FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo
Com a chegada de Dorival Júnior, a fase de Fernando Uribe no Flamengo virou completamente. O centroavante se tornou titular e já marcou três gols, nos últimos dois jogos. Isso fez com que o colombiano passasse a liderar uma estatística da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele é quem menos precisa de tempo para marcar, ou seja, o que tem a frequência de gols por minutos mais alta.
Com 13 partidas jogadas, sendo nove como titular, Uribe tem a média de um gol a cada 193 minutos, segundo o site SofaScore. O vice-líder no quesito é Henrique Dourado, sendo necessário 215 minutos por tento. Em terceiro, vem Lucas Paquetá, artilheiro da equipe no Brasileirão, mas com muito mais presença em campo que os dois que vêm à sua frente.
Provavelmente com Uribe mais uma vez entre os titulares, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, no sábado (27), pela 31ª rodada da competição nacional. A partida é tratada como uma “decisão”, já que em caso de vitória rubro-negra, a distância entre os dois primeiros colocados do Brasileirão diminui para apenas um ponto. A bola rola às 19h (horário de Brasília), em um Maracanã que estará lotado, já que todos os ingressos foram vendidos de maneira antecipada.
Ver comentários
Muita gente aí não fala nada pra língua não explodir em chamas, mas esse cara tá comendo a bola desde que o Dorival chegou.
Com certeza