Dorival comenta polêmica envolvendo Diego Alves, vê equipe focada e projeta duelo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida no torneio por pontos corridos. A equipe carioca visitou o Paraná, na noite deste domingo (21), na Vila Capanema, e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário. No entanto, a chuva de gols não afastou a polêmica ausência de Diego Alves entre os relacionados. Dorival Júnior, que já havia se posicionado antes da bola rolar em Curitiba, voltou a comentar o assunto e destacou o profissionalismo do goleiro.

— A situação está sendo trabalhada internamente com tranquilidade. Nada que se torne mais importante do que a entidade, do que os interesses da nossa equipe. A preocupação é com hoje. O Diego é um grande profissional, nada contra ele. Diego retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas independente disso quem jogaria hoje seria o César. Quando o posicionei, ele fez a solicitação. E a diretoria está conversando com ele com tranquilidade. Estamos num momento que tudo está muito favorável, com ambiente de trabalho, com foco rodada a rodada. Com ele não vai ser diferente. Ele vai ser respeitado. É tudo questão de tempo. As coisas se ajustam. Ele vai ser importante para a nossa equipe -, esclareceu o técnico.

Dorival também projetou o duelo contra Palmeiras, atual líder da competição nacional. O treinador falou sobre a importância do apoio da torcida para o embate decisivo, bem como a repetição das boas atuações e foco da equipe apresentados nas partidas anteriores.

— Se repetirmos nossas atuações, com concentração total, com foco muito grande, com a presença do nosso torcedor, que é sempre muito importante, o nosso torcedor faz a diferença… Vamos ter um jogo decisivo e temos que fazer de tudo para que tenhamos a nossa casa tomada pelo nosso torcedor, para dar boa resposta. Com simplicidade, seriedade e controle que mostramos nos últimos jogos -, concluiu.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE DORIVAL JÚNIOR:

Diego Ribas no banco
Diego é muito importante e ele sabe bem disso. Está voltando de lesão. Acho importante a repetição da equipe. O time vem conseguindo regularidade, (a repetição do time) está nos dando conjunto, conhecimento entre todos jogadores. O time vem conseguindo regularidade, (a repetição do time) está nos dando conjunto, conhecimento entre todos jogadores. O que faz com que tenhamos caminho para chegar ao gol adversário. 

Próximo adversário
O Palmeiras é uma equipe altamente qualificada. Será um grande jogo. O Palmeiras tentará aumentar a vantagem e o Flamengo diminuir. Esperamos ter uma grande semana. Temos que manter o que vem sendo feito. Não podemos enaltecer o que passou. Temos um objetivo maior.

Atuação de Vitinho
Ele só evolui, e não é só o Vitor. É um trabalho condicionante, importante e dá resultado. Só o Vitinho no primeiro tempo roubou seis bolas. Quando perdemos a bola, a reação tem que ser rápida. Assim, saiu o primeiro gol e também no Fla-Flu.

Foco dentro das quatro linhas
Temos que manter a tranquilidade e focar exclusivamente na equipe, na melhora em si. O extracampo deixamos de lado. Nossa preocupação é de que a equipe jogue ainda melhor. É nossa obrigação, temos que dar essa resposta ao torcedor do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com o resultado conquistado, o Flamengo assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. Diante do Palmeiras, o clube da Gávea tenta a vitória para diminuir a vantagem de quatro pontos da equipe paulista. O duelo será disputado no próximo sábado (27), no Maracanã, tendo validade pela 31ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • GOLEIRO COMUM, mas pela fama que a imprensa, na Itália, lhe deu DEVERIA agarrar TODAS as bolas possíveis e ALGUMAS impossíveis e o que se vê está bem longe disso. Fora a avaliação da mídia (que pra mim não tem nenhum valor) , pra mim se trata de um goleiro que recebe um salário MUITO superior a suas reais qualidades. Continuaria ,MESMO com o pedido de desculpas ao grupo que venha a dar, com CÉSAR como titular e procuraria vendê-lo tão rápido quanto possível. A porta da rua é a serventia da casa.

Comentários não são permitidos.