Com venda de Paquetá, Fla terá condições de contratar no começo da temporada, diferentemente dos anos anteriores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Lucas Paquetá ainda não assinou contrato com o Milan, é verdade, mas o acordo com o time italiano vai ser firmado ainda nesta semana. A saída do jogador vai disponibilizar ao clube a chance de fazer investimentos no começo da próxima temporada, ao contrário dos anos anteriores. Everton Ribeiro e Vitinho, por exemplo, chegaram no meio de 2017 e 2018, respectivamente. O clube rossonero vai pagar 10% do valor, algo em torno de 10 milhões de reais, quando a “canetada” for dada, e o restante do montante será pago em duas parcelas, em 2019. A primeira vai ser depositada no primeiro semestre de 2019, o que aumenta a possibilidade de fazer contratações nos primeiros meses de disputa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo, então, já trabalha na reposição de Paquetá e quer uma peça à altura. A ideia, inicialmente, é uma contratação internacional e de peso, algo que gere impacto nos torcedores. Os nomes já estão sendo entregues pelo Centro de Inteligência do Flamengo à diretoria rubro-negra.

O fato de ser ano político não interfere nessa busca por um substituto por Paquetá. A diretoria entende que o planejamento, mesmo que a atual gestão não continue, deve ser mantido. Em recente entrevista ao Coluna do Flamengo, Ricardo Lomba, atual vice de futebol e candidato da chapa da situação, disse que a diretoria buscava nomes para repor uma possível saída do camisa 11.

Temos esses receios, mas já estamos no mercado em busca de reposição e já temos alvos possíveis para uma eventual saída dele.

Lomba concedeu entrevista ao Coluna do Flamengo na última semana (Foto: Venê Casagrande/Colunadoflamengo.com)

Lucas Paquetá terá mais dez jogos com a camisa do Flamengo antes de se apresentar ao Milan, em janeiro. O meia, de 21 anos, é o artilheiro da equipe na temporada, com onze gols. No Brasileirão, o camisa 11 balançou as redes em nove oportunidades. Além da fase artilheira, o jogador é uma das principais peças do elenco por conta da versatilidade.

A venda de Paquetá se tornou a segunda maior da história do Flamengo e sexta maior do futebol brasileiro. Entre a equipe, ele ficou abaixo de Vinicius Júnior, negociado com o Real Madrid, pela quantia de 45 milhões de euros. No cenário nacional, ficou abaixo também de Neymar, Vinicius Jr, Rodrygo, Lucas Moura e Arthur.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal,o paquetá não quis o flamengo e o flamengo tb não quis segurar o jogador,porque o clube tem se nao me engano mais de um nao de contrato com o jogador e se o flamengo não quiser liberar,ai o jogador só sai se a multa rescisória for paga,a época do futebol bom já passou,agora nos resta esse campeonato mediocre de jogadores limitados,se o cara ja demonstra um minimo de talento vai embora,daqui a pouco ele já esta beijando a camisa do milan no primeiro jogo assim como o Vinicius jr fez com real,o flamengo tem que contratar bem para repor,pra mim de arrascaeta do cruzeiro é um bom nome,mas o time só contrata jogadores ridículos,lembrando que o ano está acabando e em 2019 completa uma década sem titulo brasileiro !!

  • Sem planejamento é perder tempo!! É melhor contratar 3 ou 4 jogadores que vão aagregar. do que um grande nome e lá se foi o dinheiro!!

  • Triste é ver gente pedindo Rodriguinho…o cara é fraco e deu certo lá pelo esquema..Acorda nação!!!!!

  • Futebol brasileiro não tem condições de segurar nenhum um bom jogador
    Os clubes dependem dessas negociações
    Valeu Paquetá
    Nós flamenguista lhe agradecemos muito
    Diretoria deixa o Flamengo
    com mais moral e respeito
    Para próxima direção fica mais fácil.

  • Ou Rodriguinho ou giuliano

  • Contando as horas, minutos e segundos pra chegar 2019, já deu pra essa diretoria e pra esse time, mudanças já!!

  • Vamos esquecer o mimimimi. Já era, já foi. Eu espero que seja jogador comprometido com o clube. Nome em si não quer dizer nada. Tem que ter perfil de Flamengo: garra, respeitar o manto sagrado e ser um líder, ter atitude e personalidade. Vir a passeio e com atitude banana, não vai rolar. Chega de time molenga e de mentalidade perdedora.

  • Agora o Paqureta é um Deus. A um mês atrás a torcida o vaiava. O Flamengo não é o maior time do mundo por causa da sua torcida e dessa diretoria fraca que se deixa influenciar pela torcida. Nem o Messi aguentaria essa torcida nojenta que vai ao estadio e vaia os principais jogadores do time. O ingresso tem que ser acima de 300 reais. Tem que ir ao estadio só elite mesmo.

    • Cara que papo é esse. Eu sou torcedor Raiz e vi e torci pelo grande Flamengo. Hoje são outros contextos e canso de ver nego tirando Selfs, e não dando a mínima para o jogo, torcedores que vão aos estádios só para confusão…não é por ai. O resgate do amor ao Flamengo, da torcida que apoia passa pela própria atitude do time em campo. Nos tempos de Flamengo de verdade e não falo dos anos 80, falo dos 90 também, o time dava orgulho, encantava pelo futebol bonito, bem jogado, jogadores que tinham identidade com as cores do clube, torcida apaixonada e ligada no jogo. Torcedor de ocasião e modinha como é hoje….eu estou fora. E elitizar o futebol, nunca será o melhor caminho…a torcida do CRF cara é povão, gente simples, mas de um amor gigante pelo clube (mil vezes mais que torcedor de Self). É só minha opinião. SRN.

