FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Desde que assumiu o comando do Flamengo, Dorival Júnior não perdeu. Foram dois empates, contra Bahia e Palmeiras, e três vitórias, sobre Corinthians, Fluminense e Paraná. Além disso, foi vazado apenas uma vez, no duelo contra o Porco. O bom trabalho defensivo recente foi destacado pelo lateral esquerdo Renê, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (30).
Segundo o defensor, o crédito do bom desempenho não é apenas de quem joga atrás, mas também dos treinamentos implementados por Dorival desde que chegou ao clube e à marcação constante que cobra dos atacantes durante a partida. Assim, a defesa fica menos exposta e consegue lidar melhor com os ataques adversários.
— Não é só um trabalho da defesa. O Dorival é um cara que cobra muito que os atacantes também marquem lá em cima. Estamos sofrendo menos lá atrás por conta dessa ajuda. Trabalhamos a linha defensiva com o auxiliar técnico, que está sempre nos orientando para melhorarmos. Precisamos acertar os pequenos erros que ainda acontecem. Isso tem nos ajudado, e espero melhorar ainda mais esses números, pois não levar gol nos ajuda ainda mais a conquistar a vitória.
A defesa rubro-negra será testada novamente no próximo domingo (04), fora de casa, contra o São Paulo, quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada, as duas equipes entram em campo no Morumbi separadas por apenas três pontos. Enquanto isso, o Flamengo segue na caça do líder, Palmeiras, que possui quatro pontos a mais na tabela. O duelo contra o Tricolor está marcado para as 16h (horário de Brasília).