FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Atualmente na segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo permanece quatro pontos atrás do líder Palmeiras, após o empate entre as equipes, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. No entanto, não terá mais o confronto direto com os paulistas para tirar a diferença. O lateral esquerdo Renê comentou a diferença na tabela, evitando dizer que o grupo “secará” os paulistas.
Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (30), o jogador falou que o foco do elenco precisa ser total no próprio Flamengo, já que uma derrota palmeirense não adiantará de nada, caso o Rubro-Negro também não conquiste seu resultado.
— A gente foca no nosso objetivo. Se a gente não conseguir a vitória, não consegue passar eles. Quando os jogos são em horários diferentes, a gente acompanha, não quer que eles vençam. Mas o foco é sempre em ganhar nossos jogos.
Renê reafirmou o que havia dito sobre focar nos jogos da equipe carioca, mas reconheceu que um tropeço do rival seria bom para as pretensões de todo o grupo. Na próxima rodada do Brasileirão, por exemplo, o Palmeiras joga um dia antes do Fla, no sábado (03). Portanto, o Rubro-Negro já entra em campo sabendo se será possível diminuir a distância entre ambos.
— Independentemente se eles vão ganhar, perder ou empatar, a gente tem que ganhar. É a vitória que nos coloca perto do título. Se acontecer de eles empatarem ou perderem, vai ser bom para a gente. Mas nosso foco é o nosso adversário, o São Paulo. Na segunda, a gente vê se o Palmeiras vai ajudar ou prejudicar.
No próximo domingo (04), São Paulo e Flamengo fazem, no Morumbi, um confronto direto pelas primeiras posições da tabela. O mandante, na quarta colocação, tenta igualar a pontuação dos cariocas, que estão em segundo lugar. Atualmente, a distância entre o dois é de apenas três pontos. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Quanto ao Palmeiras, líder da competição, o desafio é no dia anterior, em clássico que será disputado no Allianz Parque, contra o Santos.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…