Empresário de Wesley “Gasolina”, italiano Mino Raiola chega ao Brasil no fim de outubro e pode se reunir com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

A longa negociação envolvendo a renovação de contrato de Wesley “Gasolina” pode ganhar mais um capítulo. O empresário da promessa de 18 anos, o italiano Mino Raiola, um dos mais conhecidos no mercado europeu, vem ao Brasil no fim deste mês. O representante, entretanto, não vai desembarcar em solo brasileiro especificamente para resolver o imbróglio envolvendo o lateral-direito. A viagem já estava prevista, e a reunião com o Flamengo vai depender da diretoria rubro-negra.

Mino é um dos empresários mais conhecidos no futebol europeu (Foto: Blog 433)

Entenda o caso:

Por conta da longa negociação pela renovação, o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, adota a postura de afastar o jogador e botar para treinar em período alternativo. Wesley, que participou da campanha do título da Copinha deste ano, não entra em campo desde o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Corinthians, no dia 1° de maio. O lateral ainda atuou em duas partidas no Carioca, contra Botafogo e Boavista, nos dias 28 e 8 de abril, respectivamente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Multa de “gente grande” e livre para assinar pré-contrato:

Conforme publicado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo, na última semana, a multa rescisória de Wesley é de 8 milhões de euros para clubes do exterior e de 8 milhões de reais para transferência nacional. Por conta do alto valor, o estafe do jogador não acredita que algum clube vá demonstrar interesse para contratar a jovem promessa, que acumula passagens pelas seleções de base.

Como o vínculo de Wesley com o Flamengo vai até 25 de março de 2019, o jogador, portanto, está liberado para assinar pré-contrato com outro clube desde o último 25 (seis meses antes do término).

E o Pablo “Maldini”?

O lateral-esquerdo Pablo “Maldini”, outro jogador que é visto como promissor, estava na mesma situação de Wesley, mas foi reintegrado ao grupo em setembro. Segundo apurou a reportagem, a diretoria do Flamengo e um dos representantes, o ex-jogador Jorginho Paulista, estão por troca de minuta para que o atleta acerte a permanência por mais três anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • manda esse muleque vazar para Itália , temos o Clebinho muito melhor
    nessa idade e Já é mercenário. vai encerrar a carreira cedo…

    • O Wesley é melhor que o Klebinho

  • Este gasolina vai se queimar.

  • O muleque não fez nada e já quer ser tratado como craque. O clube investe e essas pragas se tornam mercenarios

  • Se quiser renovar tuso bem, se não vaza.

  • Manda esse garoto pro cacete.

Comentários não são permitidos.