FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
Na temporada passada, o Flamengo firmou parceria com a Double Pass até dezembro deste ano. O acordo prevê que a empresa belga preste consultoria ao clube para identificar e desenvolver novos talentos do futebol de base para o profissional. No entanto, com vínculo prestes a ser encerrado, a continuidade no processo ainda é dúvida e só vai ser decidida após a eleição presidencial, prevista para ocorrer em dezembro.
O Flamengo pretende estender a parceria com a empresa, mas a renovação ainda depende de alguns fatores para ser de fato concretizada. A ideia é prolongar o projeto por mais seis meses ou até um ano, faltando somente a discussão sobre como será a parceria e quais produtos serão “adquiridos” durante o novo vínculo com o clube da Gávea.
Mesmo com as eleições tomando conta dos bastidores do Fla, o trabalho realizado pela Double Pass segue em andamento. Os consultores da empresa, inclusive, costumam comparecer aos jogos do time carioca, com o objeto de executar análises aprofundadas da equipe.
A Double Pass foi a responsável pela reformulação do futebol alemão, visando à disputa da Copa do Mundo de 2014. A consultoria trouxe resultados expressivos durante a parceria, e o país acabou levando o título mundial pela quarta vez em sua história.
QUAL É O TRABALHO REALIZADO PELA DOUBLE PASS?
A empresa realiza estudos e trabalha para otimizar a parte metodológica do desenvolvimento do atleta – técnica, tática, física e mental – até chegar ao time profissional, não deixando de levar em consideração a cultura, história e raízes do Flamengo. Outras funções realizadas pela Double Pass foi a melhora na infraestrutura para se ter um ‘Conselho Técnico’ no nível do clube. Os envolvidos neste Conselho são o técnico da equipe principal, o diretor de Futebol, o diretor do Futebol de Base, os profissionais dos setores de Inteligência e Performance e os coordenadores.
Apesar de n conhecer bem esse trabalho, vejo como importante, pois e essencial, termos pessoas especializadas, analisando os jogadores, possíveis novos talentos, pois jogador vindo da base, e infinitamente mais barato, do que comprar, jogador ja consagrado!!
Quanta dificuldade. O que está dando certo ninguém vai querer mudar. Se reúne com os os candidatos para ter um consenso sobre renovação do contrato e leva pros concelheiros do clube para aprovação mesmo sendo pro próximo presidente.
Calma, eles foram responsáveis pelo sucesso da Alemanha em 2014, mas tb são os responsáveis pelo fracasso da msm esse ano? Ficou a dúvida..
Amigo eles mostram o caminho a ser seguido, mas se tem um presidente cabeça dura que não queira mudar não há parceria de renovação que se sustente.
É uma questão de renovação de contrato.
Trata-se de empresa qualificada para um serviço essencial.
Se não houver acordo, outra empresa tem que ser contratada para dar continuidade a algo que parece estar dando bons resultados.