Dorival esboça time titular com Diego entre reservas e Rhodolfo no lugar de Réver

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira (15), após os atletas receberem dois dias de folga, e o treinador Dorival Júnior não deu descanso para os jogadores que venceram por 3 a 0 o Fluminense, no último sábado (13). No treino coletivo, o comandante esboçou a equipe titular, e Diego Ribas, que voltou a treinar com o plantel, ficou entre os reservas.

Além disso, Rhodolfo esteve no time principal, pois Réver está fazendo trabalho separado, como informou a repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo. No treinamento desta quarta-feira (17), porém, o capitão deve estar de volta. Aliás, o camisa 15 realizou exames e não foi detectado nenhuma lesão na coxa esquerda do defensor.

Dorival distribui os coletes para atividade. Time titular permanece quase o mesmo da última partida, com Rhodolfo no lugar de Réver (que trabalha separado). Diego Ribas fica no reserva. Goleiros vão se dividir no trabalho “, informou a repórter.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com isso, Dorival Júnior montou o time com: Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Os goleiros se revezaram durante a atividade. Diego Alves, por sua vez, já treina com o restante do elenco e pode ser relacionado para o jogo contra o Paraná, no próximo domingo (21), na Vila Capanema. A partida terá início às 17h (horário de Brasília) e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • O próximo jogo é contra o perigosíssimo Paraná… Precisa jogar com 2 volantes?? O Diego não pode ficar fora desse time…

    • Nós com um volante perdemos para o poderosíssimo Ceará no Maracanã com 60000 torcedores. E por que o Diego não pode ficar fora? Por acaso o time vem jogando mal sem ele?

      • Acho que o esquema de jogo não foi o maior problema contra o Ceará… Também acho o Diego acima da média, titular em qualquer time do Brasileirão…

        • Qualquer time do Brasil não amigo, Diego não seria titular no cruzeiro palmeiras grêmio inter são Paulo! E um bom jogador mais não vem num bom momento. E time que tá ganhando não se mecha.

  • Só falta trocar o Arão pelo Piris que fica ótimo.

  • EU IRIA COM DIEGO NO LUGAR DO ARAO, E DEIXAVA O PAQUETA MAIS A FRENTE

    • E só o Cuéllar marcaria no meio-campo? Ainda bem que você não é o técnico.

  • Diego pode entrar no 2° dependendo do placar. Excelente jogador

  • O Flamengo não pode mais perder nenhum ponto, e ainda torcer por tropeços de Palmeiras e Inter. Esse negócio de poupar time já não me soa bem, ainda mais na reta final do único torneio que sobrou pra nós. Tivéssemos entrado contra a Chape, no primeiro turno, com os titulares, teríamos mais 3 pontos e estaríamos a 1 ponto deles. Tem que entrar com os titulares todos os jogos. Agora é a hora que separa os meninos dos homens.
    Como fazem falta aqueles 3 pontos que perdemos pro Ceará…

  • Dorival tem personalidade e vem fazendo o que deve, sem papo de “agradar” a ninguém. Joga que estiver melhor e rendendo mais dentro do esquema. Rhodolfo é bom jogador, e me agrada. Rever não vem tão bem, muitas vezes inseguro e dando mole, fora que vive se machucando…está na hora de dar oportunidades ao Rhodolfo, que infelizmente vem se machucando muito, mas é um jogador vibrante em campo, dá bronca, se impões (um líder).

  • Eu juro que tento entender, mas não consigo. Faltam 9 rodadas para terminar o campeonato em que o Flamengo figurou sempre nas cabeças. O time jogava com Cuellar, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro. Nas três últimas partidas o Diego por contusão saiu e deu lugar a Arão, que sempre quando entrava era vaiado e o técnico era chamado de burro. Nos últimos três jogos o Flamengo empatou um e ganhou duas, com Arão jogando e perdendo um gol de cara contra o Bahia, três contra o Fluminense e ainda quase entregou o jogo contra o Corinthians. E mesmo assim estão defendendo a barração do Diego querendo a permanência do Arão. Ou seja, esqueceram de toda temporada em que permanecemos nas cabeças com Diego jogando, mesmo sem brilhar é verdade, pq o time ganhou duas partidas com Arão em campo!!!! Vcs estão de sacanagem só podem, onde que o Arão é melhor que o Diego??? Ele pode até ficar no banco porque está retornando de contusão, mas a entrada dele é inevitável. Ainda mais agora que o Vitinho começou a jogar e o Uribe parece ter reconquistado a confiança. Sem contar que o Arão não marca ninguém, então se fosse por essa razão quem deveria está jogando seria o Pires que com certeza ajudaria muito mais o Cuellar do que o Arão.

