Chapa Branca se posiciona sobre possível impugnação de Lomba no Flamengo

FOTO: TÚLIO RODRIGUES/BLOG SER FLAMENGO

O Flamengo venceu o Corinthians, nesta sexta-feira (05), mas o momento político do clube ainda fervilha nos bastidores da Gávea. Neste sábado (06), a Chapa Branca, que representa a oposição, se posicionou sobre a possível impugnação do candidato à presidência, Ricardo Lomba.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Na nota emitida, a Chapa, que tem como candidato Marcelo Vargas, diz não ser contra a candidatura de Lomba, no entanto, solicita que o candidato da Chapa Azul peça uma licença de seu cargo público. Além disso, há a afirmação de que concorrer à eleição conciliando os fatos, é visto como uma fraude eleitoral.

A comissão que julga o caso, optou por ouvir Ricardo Lomba antes de tomar qualquer decisão sobre o imbróglio. Contudo, a Chapa Azul garante que vai recorrer de uma possível decisão desfavorável. A eleição para decidir quem será o novo presidente do Flamengo será em dezembro deste ano, mas ainda não tem data marcada.

Confira a nota na íntegra:

Nosso movimento não é contra a candidatura de Ricardo Lomba, porém, devido a nossa experiência e do nosso conhecimento de causa, pedimos que ele tire uma licença não remunerada. Caso contrário irá se configurar fraude eleitoral, pois a eleição de um presidente com ressalvas, com impeditivos, com restrições na representatividade, importa em grave delito previsto no Estatuto com perda de mandato. A condição para ele ser candidato pode desde que não haja conflito de interesses com a órbita pública e os interesses do Flamengo. Ele com auditor fiscal tem que defender os órgãos públicos e o erário. Queremos que o Doutor Lomba tire uma licença não remunerada e venha concorrer às eleições. Caso contrário, o movimento Fla Tradição e Juventude entende que isto é fraude eleitoral. Peço que ele não estrague sua carreira como auditor. Forte abraço a todos.
Leonardo Ribeiro – Coordenador da Chapa Branca”.

Veja também

  • Eles estão com medo porque sabe que o lomba vai ganhar e vai trazer vitórias ao mengão

    • Tlomba. Ja ta ai ja ha um Ano. E nao. Mudou em nada e sem contar que. Quem. Resolveu a crise financeira do Flamengo foi. O Grupo do landim

      • Leo Prato, isso que vc citou é mentira, quando o Bandeira falou que primeiro tinha que pagar as dívidas para depois montar o time, esse Ladim. Wallin e Bap foram contra o Bandeira e disseram pagar conta pra que a torcida quer é títulos….

  • esse resultado deve configurar incompetência do outro treinador

Comentários não são permitidos.