FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo não tem agradado a sua torcida nas últimas temporadas. Nem mesmo os vices-campeonatos de 2017, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, aliviaram a pressão que ronda a Gávea por títulos. Este assunto foi debatido no programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, e a comentarista Ana Beatriz Zayat aproveitou para fazer ponderações sobre o atual elenco rubro-negro.
O plantel tem sido bastante criticado, não pela falta de qualidade, mas pela falta de postura que represente os torcedores em campo. A comentarista disse que os jogadores que passaram pelo Fla e brigaram para que o Mais Querido não fosse rebaixado, tentavam corresponder ao máximo e isso fazia com que a torcida “comprasse a briga“. Atualmente, ela vê a atitude dos atletas aquém do que os flamenguistas se acostumaram a ver, por mais que os mesmos tenham qualidade.
— Todos já cansaram de ver o Flamengo brigar ano após ano contra o rebaixamento. O gol do Obina, que nos salvou no último minuto, Julio Cesar, que nos ajudou também contra o rebaixamento, 2014 também, 2010 foi um ano muito ruim. Enfim… Todos já vimos um Flamengo pior que este de hoje. Não é nem de perto um dos piores Flamengo que já vimos, mas falta todos os jogadores entenderem, realmente, o que é o Flamengo. Flamengo é aquele Flamengo de jogos inexplicáveis, de campeonatos inexplicáveis. É um time que consegue jogar pela camisa, que vai pela camisa. Chega uma hora que fala assim: ‘Olha, a camisa vai entrar em campo, com a sua torcida, e vai resolver’. Então, este time entende o que é o Flamengo em discurso: ‘É a maior torcida’, ‘É muito grande’, mas não entende a essência do Flamengo. Por exemplo, com este time eu tenho certeza que nunca vou ver um jogo 5 a 3, como foi um FlaxFlu que tínhamos o Império do Amor. Eu nunca vou ver este Flamengo virar um jogo dessa maneira. Eu nunca vou ver um 5 a 4 (como foi Santos x Flamengo) do Flamengo virando o jogo dessa maneira. Isso é algo que não vamos conseguir ver com este time, porque este time não entende o que é o Flamengo dentro de campo. É muito fácil entender o que é o Flamengo fora de campo, qualquer um pode entender, qualquer um que se interesse por futebol vai saber que é um time da maior torcida, é um time que move o país pela sua imensidão, por quantidade, por aquilo tudo… Mas dentro de campo, quem entende? Aquele time ruim, que brigava contra o rebaixamento, entendia mais. Porque por mais que brigássemos contra o rebaixamento, por mais que eles fossem ruins, só não brigávamos por títulos, porque a galera era ruim, mas eles davam tudo de si, por isso a gente não caia, porque eles eram ruins, agora é o oposto —, desabafou a comentarista.
O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05), para enfrentar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputada na arena do time paulista. A partida é importante para o Fla, que viu a distância para o agora líder Palmeiras aumentar — o Rubro-Negro tem 49, enquanto o Alviverde tem 53.
Veja o programa na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=qp9X4qyLWeM
A maioria é cachaceiro, sem fôlego.
Gostosa esta mina.
Muito!
Leandro soltando uma bomba na gaveta de Paulo Victor no último minuto num FlaxFlu,a torcida fazendo um carnaval em todos os setores do maraca…esse time do Bandeira não representa a nação!!