sobre a negociação com o Coluna do Flamengo. O empresário de Paquetá, Eduardo Uram, não vai receber comissão pela venda. Com isso, o clube ficará com os 70% do que tem direito (em torno de R$ 105 milhões), como confirmou o presidente.

Sendo objetivo: ninguém ganha. Não tem nada escondido. Não tem comissão. O percentual do Flamengo é 70% porque isso foi feito em 2013, quando Paquetá assinou o primeiro contrato. Seria ótimo se fosse 100%, mas isso foi feito na época —, finalizou Bandeira de Mello, em coletiva na Gávea, nesta quarta-feira (17).

Mesmo negociado com os rossoneros, Paquetá poderá atuar nos próximos nove jogos do Flamengo na atual temporada. O primeiro deles, será no próximo domingo (21), contra o Paraná, às 19h (horário de Brasília). A partida vai ser disputada na Vila Capanema e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

  • Perfeito!! Esclarecido, Paqueta não quis ficar, ponto. O Flamengo já fez muito em não perder ele no meio do ano, conseguiu manter o Paquetá até o final do ano, isso ninguém vê… e no mais na minha opinião o Flamengo fez certo, vende agora e já começa a correr atras de um atleta para substitui-lo (Hernanes para mim é um ótimo nome), melhor do que deixar para vender em janeiro e ai sair desesperado atras de alguém as vésperas do inicio de uma Libertadores. Parabéns Diretoria pelo esclarecimento, quem não deve, não teme!!! SRN

    • Esclarecido pra quem??? Vamos lá…Se o atleta não quer ficar, ele tem contrato a cumprir pra isso existe multa..Ryan Babel, quis sair, não estava satisfeito, o seu clube disse, pode sim, é só o clube pagar a sua multa,você pode ir…Isso acontece no FLAMENGO??? Vc citou HERNANES, muito bacana, bom jogador que ODEIA O FLAMENGO, já declarou isso, Diego Souza (que por sinal jogou aqui), disse o mesmo…Porque vc tambem não contrata Juninho pernambucano, Eurico, …??? Voce conhece mesmo futebol…Afinal EBM é excelente administrador, pagou mais de 1 bilhão em 6 anos e não ganhou NADAAAAA, a copa do brasil, foi ganha pelos verdadeiros BLUES…Por fim, parabéns ao FLAMENGO e não há diretoria..Se vc é torcedor de gestão, quando chegar no final do ano e caso eles saiam faço o mesmo…Rodrigo Caetano esta no inter, vai torcer por eles lá e deixa o FLAMENGO em paz.

Comentários não são permitidos.