    • Vou dar a minha opinião. Arão melhor que Diego…não existe, pois jogam em posições diferentes amigo. Arão realmente perdeu chances? Sim, mas apareceu, se apresentou e na minha visão vem subindo de produção. Diego: eu sou um defensor dele, mas é um jogador lento para os dias de hoje, entenda, isso não quer dizer “que não serve”. Já tem 33 anos e vem de contusão, acho prudente ele ficar como opção. Diego também foi muito criticado aqui, e queriam ele fora, mesmo o time na liderança..isso cara é da torcida imediatista e que nunca está satisfeita. Paquetá, Everton Ribeiro, até Cuellar já criticaram e queriam fora do Flamengo. Tudo é momento a meu ver. O momento: Arão entrou bem e vem jogando na média muito bem e a princípio deu liga, isso com dois volantes, dentro das ideias do Dorival. Diego entra: ai quem sai? Ai seria um outro contexto, ai teria que colocar o Diego mais a frente, junto com os atacantes. Eu penso sempre no melhor para o CRF e se agora o esquema encaixou, está dando certo…vamos ser coerentes né, só para o Diego jogar mudar tudo…e ai dá ruim…pronto, vai virar um inferno. E na boa, não vejo drama no Diego ficar no banco. Ele pode recuperar espaço, pois o Dorival não vai abrir mão dele assim…falamos de momento, e no momento eu não mexeria em nada. SRN.

      • Discordo é muito. Defendem este arão como se fosse um grande craque. O vi jogando no Fla x Flu, e percebi nitidamente que fica numa faixa do campo onde não incomoda é nem é incomodado. Vi Cuellar jogando na Colômbia na função de 2° homem de meio de campo, e é infinitamente superior a este arremedo de jogador. O certo seria Pires da Mota como 1° homem de meio de campo e Cuellar como 2° no meio de campo. Não me levem a mal, mas não vejo este futebol todo neste rapaz chamado arão.
        Saudações Rubro Negras!

    • A questão não é defender o Diego ser barrado pra colocar o Arão, a questão é a saída do Diego pra colocar um volante, assim o Paquetá não vai ter que recuar, como acontece quando o Diego está no time. Entendeu agora?

    • Concordo, porém, que deveria entrar o Piris junto com o Cuéllar.

    • Parceiro vc falou e disse, vão na onda de imprensa, aliás com Diego temos um batedor de falta, é só o Dorival mandar ele para de reter o jogo toda hora , dar mais mobilidade, Arao não marca ninguém.

  • Cesar tem 26 anos Diego alvez 33 cesar tem muita mais a contribuir com flamengo doque diego passou de 30 anos as contusoes sao mais frequentes alem de ser mais lento em pular na bola.

  • Eu colocaria o time com os reservas, pra ir com força total contra o palmeiras

    • Kieds Hopkins, tá de brinca não?

      Poupar um time que briga pelo título, que só disputa uma competição e terá uma semana livre pra descansar. Brincalhão!

    • Não tem mais tempo pra time reserva não amigo,agora é tudo ou nada!

    • Não tem mais tempo pra time reserva não amigo, agora é tudo ou tudo,se liga rapaz!

    • Pra quê? O time só joga uma vez por semana.

    • Pelo amor de Deus, time reserva?
      Amigo agora é tudo ou nada.

  • Como diz o ditado, “Em time que está ganhando, não se mexe”.
    Dorival está certo em manter a equipe titular dos últimos jogos.
    Ter o Diego no banco é baita privilégio. Se o nosso comandante corre e joga muito nos 90 minutos, imagine tendo que jogar apenas 45, por exemplo.

  • Diego Alves já poderia jogar..
    O César é bom goleiro, porem inseguro

Comentários não são permitidos.