Mauro Cezar sobre negociação de Paquetá: “Do que adianta saúde financeira se vende na primeira proposta boa que aparece?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Titular absoluto e um dos grandes nomes do Flamengo na atual temporada, Lucas Paquetá não permanecerá na equipe carioca no próximo ano. O atleta foi vendido ao Milan por 35 milhões de euros (mais 10 milhões de euros por metas alcançadas) e será apresentando no clube em janeiro. Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, contestou a venda do jogador neste momento.

(O valor da transação) Poderia chegar a mais se o Flamengo preservasse o atleta por mais um temporada, e ele continuasse sendo convocado e jogando bem, e aí o Flamengo poderia vender pelos 50 milhões de euros da multa. Ele poderia valer mais no ano que vem —, disse o jornalista em seu canal, no Youtube.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Mauro também criticou a entrevista coletiva concedida pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, pelo CEO do clube Bruno Spindel e por Ricardo Lomba, VP de Futebol. Por fim, o comentarista questionou o atual momento financeiro do Fla com a venda do Garoto do Ninho.

A entrevista é muito confusa, não é muito esclarecedora e, na minha opinião, não é nada convincente. O valor pago é bom pelo que o Paquetá é o no momento, mas ele ainda não foi lapidado. Ele pode e deve valer mais. O Flamengo deveria ter se esforçado para ficar com o jogador para, com isso, ter o retorno técnico com ele em campo e obter conquistas em 2019, e aí tentar vendê-lo daqui há um ano. Ainda teria mais um ano de contrato para cumprir. Do que adianta ter saúde financeira se vende o jogador na primeira proposta boa que aparece? —, questionou.

Como detém 70% dos direitos federativos de Lucas Paquetá, o Flamengo vai obter cerca 24 milhões de euros dos 35 envolvidos na negociação do camisa 11. Bruno Spindel recebeu a reportagem do Coluna do Flamengo em sua sala, na Gávea, e esclareceu detalhes da venda do jogador ao Milan, afirmando que, estrategicamente, foi vantajoso para o clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema é que a atual diretoria gastou todo o dinheiro da venda de seus principais jogadores (mais o do Brocador) em salários altíssimos e contratações mal feitas. O que o Bandeira fez com relação ao Paquetá, parece até que ele é vascaíno querendo sacanear o flamengo, pois vendeu abaixo da multa, receberá uma parcela agora (para cobrir o rombo no orçamento ) e depois o restante em suaves parcelas. porque isto??? No momento que o jogador começa a se valorizar devido sua convocação, vende-se o atleta fora da janela onde teria maior concorrência?? Inexplicável… A herança é o seguinte : Vitinho, Everton Ribeiro , Cuellar e Léo Duarte como ótimos jogadores. Diego Alves em descendência, porem tem o Cesar crescendo de produção e ganhando experiencia. Talvez o Uribe se conseguir se firmar , Pires da mota para reserva de Cuellar e o Berrio para reserva imediata do ataque. O flamengo precisará contratar, dois laterais para serem titulares, principalmente na direita, um zagueiro para compor com Léo Duarte, e mais dois para a reserva,pois Rodolpho é chinelinho, Rever já esta em descendência e thuler ainda é jovem. Um volante que execute a função de atacar e defender, um meia de criação (Diego já deu) . Resumo- 3 jogadores titulares para defesa e 3 reservas. 2 jogares titulares para o meio campo e 2 reservas. 2 jogadores para reserva de ataque. E a pergunta que não quer calar, onde tirar o dinheiro pra tantas contrataçoes, visto que não existe mais nenhuma joia para ser vendida???

  • A bem da verdade, estão todos querendo sair do Fla por conta do Banana de Melo… o moleque deve querer ir pra um time sério, nada de mala andando em campo e sendo acariciado pelo DuduBanana…

  • Noventa por cento das vezes que leio ou vejo um vídeo do MC, ele está falando muito mal do EBM/Gestão ou criticando e menosprezando o time do Flamengo, uma visão pessimista e negativa, raramente com razão. Na encarnação anterior esse cara foi sogra de EBM e vascaína, e na atual deve ser corno! kkkk Longe de mim ser um bandeirete, também o crítico e esperava muito mais desse time, mas criticar QUASE TUDO e CONSTANTEMENTE, cansa, nem tenho mais paciência para ler e ouvi-lo.

  • Esse cara falou semana passada que o valor era otimo e paqueta nao estava pronto. PQP, esse cara so gosta de polemica contra Bandeira e cia….

  • O mauro está certo,nunca vamos ganhar títulos dessa forma aí.

  • Muita gente aqui na Coluna parece não ter a mínima ideia do que significa assinar um contrato. Se eu assinei um contrato com uma empresa, e tem outra me oferecendo algo melhor, eu não posso simplesmente sair na hora que eu quero, sem o consentimento da empresa com qual eu ainda possuo um vínculo contratual, tenho que cumprir o contrato que assinei, a menos que a própria empresa me libere, ou se eu estiver disposto a arcar com os eventuais custos da inadimplência.

  • Se o atleta quer sair, não tem o q fazer e se ele falasse que queria cumprir o contrato até o final o Flamengo não receberia nada

    • Não precisava segurar até o final do contrato, ele tem mais dois anos de contrato, portanto poderia ficar até o final do ano que vem e ser vendido, até porque se for campeão da Libertadores, estará muito mais valorizado do que está agora, sem contar que deve jogar a Copa América.

      • Para se valorizar não precisaria nem sequer ganhar libertadores ou brasileiro atual, bastaria continuar sendo convocado por Tite (e segundo informações do próprio treinador continuará a ser chamado). Alem do fato de na janela de transferencia para a Europa haveriam mais interessados e aumentaria naturalmente o valor do passe, onde possivelmente algum clube depositaria o valor da multa e fim de papo.

