Renovaria? Veja os jogadores do Flamengo que têm contrato perto do fim

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo

Com o fim da temporada se aproximando, os olhares rubro-negros começam a voltar-se para 2019. Pensando no próximo ano, o Coluna do Flamengo levantou os jogadores que têm contrato perto do fim com o Flamengo (entre dezembro/18 e fevereiro/19). No total, são cinco: Juan, Trauco, Geuvânio, Marlos Moreno e Berrío. Não foi levado em conta atletas que retornam de empréstimo, como Muralha, Rafael Vaz e Gabriel.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dos cinco do atual elenco, quem tem situação praticamente definida é o experiente Juan. Já com 39 anos, o zagueiro vêm sofrendo com lesões durante a temporada. A última foi uma ruptura do tendão de aquiles, que pode, inclusive, o deixar sem atuar até o término deste Campeonato Brasileiro. Com isso, uma aposentadoria ao fim do ano se torna ainda mais provável.

Trauco é quem mais tem movimentado especulações. Após dar declarações dando a entender que gostaria de sair do Fla por não estar sendo muito utilizado, o lateral voltou a ter sua saída cogitada nos últimos dias. Isso porque, o empresário do atleta disse ao jornal peruano Depor.com que estaria vendo outros mercados para seu jogador. A informação foi confirmada pelo Coluna do Flamengo.

O trio de atacantes são quem têm os casos mais indefinidos. Geuvânio ainda não correspondeu e pode ser devolvido ao Tianjin Quanjian, time chinês que é dono de seu passe. Porém, caso Dorival Jr. permaneça, o jogador pode ganhar um sobrevida, já que conta com o prestígio do técnico, com quem trabalhou no Santos.

Marlos Moreno é outro que está emprestado ao Rubro-Negro e ainda não conseguiu demonstrar um bom desempenho em sequência. Primeira opção como substituto de Vinicius Jr. quando a joia deixou o clube, acabou não vingando. Com Dorival Jr., jogou apenas 19 minutos em três partidas. O atleta pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e pode ser devolvido.

Por último, Orlando Berrío, o que menos tem aparecido dos três. Mas explica-se, o atleta ficou fora de combate por 10 meses, após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo em outubro de 2017. Desde que voltou, foram quatro partidas jogadas, mas pouco tempo em campo. A maior participação foi contra o Vasco, durante 12 minutos. No entanto, em 2017 foram 46 jogos e seis gols.

Todas essas definições, evidentemente, dependerão das eleições presidenciais do Flamengo, marcadas para o dia 8 de dezembro. Além disso, os resultados deste ano podem ser determinantes, já que Dorival Jr., em caso de título brasileiro, aumenta suas chances de permanecer para a próxima temporada. A tendência é de que, com diretoria e comissão técnica definida, as conversas aconteçam, de fato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contrato do berrio vai ate 31/12/2020 confiram melhor as fontes antea de publicar !

  • Muralha, Rafael Vaz e Gabriel voltando de empréstimo????

    Acabou meu fim de semana

  • Berrio tem contrato até o fim de 2020 e o Trauco até o fim de 2019.
    Mais um péssimo serviço de desinformação deste péssimo site de 5ª

  • Eu que pensava que iriam operar o cérebro do Berrío, para colocá-lo de cabeça pra cima como o de todo mundo. Ano passado cansou de passar quando tinha que chutar, e de chutar quando tinha que passar. Contra o Flu, deu pra perceber que não fizeram nada naquele cérebro, pois ao receber livre dentro da área, deu um peteleco pro gol sem perceber Rômulo entrando sozinho na área e de frente pro gol. Deveria ter passado, mas chutou. Como sempre. Então, fica difícil aturar um atacante que, diante do gol, sempre toma decisões equivocadas. Ou o técnico tem uma boa conversa com ele, ou é melhor ir embora mesmo.
    Juan merece uma festa de despedida. É um craque, e um grande rubronegro. Deveria continuar em outra função dentro do Flamengo.
    Marlos, Geuvânio e Trauco, já vão tarde. E Muralha, Gabriel e Rafael Vaz que continuem bem longe do Flamengo.

