Comentarista aponta mudanças no estilo de jogo do Flamengo promovidas por Dorival

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo retornou aos treinamentos na última terça-feira (23), visando se preparar para o confronto diante do Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão. A equipe vem no embalo das últimas vitórias conquistadas no torneio. Bruno Pet, comentarista da TV Coluna do Flamengo, descreveu as principais mudanças notadas no comando técnico do time.

Empolgante. É a palavra que define o início da passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. É empolgante demais o que ele vem fazendo, como o time vem conseguindo se ajeitar. Claro que são somente quatro jogos e é difícil trazer muitas mudanças, mas já dá para perceber algumas coisas. Tem algumas coisas me agradam muito. A primeira delas é que o Flamengo é um time muito mais vertical e contra o Paraná foi a mesma coisa. Rouba a bola e faz mais passes verticais, em direção ao gol, não fica enrolando e esperando o adversário se recompor. Outra coisa são os jogadores mais próximos, tendo movimentações sincronizadas, saindo mais triangulações e trocas de passes rápidos -, destacou e, por fim, prosseguiu com o último tópico:

O último ponto é a recuperação dos jogadores. E aí eu cito dois: Uribe e Vitinho. Os dois estão jogando muita bola e isso é muito por conta da gestão de pessoas e de grupo que o Dorival vem tendo, e era um ponto em que o Barbieri pecava bastante. Ele deu mais confiança para o Uribe, não é aquela rotatividade que o Barbieri fazia, e as atuações vão ficando cada vez melhores. No caso do Vitinho, foi mudado um pouco as características de jogo dele. O Vitinho é muito menos “egoísta” hoje.  Ele cruza mais, dá mais passes e, nos quatro últimos jogos, ele deu duas assistências -, finalizou o comentarista em discussão promovida no programa “Resenha Ao Vivo“.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Bruno Pet exaltou a evolução de Vitinho em sua última análise, por meio do quadro “Prancheta do Pet”. Segundo ele, as virtudes táticas coletivas observadas no jogador são evidentes, mas o trabalho de recuperação promovido por Dorival Júnior deve ser também enaltecido. [CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DETALHES DA ANÁLISE]

Com Vitinho e Uribe em alta, o Flamengo retorna aos gramados no próximo sábado (23), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca terá a dura missão de bater o Palmeiras, atual líder da competição nacional. Caso vença, o Rubro-Negro diminuirá a vantagem do Alviverde para apenas um ponto. O embalo após as goleadas sem sofrer gols, nos últimos três jogos disputados, é o grande trunfo do Fla para almejar a vitória, com o apoio de sua torcida presente no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade pesou a camisa…e passou ser trocador !

  • Barbieri, era somente um aprendiz de estagiário!!!

Comentários não são permitidos.