FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo
Com o fim da temporada se aproximando, os olhares rubro-negros começam a voltar-se para 2019. Pensando no próximo ano, o Coluna do Flamengo levantou os jogadores que têm contrato perto do fim com o Flamengo (entre dezembro/18 e fevereiro/19). No total, são cinco: Juan, Trauco, Geuvânio, Marlos Moreno e Berrío. Não foi levado em conta atletas que retornam de empréstimo, como Muralha, Rafael Vaz e Gabriel.
Dos cinco do atual elenco, quem tem situação praticamente definida é o experiente Juan. Já com 39 anos, o zagueiro vêm sofrendo com lesões durante a temporada. A última foi uma ruptura do tendão de aquiles, que pode, inclusive, o deixar sem atuar até o término deste Campeonato Brasileiro. Com isso, uma aposentadoria ao fim do ano se torna ainda mais provável.
Trauco é quem mais tem movimentado especulações. Após dar declarações dando a entender que gostaria de sair do Fla por não estar sendo muito utilizado, o lateral voltou a ter sua saída cogitada nos últimos dias. Isso porque, o empresário do atleta disse ao jornal peruano Depor.com que estaria vendo outros mercados para seu jogador. A informação foi confirmada pelo Coluna do Flamengo.
O trio de atacantes são quem têm os casos mais indefinidos. Geuvânio ainda não correspondeu e pode ser devolvido ao Tianjin Quanjian, time chinês que é dono de seu passe. Porém, caso Dorival Jr. permaneça, o jogador pode ganhar um sobrevida, já que conta com o prestígio do técnico, com quem trabalhou no Santos.
Marlos Moreno é outro que está emprestado ao Rubro-Negro e ainda não conseguiu demonstrar um bom desempenho em sequência. Primeira opção como substituto de Vinicius Jr. quando a joia deixou o clube, acabou não vingando. Com Dorival Jr., jogou apenas 19 minutos em três partidas. O atleta pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e pode ser devolvido.
Por último, Orlando Berrío, o que menos tem aparecido dos três. Mas explica-se, o atleta ficou fora de combate por 10 meses, após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo em outubro de 2017. Desde que voltou, foram quatro partidas jogadas, mas pouco tempo em campo. A maior participação foi contra o Vasco, durante 12 minutos. No entanto, em 2017 foram 46 jogos e seis gols.
Todas essas definições, evidentemente, dependerão das eleições presidenciais do Flamengo, marcadas para o dia 8 de dezembro. Além disso, os resultados deste ano podem ser determinantes, já que Dorival Jr., em caso de título brasileiro, aumenta suas chances de permanecer para a próxima temporada. A tendência é de que, com diretoria e comissão técnica definida, as conversas aconteçam, de fato.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Berrio tem que renovar já o Juan tem que fazer um novo contrato até o final do campeonato carioca e fazer uma grande festa para ele encerra a carreira dele
O FLAMENGO SÓ DEVE PERMANECER COM BERRIO.
Renovar com nenhum destes. Olha que sorte, contrato vencendo....Clelson, desculpe discordar, mas Berrio não estava jogando nada quando se machucou (tipo Ederson). Aí torcedor esquece disso porque o cara estava doente ou machucado!
O problema de não renovar com o Berrío é que o ER7 e o Vitinho não vão ter reserva.
Perfeito, Fernando. Berrío foi um equívoco. É horroroso, com a bola nos pés. Num momento milagroso, conseguiu aquela jogada pela linha de fundo, num "come" fantástico....E SÓ! Nunca mais vai fazer nada parecido. Além disso, apesar de ter massa muscular privilegiada, Berrío parece ter perna de cristal. Qualquer pancadinha era o "fim do mundo".
Seria muito bom vendê-lo o mais rápido possível, para algum clube chinês ou do oriente médio.
Já deu!
Acho que há um engano nessa informação. Berrio não termina o contrato no início de 2019, nem Miguel Trauco.
Este berrio Ruin demais o problema do Flamengo e este empresário gue atua no Flamengo
O berrio pode compor elenco o resto pd mandar vazar não só esses citados tem muitos mas pra mandar embora
O comentarista só esqueceu de estudar os casos, pois Trauco e Berrío só tinham contrato de dois anos por se tratarem de estrangeiros. A eles só é dado visto de trabalho de dois anos, sendo assim o visto é renovado e o contrato continua em vigor, pois quando contratados o prazo de contrato era maior que de dois anos.
Perfeito
Na minha opinião eu renovaria com berrio ele é um jogador rápido na hora que ele tava mostrando seu futebol só freu lesão
Geuvânio, Marlos Moreno, *Muralha, Rafael Vaz e Gabriel (nossa, que trio de horror e esses caras ainda estão no CRF)...parece praga (herança do aprendiz Zé Ruela. Todos podem sair e até logo. Marlos e Geuvânio (caros e inúteis)só ai já vai aliviar e muito as contas, nem sei o que ainda fazem no CRF, que já não mandaram de volta. O trio de horror ainda vão "assombrar" o clube graças ao BM e sua bananice crônica (ainda bem que não vai poder continuar...UFA!!!!!!!
Berrio eu renovaria, Trauco depende ( se não vai contratar ninguém para a posição) o mesmo na direita.
Renovaria sim com o Berrio, mas antes teria de saber o salário dele primeiro. Caso seja de 500 mil para cima, eu só renovaria por um valor menor. Pois para compor o elenco seria um bom jogador de se ter, mas com alto salário, não condiz ser para tão alto investimento.
Depois que ele perdeu aquele gol contra
O Flu, deixa fora!
Boa tarde!
Algumas informações estão erradas.
Trauco e Berrio tem contrato até o fim de 2019
Juan, Trauco, Geuvânio, Marlos Moreno e Berrío ... não tem que renovar com ninguém destes!
No máximo Berrío e por um preço bom!
O resto pode dispensar.
No caso do Juan, não precisamos fazer filantropia. Ele merece uma grande festa e uma despedida digna e ponto final.
Lembremos que ele foi para Internacional pelo maior salário.
Então não é hora de FILANTROPIA!