  • Se era vontade do jogador fica difícil segurar. Pra substituir vai ser ter que contratar jogador um pouco mais velho,por ser mais barato,dai eu gostaria do Hernanes ou Rodriguinho.

    • É bem fácil, aliás. Ele tem um contato a cumprir que só termina daqui a dois anos. A menos que a multa fosse paga, o Flamengo só venderia se quisesse, e vendeu porque quis, até mesmo porque essa negociação toda durou apenas TRÊS DIAS, qual foi o último jogador que o Flamengo conseguiu contratar negociando por somente três dias? A verdade é que os dirigentes não fizeram a mínima questão de mantê-lo, o Banana tava mais preocupado em fechar o ano no azul.

      • Concordo plenamente,negociação de tres dias,só no brasil mesmo,em outros lugares duvido que isso acontece,lembrando que o Flamengo em uma época quis contratar o montillo e mesmo o montillo querendo sair,dizendo que para os filhos dele seria melhor,mesmo assim o clube não liberou,tem lugares que não adianta o jogador precionar,só sai se o clune quiser,só aqui que os clubes não tem voz ativa,quando um jogador assina o contrato,ele ja está ciente que se tem um prazo a cumprir e ele só sai se o clube quiser e se a multa for paga,queria saber qual jogador o Flamengo contrata em negociação de tres dias,todos os jogadores que o Flamengo quer vira uma novela pra trazer,lembrando esse último,o Vitinho,demorou mais de dois meses de conversas.

    • Não faça sugestões estúpidas que daqui a pouco os passadores de pano do SóFla vão vir aqui dizer que a torcida que pediu, quando o jogador parar de render e a diretoria for criticada. Principalmente no caso do Rodriguinho, que é um jogador bem mediano que se destacava no fraco time do Corinthians.

  • Todos q estão criticando a venda do PAQUETÁ foram os mesmo q a dias atrás estavam o vaiando….Menas hipocrisia e mas consciência…stop…foi bom enquanto durou…todos q o Flamengo vendeu( BEM) ESTÃO INFELIZES EM SEUS CLUBES..Tem q vender em alta mesmo…em baixa ninguém quer…

    • “stop”

      Já vi que você faz parte da nutellagem soflariana que fica passando pano pro Banana e pro SóFlacasso. Vai encher o saco lá em São Januário, fracassado.

  • Melhor jogador do futebol brasileiro vai em bora que pena

  • De que adianta fixar multa, se na hora H venden abaixo da multa? Muito estranho…

    • Amigo o valor fixado no papel é uma coisa, mais tem que se levar em conta a vontade do jogador e a do clube. Paquetá quis ir, ele já tem 21 anos e tem que aproveitar a chance. Vai para um Gigante europeu, ganhar em Euros, ir para a Europa…tem que pensar nisso né. Esses valores de 50 milhões de Euros, perto de 200 milhões de Reais são muito acima do que Paquetá vale em termos de mercado. É muito dinheiro e não é todo dia que um Real da vida pagará isso. O mercado é cruel e os números frios, mas faz parte do jogo. O que pode fazer o Clube? O jogador que rir….e o valor não é tão ruim assim…o Fla vai ficar com mais de 100 milhões. É complicado Fernandel, mas é do futebol. SRN.

      • Dudu do Palmeiras quis sair o Palmeiras não quis vender, ele emburrou deu indireta na internet, mas continua lá dando o sangue. Se pagar a multa ai realmente não tem jeito, mas não foi o caso, tinha 3 gigantes brigando pelo cara e a janela só abre em janeiro ainda, porque a pressa? politica amigo, politica.

  • Burros, dispensaram a multa, temos dinheiro não temos time

  • Complicado achar um jogador que veste o manto e não sente o peso .Aqui muito pitbull vira leci.Era só oferecer ao Paquetá o mesmo salário dos Goleadores Diego , VITINHO E Geovanio.

    • João pelo que sei o Paquetá quis sair e não teria como o time cobrir, pois com certeza ele vai ganhar muito e ele quer ir. Paquetá já tem 21 anos amigo e não dá para ficar esperando e o Flamengo não pode ficar de muito doce não, pois ninguém garante que Paquetá vai ser regular, não entrar em má fase…já queriam ele fora do time por jogar uns três jogos ruins…torcedor é muito bipolar. Agora Paquetá é um “Deus”, não falo de você, mas da enorme maioria, que inclusive postam aqui e agora criticam a sua saída. Esses mesmos que o queriam fora…em fim ele quis e o Flamengo não pode obrigar jogador a ficar.

      • Respeito sua opinião, mas o Paquetá foi ter oportunidade na sua posição real e que ele gosta de jogar somente agora e tbm começou a fazer mais gols . Penso que se ja pagam 150 milhões por um volante imagina o que pagariam por um meia goleador?

    • Ele queria sair… foi oferecido aumento e Grande, ele nem suis ouvir…

      • O aumento grande foi a netade do salário dos Goleadores Diego , Vitinho e Geovanio.

  • Rodriguinho pelo amor de Deus

    • Fala sério.

  • Péssimo negócio.
    Essa diretoria só faz cagada no futebol.

Comentários não são permitidos.