  • Olha que barca maneira , de Sanqsugas , mercenarios e de jogadores que so sugao a instituição ao maximo: para/ rener/ trauco, ROMULOOO ROMULOOOO ROMULOOO ROMULOLL/ berrio, marlos moreno / GEUVANIOOO GEUVANIOOO GEUVANKOOO/ URIBEE.. SE JUNTASSE TUDO E MANTESE EMBORA DARIA UMA BELA FOLGA NA FOLHA DO CLUBE
    SRN

  • À exceção do Juan, o resto pode ser dado. Péssimas contratações. Dinheiro jogado no lixo.

  • Berrio tem contrato ate final de 2020 e Trauco até final de 2019. tão só falando merda

  • Dessa turma, o único que apresentou algo de útil, ainda que jogando numa função que acho que não é sua melhor opção, é o Trauco.
    Berrío foi um equívoco da diretoria, num momento de muita cobrança. Ele e a bola não são amigos íntimos. A guerra entre os dois parece que vai ser eterna.
    Geuvânio seria uma boa aposta, caso Dorival prossiga à frente da equipe, pois foi com ele que o atacante teve o seu melhor momento.
    Juan, apesar de saber tudo de zaga, já não consegue fazer frente aos atacantes mais velozes. Gostaria de velo como integrante de comissão técnica.
    Marlos Moreno, parece que pode render um pouco mais do que apresentou até aqui, mas existem garotos melhores, na base. Thiago Santos, por exemplo, mostrou mais vigor físico e habilidade e era a grande esperança, ao final de 2016. Temos ainda outros nomes, como Pepê, Lucas Silva, etc. Talvez fosse interessante tentar trazer o Wendel, que está “rebaixado” à equipe de sub-23 do clube português.

  • Nessa barca só o Berrio se salvaria,os outros podem mandar pro
    Vice da Gama!kkk

  • Não renovaria com nenhum deles.

  • Orlando Berrio é Jogador do Flamengo,ele chegou em janeiro de 2017 e o contrato dele é de 4 anos…O contrato é de quatro anos de duração, e os valores da transação foram de US$3,5 milhões (cerca de R$11 milhões de reais), se informem direito antes de publicar as materias

  • Apenas berrio e trauco os outros pernas de pau que o centro de intelijumento junto com o Rodrigo Burro Caetano trouxe pode ir pros (quintos dos ×)pois são caros e não jogam nada,podem ir não farão falta

  • o problema é que a atual diretoria gastou todo o dinheiro da venda de seus principais jogadores (mais o do Brocador) em salários altíssimos e contratações mal feitas. O que o Bandeira fez com relação ao Paquetá, parece até que ele é vascaíno querendo sacanear o flamengo, pois vendeu abaixo da multa, receberá uma parcela agora (para cobrir o rombo no orçamento ) e depois o restante em suaves parcelas. porque isto??? No momento que o jogador começa a se valorizar devido sua convocação, vende-se o atleta fora da janela onde teria maior concorrência?? Inexplicável…
    A herança é o seguinte : Vitinho, Everton Ribeiro , Cuellar e Léo Duarte como ótimos jogadores. Diego Alves em descendência, porem tem o Cesar crescendo de produção e ganhando experiencia. Talvez o Uribe se conseguir se firmar , Pires da mota para reserva de Cuellar e o Berrio para reserva imediata do ataque. O flamengo precisará contratar, dois laterais para serem titulares, principalmente na direita, um zagueiro para compor com Léo Duarte, e mais dois para a reserva,pois Rodolpho é chinelinho, Rever já esta em descendência e thuler ainda é jovem. Um volante que execute a função de atacar e defender, um meia de criação (Diego já deu) . Resumo- 3 jogadores titulares para defesa e 3 reservas. 2 jogares titulares para o meio campo e 2 reservas. 2 jogadores para reserva de ataque.
    E a pergunta que não quer calar, onde tirar o dinheiro pra tantas contrataçoes, visto que não existe mais nenhuma joia para ser vendida???

  • A barca é grande, Berrio ainda tem algo a mostrar, o resto é tchau e benção.

  • Só ia pensar no caso do berrio com os outros não renovaria.

  • Destes e os que vão retornar de empréstimo mais Rômulo, Arão, Rever, Rodolpho, Dourado, Rodinei, Pará, Trauco, Matheus Sávio mandava todos vazarem e fazia uma reformulação contratando peças pontuais tipo laterais um zagueiro um meia armador por que o Diego tem que ficar na reserva, mas não Hernanes ou do tipo veterano eu iria atrás do Dia Arascaeta ou do mesmo nível.

