No primeiro semestre do ano, o ex-jogador Juninho Pernambucano se envolveu em episódio polêmico com a torcida do Flamengo, após afirmar que os rubro-negros eram preconceituosos, chegando a citar as críticas ao lateral Renê como uma “prova” disso. Agora, em nova entrevista, Juninho voltou a ressaltar seu ponto de vista, vendo o atacante Vitinho como um novo prejudicado pelo preconceito, pelo fato de ser negro.
— Quando cobram 180 reais num ingresso, quem tá no estádio é outro tipo de público. Os jogos do Flamengo hoje são feitos pra quem mora na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Tenho embasamento para falar do Renê. Quem são os jogadores que a torcida do Flamengo mais pega no pé? Muralha, que tinha um corte de cabelo todo diferente. Márcio Araújo, negro. Rodinei, que, de forma absurda e desrespeitosa, é chamado de “porca gorda”. Pará e Renê, que vieram das regiões Norte e Nordeste. Como comentarista, percebi que já havia uma campanha dos torcedores contra o Renê, mas, em campo, eu não via um desempenho tão ruim. Pelo contrário. Ele é um dos melhores laterais marcadores do Brasil. E o time não perde só por causa de um cara. Outros jogadores, que tinham performance abaixo, eram analisados de maneira diferente. Mas isso faz parte da nossa cultura elitista. E o próximo da lista será o Vitinho, que também é negro. O inconsciente toma conta. Só falam de quanto ele ganha e quanto custou, mas ninguém leva em consideração que o cara veio da Rússia e vai demorar a se readaptar. “Ah, mas ganha bem pra isso”. Po**a, é ser humano. Sabe de onde ele veio? Sabe com foi a infância dele, tudo que ele viveu pra chegar até aqui? —, disse ele em entrevista ao jornal “El País”.
Apesar da opinião de Juninho Pernambucano, os números indicam que Vitinho, de fato, não está bem no clube da Gávea. Prova disso é que, com 17 jogos disputados pela equipe, ele tem apenas um gol marcado, além de não ter conseguido fazer grandes partidas pelo Fla. A próxima oportunidade para o jogador tentar mudar a opinião da torcida será nesta sexta (05), quando o Rubro-Negro vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
E você por ser bobo vai continuar falando besteira.
Esse Juninho é um pandego. Quer aparecer. Adílio, Andrade, Silva, Junior Baiano... Ele não sabe nada de Flamengo nem da torcida do mengão.
Obina, melhor que Eto!
Renato urubu...
Diego, Everton Ribeiro, Paquetá todos branquinho com cabelo de gel e a torcida pega no pé pq aqui é Flamengo tem que dá resultado, nada ver essa de negro.
Juninho tu foi um bom jogador disso ninguém pode falar mal..porém como comentarista chega a ganhar do neto na ruindade..
Começou caga pela boca tava sumido apareceu falando merda
Não entendo como continuam dando Ibope pra esse cara
Meu último aviso: não publiquem o nome desse boçal na "Coluna". Ele contamina o ambiente. Ele é um frustrado por nunca ter vestido o manto. Está precisando de um psiquiatra.
O preconceito é todo desse racista!
Isso e magoa por nunca ter atuado no Maior .saudacoes RUBRO NEGRA
Nada a ver, é cobrado porque foi uma contratação cara e não corresponde em campo; e assim como criticam ele criticam a mula do Réver, o Evérton Ribeiro e companhia.