FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Fluminense, no último sábado (13), por 3 a 0, mas um dos assuntos mais comentados durante a semana foi a venda de Lucas Paquetá para o Milan, da Itália. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tem recebido muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa, devido à negociação. O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, voltou a questionar as decisões do mandatário.
Para muitos, o Fla não deveria ter vendido Paquetá neste momento, tendo em vista que o time briga para conquistar o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, e também não tinha que ter aceitado valor menor que a multa rescisória do atleta (que era de 50 milhões de euros). Por isso, Nicola criticou os negócios feito por Bandeira, além de questionar o fato do presidente ter sido motivado pelo balanço financeiro.
— Pra mim, ele pensou só na eleição dele, para deputado federal. No dia em que houve a venda do Paquetá, eu fiz várias críticas para a negociação, cheguei até citar que era possível que a negociação tenha sido concretizada na semana passada. Além disso, a venda detona o Ricardo Lomba, que é o candidato dele. O Bandeira vendeu os três principais jogadores do clube na temporada (Everton Cardoso, Vinicius Junior e Paquetá). Por que o Bandeira faz a venda? Ele faz para não precisar pegar quase 30 milhões de reais emprestados e, dessa maneira, conseguir que suas contas fechem no azul, como em todos os outros anos. Qual vai ser a grande marca da gestão Eduardo Bandeira de Mello à frente do Flamengo? O equacionamento das contas do Rubro-Negro, clube que se tornou saudável. Ele não conquistou os títulos e será cobrado por isso. Então, se ele fecha o último ano da gestão dele no vermelho, ele sai com esse asterisco —, disse o comentarista.
Lucas Paquetá foi negociado pelo Flamengo por 35 milhões de euros — cerca de R$ 150 milhões. Apesar do jogador já ter assinado o contrato, ainda não houve o anúncio. No entanto, o camisa 11 da Gávea ainda poderá entrar em campo nos últimos nove jogos deste ano. No próximo domingo, Paraná e Flamengo se enfrentam no Durival de Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).
Fico aqui pensando q não sou Ontário, bandeira vendeu os principais prata da casa, quase 400 milhões só para não ficar no vermelho por causa dos medalhões q custa uma fortuna de salário, ano q vem para a próxima gestão só fica os medalhões e sem nenhum craque da base para vender como vai fechar a conta, me explica.
Vinicius Jr não tinha como meu velho, foi muita grana…não tinha como não vender. Everton não aceitou negociar e quis sair a exemplo de Paquetá: i cabem muitas conjecturas…será que o Flamengo iria conseguir um valor maior no futuro? Quem garante? Ainda não se sabe ao certo o que rolou de verdade…Nicola vive criticando o fato sem saber de todos os detalhes…não defendo BM, que me parece sim, foi uma cartada politica. Precipitado…pode ser, pois o Flamengo não era obrigado a aceitar e o que me chama a atenção é que está abaixo dos 50 milhões de euros…15 a menos….ou tem mais coisa ai ou realmente foi mais uma cagada do BM em nome da “vaidade” pensando nele (não me surpreende em nada), visto que no futebol BM é zero. E essa fala de que ele quem “salvou” o CRF é mito e bobagem, pois foi o grupo que ele encabeçou quem fez a reestruturação do CRF e saneou as contas. Não BM sozinho, como ele gosta de deixar a entender. Bom a merda já está feita e chega de ficar mexericando né Nicola: esse adora uma fofoca e um mimimi. Vira a página meu!!!
Esse Nicola é chato meu! O cara fica enchendo o saco só para ter assunto…quer de toda maneira saber mais do assunto para ter o que falar no programa da ESPN. Tudo esse chato discorda e quer ser o dono da fala…irrita de tanta chatice. E tudo é especulação o que ele “crava”. Um fofoqueiro de plantão.
Ele vendeu pelo um bom preço pq as outras administração dava era d graça como Adriano Marcelinho carioca Paulo Nunes e c o Everton Cardoso fosse bao assim o São Paulo era líder ele é um bom jogador e pronto não tem nada d motorzinho não
HAHA,, SP começou a cair de rendimento quando ele se machucou e passou a não jogar.
Sou flamenguista e tou de saco cheio de torcedores Nutella defendendo as merdas q essa diretoria faz, as desculpas é sempre justificar as merdas q as diretorias anteriores fez, e nisso só ficamos no cheiro e citamos chacotas de são Paulo e mineiros. Com os dois gols de urib já tô preocupado se vai terminar o ano no flamengo. Bandeira já deve estar fazendo propaganda de venda.
Porra! Caramba quem em sã consciência se fosse Presidente do Flamengo não venderia o Vinicius Junior para o Real Madrid. É somente o Jorge Nicola que é contra tal atitude. Ah! esses jornalistas fazem comentários polêmicos para se fazer notado. Acorda idiota. E outra o Everton Cardoso o Flamengo tentou mantê-lo no clube, mas o seu empresário para receber 50% do direito do atleta fez um acordo com o São Paulo e vendeu a sua parte para o Clube Paulista. Porra! esses jornalistas sabem de todo imbróglio que aconteceu na transação da venda do atleta, mas se negam a explanar a verdade para que sua matéria seja polêmica.
Everton tinha uma multa: pagou ja foi. Paqueta e Vini JR, certamente, optaram por nao ficar e renovar. Voces acham que todo mundo e Zico e Junior? Hoje a coisa mudou. O menino de 10 anos tem empresario, o passe fatiado por varias pessoas e o clube quase nunca tem 100% dos direitos, infelizmente. Nessa historia, ninguem perguntou ao Paqueta se ele queria ficar, ou a familia dele. Por que nao aceitou a prposta de renovacao? Claramente, o Flamengo, agindo certo, esta o blindando. Ta na cara que ele optou por sair. E da pra entender sim.
Bandeira de Mello é arrogante e centralizador. Merece todo nosso respeito pela sua gestão,as não fez nada sozinho. Vários de seus diretores o deixaram e se juntaram a verdadeira chapa Azul, que tem Landim como candidato a presidência. Que venha a mudança!!!