FOTO: DIVULGAÇÃO / INSTAGRAM / JULIO CESAR
O Flamengo venceu o Paraná, por 4 a 0, neste domingo (21). No mesmo dia, só que mais cedo, um ídolo rubro-negro recebeu homenagem por fazer história em um dos maiores clubes da Europa, a Internazionale de Milão, em pleno Giuseppe Meazza.
O time italiano deu ao jogador, antes do clássico diante do Milan, uma camisa com o número 12, antiga numeração utilizada pelo arqueiro no clube, com o nome “Julio Cesar” escrito nela. O ex-goleiro ainda foi ovacionado pela torcida Nerazzurro.
O perfil oficial da Internazionale publicou em seu Instagram pessoal a imagem de tal homenagem. Veja:
https://www.instagram.com/p/BpNN_bGhqS7/?taken-by=inter
O ídolo rubro-negro ficou bastante emocionado com o fato e aproveitou para se declarar ao clube italiano. Julio demonstrou-se honrado com a homenagem e bastante feliz por rever a torcida Interista. Veja a publicação na íntegra:
“Estou muito feliz e honrado, mas acima de tudo, muito emocionado por ter reencontrado uma torcida que foi muito importante para mim; reencontrar meus ex-companheiros de equipe assistindo todos juntos, mas desta vez como torcedor o DERBY … foi tudo tão maravilhoso, mas ainda mais importante foi a vitória no último minuto da @inter.
Um agradecimento especial aos meus grandes amigos @francescotoldo @paolo.orlandoni
Até logo Milão, você está sempre no meu coração.”
https://www.instagram.com/p/BpO1ZG_Byon/?taken-by=juliocesar
No clássico, Julio Cesar deu sorte. O jogador aposentado viu a Inter vencer o Milan, por 1 a 0, com gol de Mauro Icardi nos acréscimos do segundo tempo. O confronto foi válido pela nona rodada do Campeonato Italiano.
Júlio César defendeu as cores da Internazionale em 300 jogos, sendo campeão de títulos importantes, como a Liga dos Campeões (2010), Mundial de Clubes (2010), colecionando também cinco troféus do Campeonato Italiano. Pelo Fla, o ex-arqueiro entrou em campo em 287 partidas e se despediu do futebol defendendo o Manto Sagrado, no início deste ano.