  • As pessoas quando opinam tem que pensar no Flamengo como uma empresa. Como se fosse sua. Juan não tem mais condição de jogar bola. Faz um jogo de despedida para ele ou deixa ele jogar o estadual. Geuvânio tem um custo mensal altíssimo e não rende (pode deixar ir embora). Marlos idem. Trauco tb pode ir. Percebam que todos esses jogadores vieram de graça pro Flamengo. A saída desses jogadores abre uma enorme gordura na folha de pagamento pra trazer jogadores. O Berrio é um caso diferente. Custou 11 milhões ao Flamengo e pra sair tem que ser pelo menos por esse valor. E acho ele útil. Com mais um tempo de recuperação pode ser um bom reserva, se valorizar mais e render uma grana pro Flamengo.

  • Juan, Trauco, Geuvânio, Marlos Moreno e Berrío … não tem que renovar com ninguém destes!
    No máximo Berrío e por um preço bom!
    O resto pode dispensar.
    No caso do Juan, não precisamos fazer filantropia. Ele merece uma grande festa e uma despedida digna e ponto final.
    Lembremos que ele foi para Internacional pelo maior salário.
    Então não é hora de FILANTROPIA!

  • Boa tarde!
    Algumas informações estão erradas.
    Trauco e Berrio tem contrato até o fim de 2019

  • Renovaria sim com o Berrio, mas antes teria de saber o salário dele primeiro. Caso seja de 500 mil para cima, eu só renovaria por um valor menor. Pois para compor o elenco seria um bom jogador de se ter, mas com alto salário, não condiz ser para tão alto investimento.

    • Depois que ele perdeu aquele gol contra
      O Flu, deixa fora!

  • Geuvânio, Marlos Moreno, *Muralha, Rafael Vaz e Gabriel (nossa, que trio de horror e esses caras ainda estão no CRF)…parece praga (herança do aprendiz Zé Ruela. Todos podem sair e até logo. Marlos e Geuvânio (caros e inúteis)só ai já vai aliviar e muito as contas, nem sei o que ainda fazem no CRF, que já não mandaram de volta. O trio de horror ainda vão “assombrar” o clube graças ao BM e sua bananice crônica (ainda bem que não vai poder continuar…UFA!!!!!!!

    • Berrio eu renovaria, Trauco depende ( se não vai contratar ninguém para a posição) o mesmo na direita.

  • Na minha opinião eu renovaria com berrio ele é um jogador rápido na hora que ele tava mostrando seu futebol só freu lesão

  • O comentarista só esqueceu de estudar os casos, pois Trauco e Berrío só tinham contrato de dois anos por se tratarem de estrangeiros. A eles só é dado visto de trabalho de dois anos, sendo assim o visto é renovado e o contrato continua em vigor, pois quando contratados o prazo de contrato era maior que de dois anos.

    • Perfeito

  • O berrio pode compor elenco o resto pd mandar vazar não só esses citados tem muitos mas pra mandar embora

  • Acho que há um engano nessa informação. Berrio não termina o contrato no início de 2019, nem Miguel Trauco.

    • Este berrio Ruin demais o problema do Flamengo e este empresário gue atua no Flamengo

  • Renovar com nenhum destes. Olha que sorte, contrato vencendo….Clelson, desculpe discordar, mas Berrio não estava jogando nada quando se machucou (tipo Ederson). Aí torcedor esquece disso porque o cara estava doente ou machucado!

    • O problema de não renovar com o Berrío é que o ER7 e o Vitinho não vão ter reserva.

    • Perfeito, Fernando. Berrío foi um equívoco. É horroroso, com a bola nos pés. Num momento milagroso, conseguiu aquela jogada pela linha de fundo, num “come” fantástico….E SÓ! Nunca mais vai fazer nada parecido. Além disso, apesar de ter massa muscular privilegiada, Berrío parece ter perna de cristal. Qualquer pancadinha era o “fim do mundo”.
      Seria muito bom vendê-lo o mais rápido possível, para algum clube chinês ou do oriente médio.
      Já deu!

  • Berrio tem que renovar já o Juan tem que fazer um novo contrato até o final do campeonato carioca e fazer uma grande festa para ele encerra a carreira dele

    • O FLAMENGO SÓ DEVE PERMANECER COM BERRIO.

Comentários não são permitidos.