Postura de Diego Alves nos próximos dias vai ser determinante para futuro do goleiro no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Após polêmica envolvendo indisciplina, Diego Alves foi reintegrado ao elenco do Flamengo nesta quarta-feira (24), mas treinou apenas entre os reservas. Segundo apuração da equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o goleiro segue com situação indefinida no plantel. Isso porque a diretoria pretende avaliar a postura do atleta após o episódio e, desta forma, definir o seu futuro no clube.

Diante disso, os próximos dias serão fundamentais para a decisão final da cúpula rubro-negra, que já entrou em um consenso e garantiu a permanência do goleiro até, no mínimo, a reta final da temporada. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Fla até o fim de 2020 e, mesmo deixando o elenco em janeiro, a atual gestão se manteve firme e não pretende facilitar a liberação.

Por entender que a atitude do camisa 1 foi de total desrespeito com a instituição, a cúpula do Fla esperava um pedido de desculpas por parte do atleta ao elenco, principalmente a César, à comissão técnica e aos próprios dirigentes. A retratação, no entanto, não aconteceu e o clima se manteve ruim entre Diego e demais jogadores.

ENTENDA MAIS DETALHES DO CASO:

Após o treino do último sábado (20), Diego Alves pediu para não viajar para Curitiba junto com a delegação. Dorival, então, precisou convocar o jovem Gabriel Batista, quarto goleiro do elenco, às pressas. O ocorrido fez com que a lista de relacionados, geralmente divulgada pela assessoria antes dos embarques, atrasasse e fosse anunciada na noite de sábado, com o discurso de que o camisa 1 alegou “questões pessoais”. Porém, o arqueiro já havia manifestado a sua insatisfação por saber que seria reserva de César.

A reportagem do Coluna do Flamengo compareceu ao desembarque da delegação, na última segunda-feira (22), e questionou os companheiros de equipe sobre o caso. Entretanto, os atletas acabaram desconversando e trataram a situação como um problema que deveria ser resolvido internamente pelo clube. E, desta forma, a decisão foi anunciada. Em entrevista coletiva concedida na última terça (24), Ricardo Lomba e Carlos Noval, vice-presidente e diretor de futebol, anunciaram a permanência do jogador, mas “blindando” a polêmica por conta do momento atual do time, que briga pelo título do Brasileirão e faz duelo decisivo contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), no Maracanã, às 19h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A saída do Diego Alves para o São Paulo é o sonho da “imprensa paulistinha”.
    O Diego Alves deve ir pro banco e na concentração para o jogo contra o Palmeiras, na hora da reunião antes de entrar no gramado vai dar um abraço no César, desejar boa sorte e ali entre os jogadores se desculpar pelo ocorrido, esses erros se resolvem assim internamente, e não se fala mais no assunto.

  • ele pedindo desculpa a Deus por todos seus pecados em oração, ta de bom tamanho. não é querer te-lo a todo custo é não querer ve-lo em outro clube do Brasil a todo custo.

  • Mentira! O Papa disse que ele se desculpou sim. Parem de criar crise.

Comentários não são permitidos.