FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Higor Neves e Venê Casagrande
Em três temporadas no clube, o volante Gustavo Cuéllar inverteu a ordem do conhecido ditado e foi “do inferno ao céu” no Flamengo. Contratado por indicação de Muricy Ramalho, o atleta chegou como uma grande aposta, quase foi negociado com o Vitória e, atualmente, goza de prestígio da torcida, dos companheiros de equipe e também da diretoria. Prova disso é a postura de Bruno Spindel, diretor-geral do clube da Gávea, ao falar sobre o camisa 8, garantindo que o colombiano não “vai se tornar” um ídolo, mas sim que o atleta já se encontra nessa prateleira.
Nesta semana, Spindel conversou com a reportagem do Coluna do Flamengo para esclarecer diversos assuntos, como a venda de Lucas Paquetá, negociação para renovação de Diego Ribas e, inevitavelmente, o presente e do futuro de Cuéllar, uma vez que a torcida teme saída do atleta, após recentes especulações de clubes árabes e também da Europa. Todavia, apesar do temor entre os rubro-negros, Spindel deixou claro que a ideia do Flamengo é manter Cuéllar por um longo período.
— Ninguém aqui gostaria que isso (saída do Cuéllar) acontecesse. Eu não quero isso. A gente quer que ele fique durante muito tempo. É titular. É importante para a torcida. Sei que você vai querer falar de saída, mas não tem nada agora. Sinceramente, a gente não pensa nisso. A gente pensa em ser campeão brasileiro. O que tira o nosso sono é o que fazer para ser campeão brasileiro. É o dia inteiro pensando em como ser campeão. Quero que ele seja feliz e aqui.
Se o desejo do Fla é manter Cuéllar, a ideia do jogador também parece ser essa. Isso porque, apesar de o clube não confirmar, o Rubro-Negro recebeu, ao menos, uma proposta de clube árabe. No bate-papo, Spindel também não revelou equipes, mas admitiu: “Qualquer jogador do nível dele vai receber muitas propostas”.
Após o pensamento de manter o volante ter sido expressado por Spindel, a reportagem questionou: “Há algum projeto para fazer com que Cuéllar se torne ídolo do Flamengo?”. Antes mesmo que a pergunta fosse concluída, o dirigente afirmou: “Ele já é ídolo”.
— Eu acho que ele é ídolo. Ele tem esse jeito de morder o tempo todo, de não estar satisfeito… o time todo quer vencer, mas acho ele passa muito isso para a torcida, e a gente que é rubro-negro quer um cara assim. O Zico conseguia juntar tudo: liderança, talento, dedicação, não aceitar derrota e buscar a todo custo a vitória. Então, é isso que encanta. A forma que ele joga encanta muito. Ele já é ídolo —, completou em seguida.
CUÉLLAR É UM DOS CAPITÃES DO FLAMENGO
Atualmente, a braçadeira de capitão da equipe pertence ao zagueiro Réver. Porém, Cuéllar é um dos que assume a faixa na ausência do camisa 15. Isso aconteceu, por exemplo, no último jogo do Flamengo, que foi a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Réver foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo e, quando passou a braçadeira ao colombiano, os rubro-negros comemoraram como se fosse um gol. Vale lembrar que, teoricamente, Diego Alves e Diego estão à frente do volante nesse quesito. Porém, como ambos não estavam em campo – por conta de lesão -, a faixa foi para o camisa 8.
CONTRATO LONGO E MULTA ELEVADA
O primeiro contrato de Cuéllar com o Flamengo, que foi assinado em 2016, tinha duração até dezembro de 2019. Entretanto, com a ascensão do atleta e assédio de clubes do exterior, o Rubro-Negro tratou de estender o vínculo até junho de 2022. Com a renovação, a multa do atleta passou a ser de €70 milhões, o que corresponde a cerca de de R$ 300 milhões na cotação atual.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
Ele pode pensar em sair quando tiver uns 38 anos, por enquanto fica aí de boa no meio de campo.
Esse pode se aposentar no clube e entrar pra galeria de ídolos eternos.
Falta um grande título pra coroar mas isso virá em breve.
Só faltou dizer que vai vender a qualquer momento.
Fico com a pulga atrás da orelha. A cerca de um mês Mauro César divulgou que Lomba confidenciou a membros do seu grupo que esperava vender Paquetá por 35 milhões. Agora ele foi vendido por este quantia. Vem este Spindel e diz que "não pretende vende-lo" . Ele não disse que é inegociavel e que só saiu se pagarem a multa contratual. Tenho medo que para estragar a festa eles vendam mais este jogador e o Leo Duarte, e o resultado seria um time sem todas as estrelas que brilharam este ano, ficariam apenas os medalhões de salários estratosféricos,tipo os Diegos e os perebas que não que precisam sair so flamengo (Rômulo, Rodnei,Geivanio e etc.) Com o que sobraria e flamengo teria grande dificuldade de remontar o time a nível competitivo em curto prazo.
Mostro!!! Raça pura esse muleque!!! Será o Mito no meio campo!!!!
Falaremos: Eu vi Cuellar jogar.
Antes de terminar o mandato do Banana ele vai ser vendido, escreve aí
Pensei o mesmo, Sandro.
Traduzindo: Já fizeram proposta e ele sabe que aceitarão. Principalmente se o candidato da situação vencer as eleições.
Hj em dia qualquer um é alçado a ídolo sem conquistar nada, é isto mesmo ?
Quanta besteira. Nossos ídolos são todos do passado, infelizmete.
Cuellar é muito bom jogador. Importante pro clube. Precisa renovar e não tem
Necessidade de multa de 70, basta não vender abaixo de uma multa especificada em contrato.