Flamengo x Fluminense – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo entra em campo neste sábado (13), para disputar um dos maiores clássicos do Brasil, diante do Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem todo o clima de decisão. Não à toa, os Rubro-Negros esgotaram todos os ingressos destinados à sua torcida, com cerca de 45 mil bilhetes sendo vendidos de forma antecipada e restando apenas para o lado dos tricolores.

O Mais Querido está na terceira colocação da tabela, com 52 pontos, quatro atrás do Palmeiras, líder do Brasileiro, e a um do Internacional, que está na segunda posição. Enquanto o Fla briga pelo título do torneio, o clube das laranjeiras está de olho em uma vaga na Copa Conmebol Libertadores. Isso porque o Flu encontra-se em oitavo, com 37 pontos, a oito do sexto, que é o Atlético-MG. O jogo terá início às 17h (horário de Brasília).

Dorival Júnior e Marcelo Oliveira terão que bater cabeça para escalar suas equipes para o duelo. O Fla sofre com os desfalques de Diego Alves e Diego Ribas, que estão se recuperando de lesão na coxa, e Miguel Trauco, que defende a seleção peruana. O Flu, por sua vez, não poderá contar com Sornoza (seleção do Equador), Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo), Pablo Dyego (dores no púbis) e Léo (suspenso).

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe.
Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Mateus Norton, Richard e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Jadson; Everaldo e Luciano.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

FABRICIO CHICCA

Acredito que começou no último jogo a virada para vencermos o Brasileiro. Hoje, vamos atropelar o Fluminense. Flamengo 4 x 0, pagando a goleada do carioca.

Palpite: Flamengo 4 x 0 Fluminense


MATHEUS BRUM

Clássico é clássico e vice-versa. No entanto, a vitória é mais que necessária para mantermos nossa luta pelo título. Precisamos ter algumas vitórias seguidas para poder embalar novamente.

O time fez uma atuação segura contra o Corinthians. Espero que hoje o padrão se repita e possamos comemorar os três pontos.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Fluminense


FABIO MONKEN

Hoje teremos, numa escala decrescente de importância, a décima final. Sim, temos dez finais até o término do campeonato Brasileiro de 2018. A pegada deve ser intensa e constante nestes últimos dez embates. Temos que dar o sangue e tentarmos, se possível, ganhar todas as partidas até o jogo derradeiro. Isso é pouco provável, mas ainda é matematicamente possível. Embora as estatísticas joguem contra nosso time, a mudança de postura faz com que os números possam ser sepultados. Essa mudança de atitude já foi observada na sexta-feira passada. Se continuarmos a observando, fatalmente iremos brigar até o final por mais um título brasileiro. Mesmo após esse discurso, continuarei com meu ceticismo, apostando em um empate no clássico do final da tarde de hoje. Aposto assim pois acho que o Flamengo ainda está devendo uma sequência de atuações jogando com esse ímpeto. Mas uma coisa posso afirmar: não faltará torcida para que venham os três pontos. Não abro mão do apoio incondicional quando o time entra em campo. Queimar a língua é o meu hobby preferido. Tomara que eu a queime novamente! Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 1 x 1 Fluminense


MAURICIO FAGNER DIAS

A vitória convincente sobre o Corinthians renovou os ânimos da equipe que chamou atenção pela objetividade nas investidas ao ataque. Acredito numa vitória maiúscula diante do Fluminense, que possui uma equipe limitada e está com suas atenções mais voltadas à sul-americana.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fluminense


ANDERSON ALVES

Flamengo e Fluminense! É um clássico que temos que voltar a vencer por todos os motivos do mundo. Vamos para cima deles aproveitando a ausência de Sornoza para fazer o resultado. As vitórias trarão os pontos que precisamos para chegar ao título. Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fluminense


PEDRO SAMPAIO

Esse jogo definirá os rumos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Caso queira ser campeão, o “Mais Querido” precisa dos 3 pontos hoje. Uma boa vitória colocará o Flamengo de vez na briga pelo título. Acredito que os jogadores têm ciência disso e vão entrar em campo para provar que o time é, sim, um dos favoritos ao título.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fluminense


E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fábio Monken, não seja irresponsável a esse ponto. O Flamengo vai ganhar o jogo sim, mas não iluda o torcedor achando o jogo fácil.
    Tenha mais responsabilidade.

  • Só tem lunático dando palpite. Apenas um mais com pé no chão (Monken). Nosso time é infinitamente melhor, mas clássico é clássico. Vão ficar acuados aguardando com contra ataque. Tem o Airton Lucas que é muito rápido e o ruim Marco lr q também é veloz. Se marcarem primeiro, os onze ficarão debaixo das traves. Lembram-se do jogo contra o vice? A vitória sobre o gambá não deixou dúvidas mas ainda temos deficiências (espero q DJ tenha sanado).

    • Kkkkkk…em boca fechada não entra mosca…

Comentários não são permitidos.