O Flamengo voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, após vencer Corinthians e Fluminense por 3 a 0. Porém, Diego Ribas, que estava com lesão na coxa, não participou destes jogos e fez com que uma discussão fosse levantada: ele deve retornar ao time titular ou não? Se para muitos o camisa 10 tem que ir para o banco de reservas, o jornalista Leandro Quesada, da FOX Sports, foi além.
Diego Ribas recebeu muitas críticas pelo seu desempenho devido às suas temporadas de 2017 e 2018, em que parte da torcida e da imprensa acreditam que ele oscilou bastante. Por isso, Quesada disse, no programa Expediente Futebol, da FOX, que deu-se início ao fim da era do meio-campista no Rubro-Negro. Além disso, o comentarista comparou Diego com outros jogadores do atual elenco.
— É o início do fim. Estou cantando a bola, é o início do fim da era de Diego no Flamengo. Contratos são feitos para serem rasgados. Paquetá vai embora, mas o Diego não faz mais o que tem que ser feito, não adianta. Estamos defendendo o nome e a história do cara? Ele tem um nome e uma história muito legal, mas, dentro de campo, ele não desenvolve mais o que se espera dele, não adianta… É muito pouco o que ele faz. O cara joga no Flamengo, não podemos analisar o craque do time assim: ‘Não, mas ele não vinha jogando tão mal assim’, não. O cara que joga no Flamengo, tem que arrebentar toda rodada. Tem que ser o diferencial para o time ser campeão brasileiro. O Paquetá está começando a carreira, e olha o tamanho do Diego para o Paquetá… O Everton Ribeiro tem jogado mais que o Diego. Não adianta escalar o jogador pelo nome, isso não resolve. Quais os jogos que o Diego decidiu, definiu, a favor do Flamengo? Não tem —, disse o jornalista.
Diego Ribas recebe um dos maiores salários do atual plantel rubro-negro. O meia foi contratado em meado de 2016 e, após um início promissor, não supriu às expectativas de parte da Nação. O contrato do camisa 10 termina em julho de 2019 e a partir de fevereiro do próximo ano, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube. Até então, o Mais Querido ainda não o procurou para conversar sobre a renovação do vínculo.
Após passar semanas no departamento médico, Diego Ribas voltou a treinar com o restante dos jogadores. O atleta deve estar à disposição de Dorival Júnior para ser relacionado para o jogo diante do Paraná, no próximo domingo (21). A partida, que terá início às 19h (horário de Brasília), vai ser disputada no Durival Britto, também conhecido como Vila Capanema, e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estão cavando a saída do Diego, botando ele contra a torcida, para que tá feio, se estivesse em um time paulista seria o melhor do mundo
tirou as palavras da minha boca
Concordo plenamente
engraçado. se fosse num time paulista… era ideal, genial, que reforço! ah.. vai chupar cana.
As mães Diná sabem tudo…ao contrário creio. Diego gosta do RJ e já está adaptado lá, com a família e tudo…além de gostar do Flamengo ele quer ficar acredito, o que vai pesar são os vencimentos dele…ou mantém como está, ou tenta uma redução, que eu duvido que ele aceite. Uma sinuca de bico. Eu gostaria que o Diego ficasse, é um jogador que me agrada.
A paulistada já sabe que o Santos quer juntar a dupla Diego-Robinho novamente. Vai daí que….rsrs. Nada de novo. Tudo normal.
Ficam fazendo reportagens desse nível pra enfrequecer o Flamengo. Ai o cara sai do Fla no outro dia assina com um Paulista e sera a contratacao de 2019.. Por mim poderia se aposentar no Fla pelo que representa nao só dentro de campo mas fora tbm… Craque demais