Muito se temia que Lucas Paquetá pudesse desfalcar o Flamengo em três rodadas do Campeonato Brasileiro na reta decisiva, pela chance de ser convocado para a seleção brasileira. No entanto, a comissão verde e amarela decidiu não chamar ninguém que estivesse envolvido na disputa pela competição nacional. Nesta sexta-feira (26), em evento na sede da CBF, o coordenador técnico Edu Gaspar explicou a opção.
—Nós conversamos bastante em relação a atletas que poderiam estar envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro, e decidimos não convocar ninguém, com exceção de um atleta (Dedé) que tem sua singularidade —, justificou.
Caso o meio-campista, citado por Tite, tivesse sido convocado, poderia desfalcar o Fla nos jogos contra Santos, Sport e Grêmio. Agora, a única seleção que poderá desfalcar o Flamengo é a colombiana, que ainda irá realizar a convocação para os amistosos de fim de ano.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Brazão (Grêmio)
Defensores: Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Dedé (Cruzeiro), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Pablo (Bordeaux), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Barcelona) e Walace (Hannover 96)
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e William (Chelsea)
Desta vez Tite foi racional…
Agora que não tem mais jogo com o Curitians…
É isso aí a partir de Janeiro/19 podes convoca-lo quantas vezes desejares, pois não desfalcará mais o Flamengo e sim o Milan.