  • Paquetá queria sair, cacete! Boa proposta, vendeu, tá certo! E se ele se machuca gravemente? É se o time cai reprodução e a torcida começa a vaiar novamente o cara e o futebol dele desanda… Para de falar merda, não tem oq falar não fala nada!

    • “e se machuca gravemente?”

      Sinceramente, que raciocínio mais estúpido. E se o Vitinho se machuca gravemente? Para onde vão nossos 10 milhões de euros? E se o ER7 se machuca gravemente? Para onde vão nossos 6 milhões de euros? E se uma bomba cair na Gávea? E se o Palmeiras tivessem um Mundial? E se sua mãe fosse homem? Você teria dois pais?

  • É incrível a incoerência desse Mauro Cezar. Ele mesmo ja disse varias e varias vezes recentemente q Paquetá nao tinha proposta da europa e que ele baixasse a bola q so tinham sondagens. E que nem era tao novinho assim, nas palavras dele.
    Agora diz q o flamengo vendeu barato e q se espera vende por mais. Ora, como receber mais pra vender la na frente se o atleta terá menos tempo de contrato?? E pq agora quer dar palpite na venda do jogador se passou todo o tempo “noticiando” que o jogador nao tinha proposta???
    Mais um das dezenas de comentaristas de resultado e de adivinhadores do passado da TV esportiva no Brasil.

  • Tem gente que é ou finge de burro pra escrever certas coisas.Será que ele leu a entrevista direito ? deixaram bem claro que o paquetá nao quis ficar ,que a vontade dele era jogar na europa,que tentaram renovar ,dando um aumento substancial e elevando a multa ,mesmo assim ele nao quis .Se tentasse segurar ele poderia depois assinar um pré contrato e sairia de graça.E que a melhor proposta foi a do milan. quer que desenhe pra entender ?

    • Acho que você que não entendeu. A multa do Paquetá não foi paga, portanto o Flamengo só liberaria se quisesse, independente do que o jogador, o empresário e o Papa querem. Renovar e aumentar a multa nada mudaria, tendo em vista que o Flamengo viu vantagem em vender por um valor 15 milhões de euros abaixo da multa atual, e não, ele não poderia assinar pré contrato algum, pois tinha mais dois anos de contrato a cumprir.

    • Então vai lá, fodão. Desenha aí.

    • Então vai lá, fodão. Desenha aí.

  • eu tenho que concordar com o Mauro acho que o Flamengo devia ficar um pouco mais com o Paquetá, ele será convocado para seleção mais vezes e seleção é vitrine e tem times de maior aquisição Financeira para pagar pagar a multa que o Flamengo Queria… não gostei da venda do Paquetá agora achei Precipitada a venda do Paquetá.

  • É Mauro, muito bonito isso … Mas será que o atleta queria ficar ? Vendo o Vinicius Jr no Real Madrid, o Vizeu na Udinese, será que um atleta jovem, insatisfeito por não ter sido vendido para Europa, mesmo sendo desejo dele… Será que renderia a mesmo ?

    • Sim, pois o jogador tem plena consciência de que se ficar fazendo corpo mole, vai perder espaço e ficar esquentando banco pelo resto do contrato, o que seria desastroso para a carreira dele, tendo em vista que o Milan simplesmente compraria outro jogador pra posição, e ele ficaria sem visibilidade para atrair o interesse de um outro clube. Se ele não tem consciência disso, o empresário dele tem, vai por mim.

    • Sim, pois o jogador tem plena consciência de que se ficar fazendo corpo mole, vai perder espaço e ficar esquentando banco pelo resto do contrato, o que seria desastroso para a carreira dele, tendo em vista que o Milan simplesmente compraria outro jogador pra posição, e ele ficaria sem visibilidade para atrair o interesse de um outro clube. Se ele não tem consciência disso, o empresário dele tem, vai por mim.

    • E outra, seguindo essa lógica, se tivermos um clube europeu oferecendo duas bananas e um café com leite por uma jóia nossa, teríamos que liberar porque o jogador quer ir? Tenha dó, meu caro.

    • E outra, seguindo essa lógica, se tivermos um clube europeu oferecendo duas bananas e um café com leite por uma jóia nossa, teríamos que liberar porque o jogador quer ir? Tenha dó, meu caro.

  • Caro amigo comentarista e ANTIFLAMENGO JÁ QUE VC TEM UMA BOLA DE CRISTAL. PARA GARANTIR O FUTURO ME RESPONDE, QUAL, A CERTEZA DO QUE VAI ACONTECER NO PLACAR DOS PRÓXIMOS JOGOS DE SEU CLUBE CORINTIASSSS

    • Ridículo, não é bola de cristal , são as realidades dos fatos e da vida !

      • Este Mauro César é um mala. O paqueta não quis renovar e ele sabe disso, qual jogador fica no clube por pressão? Quando quer ir nada segura. Varios fizeram o caminho inverso forçando saída dos clubes para jogar no fla. Mauro vai lamber sabão.

        • E daí que ele não quis renovar? Ele ainda tinha dois anos de contrato, e não tem esse negócio de “ficar no clube por pressão”, ele tem que ficar no clube porque tem um vínculo legal com o clube válido até o fim de 2020.

          • Boa! Então em 2019 ele não renova com o Fla, aguarda mais seis meses e assina com outro clube recebendo milhões em luvas. E o Fl fica com as “duas bananas” que vc falou em outra mensagem.
            Isso tem cara de ser gente da oposição que quer tumultuar…

Comentários não são permitidos.