FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em confronto direto no Maracanã, e se manteve quatro pontos atrás do Porco, líder do Campeonato Brasileiro. No gol rubro-negro, durante os 90 minutos, estava César, enquanto Diego Alves, que ainda vive situação delicada no clube, assistia das arquibancadas. Após a partida, Dorival Júnior comentou a presença do arqueiro e revelou sua admiração pela união do elenco.
Segundo o treinador, não apenas o goleiro foi falar com os demais atletas antes da partida decisiva, mas também alguns meninos da base estavam lá. Dorival descartou qualquer tipo de problema interno, destacou o apoio dentro do grupo e revelou que todos são queridos.
— Não só o Diego Alves esteve no vestiário, como vários atletas. Mostra que todos estão unidos pelos resultados. É importante ressaltar. Os meninos da base também estiveram no vestiário. Todo apoio é muito bem-vindo, não existe nada pessoal contra ninguém.
Apesar de não ter sido relacionado pelo comandante para o duelo contra o Palmeiras, o goleiro assistiu ao duelo nos camarotes do Maracanã e foi até o vestiário dos mandantes para falar com os companheiros de equipe. Diego Alves foi demonstrar apoio aos companheiro, compreendendo o caráter decisivo do confronto. A vitória não veio. No entanto, o clube continua com chances matemáticas de erguer o caneco.
Na próxima rodada, o adversário será o quarto colocado na tabela, o São Paulo, que possui apenas três pontos a menos do que o Rubro-Negro. Atualmente na segunda posição, com 59, o Flamengo tem um a mais do que o Internacional e quatro a menos do que o líder, Palmeiras. O confronto entre o Mais Querido e o Tricolor ocorre no próximo domingo (04), no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
A imprensa aproveita algum caso com os jogadores, para transformar em crise no clube.