FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS
O Flamengo viveu um momento de crise no período pós-Copa, que acabou resultando na demissão de Mauricio Barbieri. Dorival Júnior chegou no Rubro-Negro, comandou quatro dias de treino e fez o time vencer o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 0. No programa Jogo Sagrado, da FOX Sports, o zagueiro Léo Duarte comentou sobre a mudança de postura da equipe.
Dorival Jr. foi apresentado no dia 29 de setembro (sábado), e na mesma data já esteve na beira do gramado comandando os jogadores no empate de 0 a 0 contra o Bahia. Após uma semana de treinamento, o Fla quebrou um jejum de anos sem vencer um time paulista em São Paulo, além de ter aplicado a maior derrota Alvinegra em seu estádio. Porém, para Léo, ainda não teve tempo para grandes mudanças táticas. O principal fator que foi alterado é o motivacional, segundo o zagueiro.
— Conversa, mais o papo. Chamar quatro, cinco, seis jogadores para conversar no grupo, que estavam sem confiança. A gente sabe que tinham alguns jogadores que estavam meio que sem confiança no grupo, porque vinham jogando mal. Acaba perdendo a confiança e a confiança é tudo no futebol. O Barbieri era um grande treinador, ficamos sem meses trabalhando com ele, não tem o que falar dele, é um excelente treinador. Mas temos que assumir a nossa culpa também. A má fase que o Flamengo vivia,não é só culpa do Barbieri, mas é nossa também. A gente não estava fazendo gol, nós estavamos tomando muito gols, sendo que a nossa parte defensiva sempre foi muito forte. Mas não tem como mudar em uma semana não. É mais a parte motivacional mesmo, na base da conversa e isso deu resultado, com certeza —, disse o jogador.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e espera manter o bom momento contra o Fluminense, no próximo sábado (13). A partida vai ser realizada no Maracanã, terá início às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 29ª rodada da competição. Com quatro pontos atrás do líder Palmeiras, apenas a vitória interessa para o Mengão.
A chance do flamengo de ser campeão é minima. é muito difícil acabar com o vicio de jogar bola para trás.
Boa !
E o que é pior, vem sendo escalado com 10 em campo dando vantagem ao adversário que tem 11.
Uribe não entra em campo
Como quer ser campeão!!!!!!!!!
Eu confio nao sou modinha tamos juntos Mengao