Comentarista critica valores da negociação de Paquetá: “Poderiam ter tentado a venda pelo valor da multa”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vendeu Lucas Paquetá ao Milan. A negociação já foi concretizada, mas o Rubro-Negro só irá se manifestar após o anúncio oficial do clube rossoreno. Os valores giram em torno  de 35 milhões de euros (mais bônus de 10 milhões de euros por metas alcançadas). As cifras acordadas, no entanto, foram questionadas por Fabricio Chicca, da TV Coluna do Flamengo.

Eu não estou feliz (com a venda). Não consigo entender, porque o PSG também tinha uma proposta de 35 milhões de euros. Então, quando o clube vai ao mercado, há um leilão e os valores sobem, como foi com o Babel, por exemplo. Eu não entendo porque o Flamengo não fez isso e qual foi o gatilho que o clube utilizou para vender o Paquetá sem que a multa tenha sido paga integralmente. Não vejo razão, até porque ele voltou a jogar bem, o Flamengo tem chances de brigar pelo título e ele foi convocado pela seleção brasileira. Então poderiam ter tentado a venda pelo valor da multa. A chance de valorização do passe era muito maior —, opinou durante a exibição do programa ‘Resenha Ao Vivo‘.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Chicca também criticou a forma de pagamento do clube italiano, que será dividida em três parcelas: 10% do valor será recebido ainda em 2018, com o restante diluído em duas parcelas no ano de 2019. De acordo com o comentarista, o bônus por produtividade não faz sentido, uma vez que não se sabe ao certo as condições estruturais dos italianos, bem como o desempenho atual do elenco.

Essa matemática está muito difícil de entender. Não faz o menor sentido. Acho que tem alguma desinformação aí, poque o Flamengo está vendendo um patrimônio dele e entregando para o Milan. Eles vão pagar 10 milhões de euros a mais se o Paquetá jogar bem no Milan. E se a estrutura do clube não estiver boa? E se o time estiver horrível? Quem vai medir o desempenho dele para pagar esse valor? Tem algum problema nessa informação —, finalizou.

Lucas Paquetá terá mais dez partidas com a camisa rubro-negra antes de se transferir para o Milan, em janeiro. Apesar de toda a discussão envolvendo sua saída, o jovem treinou normalmente com a equipe no Ninho do Urubu e deverá estar entre os titulares para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição nacional. O clássico será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também